Alquimia das Almas: O real motivo da série ter chegado ao fim

O motivo pelo qual Alquimia das Almas chegou ao fim

- Publicidade -

O maior k-drama de fantasia a estrear nos últimos anos foi Alquimia das Almas da tvN e Netflix. O enredo do dorama encantou o espectador em todos os episódios, pois um mundo místico fabricado combinava magia, amor predestinado e destino. A série foi dividida em duas partes pelas Irmãs Hong.

- Publicidade -

Enquanto o final da 2ª temporada amarrou algumas pontas soltas, os fãs esperam por mais. Mas uma 3ª temporada de Alquimia das Almas está fora de questão.

O plano das irmãs Hong para Alquimia das Almas

Uma das razões pelas quais o k-drama teve sucesso foi porque as Irmãs Hong o criaram. Hong Jung-eun e Hong Mi-ran são notoriamente conhecidas na Coreia do Sul como roteiristas cujos trabalhos sempre atingiram o pote de ouro. Alguns de seus trabalhos creditados incluem My Girlfriend Is a Nine-Tailed Fox, A Korean Odyssey e Hotel del Luna.

Elas são profissionais no gênero fantasia, e quando a tvN e a Netflix anunciaram Alquimia das Almas, os fãs sabiam que seria outro sucesso. O enredo se concentrou em Jang Uk (Lee Jae-wook) em um mundo fictício chamado Daeho. Neste mundo, existem magos e controlam o poder do lago.

A história girava em torno de Jang Uk quando seu pai, um poderoso mago de Songrim, selou seu portão de poder. Crescendo com raiva, ele sempre procurou o mestre certo. Ele cruza o caminho de Nak-su, um temido mago assassino que transferiu sua alma para uma mulher chamada Mu-deok.

- Publicidade -

Publicidade

Juntos, eles embarcam em uma jornada em Alquimia das Almas de mestre e aluno enquanto Nak-su procurava recuperar seus poderes. Ao longo do caminho, eles enfrentam forças do mal e se apaixonam. Antes do final do k-drama, foi anunciado que a série teria uma 2ª temporada com uma nova protagonista feminina. Mas os fãs sabiam que o dorama terminaria após o segundo ano.

De acordo com a NME, as Irmãs Hong desenvolveram o programa apenas para ter duas temporadas. Elas descobriram que a extensa história que queriam contar não cabia em uma única temporada. Com elas tendo planejado sua história desde o início, uma 3ª temporada de Alquimia das Almas é improvável.

A 3ª Temporada não teria muita coisa para explorar

Uma das principais razões pelas quais uma 3ª temporada é improvável é por causa de como o segundo ano terminou. Uma grande parte do enredo era que Nak-su havia perdido suas memórias quando Mestre Lee removeu a alma de Bu-yeon. Ele fez isso para permitir que seu corpo petrificado se curasse e se transformasse em Nak-su.

Ao longo do drama, Jang Uk começou a se apaixonar novamente por seu verdadeiro amor, sem saber. Ao mesmo tempo, Jang Uk passou três anos na escuridão após o final de Alquimia das Almas. Ele tem a Pedra de Gelo. Apesar de ter imenso poder, ele está com dor. A 2ª temporada também trouxe de volta o objetivo de Jin Mu pelo poder supremo, mas desta vez usando o Pássaro de Fogo.

Muitos fãs sentiram que o dorama pulou muitos detalhes importantes e tramas. Mas no final do k-drama, as Irmãs Hong amarraram as pontas soltas o suficiente para encerrar a história. A 2ª temporada da série terminou com Bu-yeon usando seus poderes divinos para parar o Pássaro de Fogo com a ajuda de Jang Uk.

Tendo comprido o seu destino, ela permitiu que a alma de Nak-su assumisse o controle do corpo completamente. Jang Uk mantém a posse da Pedra de Gelo, mas agora com seu verdadeiro amor ao seu lado. Com a saída de Jin Mu, eles se tornam uma dupla de lutadores viajando por Daeho para matar as almas rebeldes restantes em Alquimia das Almas.

Apesar de parecer um final seco, a 3ª temporada não teria muito o que continuar. Nak-su está satisfeita com seus poderes de sacerdotisa e é conhecida como Bu-yeon. Ela começou uma nova vida própria. Todos os personagens restantes também seguiram em frente e até tiveram filhos. Não há mais grande mal ao qual se agarrar.

O elenco mudou após a 2ª temporada de Alquimia das Almas

- Publicidade -

Alquimia das Almas: O real motivo da série ter chegado ao fim
Imagem: Divulgação/Netflix

Alquimia das Almas provou ser uma experiência de mudança de vida para o elenco. Lee Jae-wook encontrou dificuldades em retratar Jang Uk três anos depois na 2ª temporada. Mas ele gostou do que o k-drama lhe ensinou sobre si mesmo como ator. Para Shin Seung-ho, ele viu o dorama como um trampolim para o crescimento.

De acordo com Soompi:

“Quando combino minha idade e o tempo com o set, a série era jovem para mim. Trabalhei com amigos da minha idade e o projeto em si é uma história de crescimento de jovens feiticeiros. Acho que foi assim o meu tempo”.

A produção foi o primeiro grande papel principal intenso de Hwang Minhyun em sua carreira de ator. Alquimia das Almas está disponível no catálogo da Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

Os Anéis de poder precisa consertar grande problema da Terra-média

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.