Alice in Borderland: O que acontece com Arisu e Usagi depois da 2ª Temporada
O que acontece com Arisu e Usagi em Alice in Borderland?
O final da 2ª temporada de Alice in Borderland, da Netflix, oferece um tipo de resultado positivo para os personagens que sobreviveram aos jogos, especialmente para Ryōhei Arisu (Kento Yamazaki) e Yuzuha Usagi (Tao Tsuchiya).
Ambos pareciam estar prestes a começar um relacionamento apesar de não ter conhecimento de suas experiências anteriores na Fronteira. Esses momentos finais entre os dois protagonistas de Alice in Borderland despertaram a curiosidade entre os fãs sobre o que acontece com a dupla no material original depois dos eventos mostrados na série.
O thriller de ficção científica se baseia no popular mangá escrito e ilustrado por Haro Aso. As duas temporadas lançadas pelo streaming cobriram os eventos do material original do início ao fim. Mas uma sequência revela o que aconteceu com Usagi e Arisu depois que eles voltaram à realidade.
O que houve com Usagi e Arisu em Alice in Borderland
Alice in Borderland Retry se passa alguns anos após os eventos finais do mangá e revela que Arisu e Usagi estão juntos. Na história, Arisu, agora psicólogo, está indo ver sua esposa, Usagi, que está dando a luz à seu filho. Infelizmente, um acidente envia Arisu para o Borderland, onde ele começa a lembrar de seus esforços anteriores com Usagi na primeira parte dos jogos que participaram.
Ele se vê forçado a participar de um desafio do Nove de Copas chamado de Invasão Alienígena. Depois de sobreviver, ele volta para a realidade em Alice in Borderland, mas, mais uma vez, sem nenhuma memória do que aconteceu.
Nem mesmo a fronteira entre a vida e a morte pode separar Usagi e Arisu, e os eventos em Retry provam que o vínculo entre os dois é inquebrável. Mas o que a sequência do mangá pode significar em relação a uma possível 3ª temporada da série?
Vai ter uma 3ª temporada de Alice in Borderland?
A série da Netflix não cobriu toda a história do mangá. Entretanto, o programa fez uma adaptação bastante fiel da história. Vemos vários fatos e eventos notáveis do mangá ao longo da série. Contudo, os responsáveis pela adaptação live-action mudaram alguns aspectos da história de Alice in Borderland por conta própria, especialmente o diretor Sato Shinsuke.
Sato falou ao Screen Anarchy:
“Eu li (o mangá) por dentro e por fora, tentando encontrar a essência do que tornaria essa matéria realmente divertida. Claro, eu interpretaria isso e daria um renascimento, se você quiser, através do meu processo criativo.”
A versão de Shinsuke pode não ser uma cópia exata do que Haro criou, mas funcionou bem com os fãs, até mesmo sendo aclamada pelo Yahoo como uma das séries japonesas mais assistidas da Netflix. A capacidade de ser criativo ao adaptar o material original pode dar a Alice in Borderland a chance de ter uma 3ª temporada.
Qual seria o assunto da 3ª temporada?
Com relação a história, as mentes criativas por trás da série poderiam pegar o Retry e encontrar uma forma de expandi-lo para incluir outros personagens como Shuntarō Chishiya (Nijiro Murakami) e Hikari Kuina (Aya Asahina).
Os spin-offs também são uma possibilidade para dar continuidade a história. Eles também poderiam fazer algo a respeito com a carta do Coringa apresentada no final. Até porque o personagem do mangá não apareceu na série. Existem várias possibilidades que podem resultar em uma excelente 3ª temporada de Alice in Borderland.
O fato da série ser tão popular dá a entender que os assinantes não diriam não diante da ideia de ver Arisu e Usagi fortalecerem seu amor enquanto participam de outro desafio.
Certamente, você também vai gostar:
> The Vampire Diaries fez grande mudança com Elena e fãs não sabiam
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.