Amazon permitirá alugar e comprar filmes no catálogo do Prime Video

A Amazon está implementando uma nova função muito conhecida nos Estados Unidos, e com isso, permitirá alugar e comprar filmes dentro do catálogo. Nos últimos dias, o serviço inseriu uma aba, separada do catálogo convencional do Prime Video, onde o assinante poderá obter, pagando um preço a parte, diversos títulos.

Continua após publicidade

A opção já existe por exemplo nos EUA, onde se pode adquirir alguns filmes e séries por exemplo, produzidos pela HBO. Nesse caso, adquire-se um título e ele fica disponível em sua biblioteca por um determinado tempo, em caso de aluguel, ou para sempre, em caso de compra.

amazon alugar comprar filmes
amazon alugar comprar filmes

Quando os brasileiros poderão alugar ou comprar filmes na Amazon Prime ?

A partir do dia 5 de Maio, a função foi adicionada ao catálogo do serviço no México. Com isso, a função não deve demorar a ser adicionada ao painel do serviço em nosso país. Em contato com o Prime Video, fomos informados que, “ainda não existe uma previsão concreta, da chegada da função no Brasil”. No entanto, algumas fontes afirmam que a opção estará disponível até o final de 2020.

Opção não deve ser popular no país

No entanto, a versão da loja da Amazon não deve se popularizar no país. De fato, os brasileiros, tem preferência de pagar um pacote, para ter acesso a um conteúdo completo. Essa modalidade é chamada de “Flat”, e se tornou popular, graças à Netflix.

Além disso, já existem diversos serviços que possuem essa modalidade presente no país. Dessa forma, o serviço se aproximará muito da versão do streaming brasileiro “Looke”.

Filmes exclusivos

Na versão mexicana, estreada há poucos dias por exemplo, existem diversos títulos como Deadpool 2, Coringa, Bloodshot, Homem Aranha: Longe de Casa e Shazam!. Os valores no Brasil ainda não foram divulgados, mas, provavelmente sairão mais caros do que a assinatura mensal do Prime Video.

Todos os filmes citados acima, estão em serviços de aluguel no Brasil, custando a partir de R$9,90.

E você ? O que acha dessa ideia ?

Leia também:

+Netflix renova contratos com Grey’s Anatomy

- Publicidade -

Comentários
Carregando...