Alma de Cowboy chega à Netflix | Conheça o filme com Idris Elba

- Publicidade -

Depois de estrelar Se Joga,Charlie e Beasts of The Nation, Idris Elba estreia sua terceira produção original Netflix, Alma de Cowboy. Ao seu lado, o filme de faroeste conta com a presença de Caleb McLaughlin, de Stranger Things. O longa aborda a amizade, ao lado de o relacionamento entre pai e filho. 

Desde seu anúncio, o filme vem sendo classificado como um drama emocionante, que tenta criar laços. Pois bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o filme. 

- Publicidade -

Alma de Cowboy: Conheça o enredo do filme

Alma de Cowboy acompanha Cole, um jovem problemático de 15 anos. Depois que uma briga o expulsa de outra escola de Detroit, sua mãe cansada o leva a 600 milhas para o leste e o deixa na porta de seu pai. Harp é um solitário taciturno, oferecendo poucas explicações sobre o motivo de sua ausência na vida do filho. 

Ele mantém sua afeição por cavalos, passando os dias nos estábulos da Fletcher Street no quarteirão. Sem escolha a não ser ficar com seu pai, Cole concorda em trabalhar duro nos estábulos, juntando-se a outros cavaleiros locais que tentam impedir que a cidade feche o clube. 

- Publicidade -

Ele logo se reconecta com seu melhor amigo de infância, “Smush” . Mas a vida emocionante de Smush é alimentada pelo tráfico de drogas. Cole pode voltar a ser amigo ou dar-se ao trabalho duro e sujo que o trará para mais perto de seu pai.

Alma de Cowboy chega à Netflix em 02 de Abril.

Elenco e Produção

Como informamos anteriormente, boa parte da produção conta com atores que participaram de produções da Netflix. Entre eles, o protagonista do filme Idris Elba. Além de participar de produções como as originais Netflix, o ator protagonizou Luther, esteve na trilogia de Thor e por fim, participará do novo Esquadrão Suicida. 

Ao seu lado, temos Caleb McLaughlin, que vive o jovem rebelde Cole. Essa também é a terceira produção original da Netflix com a participação do ator. No entanto, o seu maior destaque é a presença em Stranger Things. 

Outros membros do elenco conta são: Jharrel Jerome como Smush, Byron Bowers como Roma, Lorraine Toussaint como Nessie, Clifford “Method Man” Smith como Leroy, Ivannah-Mercedes como Esha, Devenie Young como Trina
Peter Shields e Aidan White como compradores de traficantes de drogas. 

Alma de Cowboy é dirigido por Ricky Staub, com roteiros do mesmo, ao lado de Dan Walser. O enredo é baseado no romance Ghetto Cowboy de Greg Neri.

O que a crítica achou ?

Alma de Cowboy na Netflix
Alma de Cowboy na Netflix

Apesar de estar sendo vendido como um original Netflix, o filme já estreou em Setembro de 2020, no Festival de Toronto. Aliás, foi graças a essa exibição, que o serviço adquiriu os direitos de exibição, ao redor do mundo. Com isso, diversos críticos tiveram acesso ao conteúdo, e por sua vez, avaliaram o filme. 

- Publicidade -

O consenso geral, pelo menos segundo o RottenTomatoes, é que os críticos gostaram das atuações do elenco principal e elogiaram o diretor. Atualmente, está em 77% no RT, com 43 avaliações contribuindo para essa pontuação.

Por sua vez, o metacritic atribuiu uma nota mediana de cerca de 66% de aprovação. Enquanto o IMDb, conta com cerca de 50% de aprovação. 

Segundo alguns dos críticos, o roteiro do filme não marca em nenhum ponto, a originalidade. Existem momentos que, Alma de Cowboy é extremamente previsível. Além disso, outros momentos soam particularmente falsos. Mas, o longa possui muitos acertos, entre eles, a forma com a qual a narrativa se estabelece. 

Contudo, existem pontos em que a fotografia prevalece. Enquanto as cenas à noite buscam verdadeiramente a escuridão, as cenas diurnas, possuem um tom amarelado, fazendo com que sintamos realmente o calor do local.

Ainda assim, sempre sugerimos que, você assista ao filme, para que possa tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>O garoto da casa ao lado chega à Netflix | Conheça o filme de suspense

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...