Alice in Borderland: Carta Coringa pode acabar com a série – ou não

Alice in Borderland pode ter grande risco na 3ª Temporada

- Publicidade -

A provocação do carta Coringa do final da 2ª temporada de Alice in Borderland é o maior e mais promissor risco da série. Como Arisu sugeriu no início da série, vencer todos os jogos de Face Card trouxe as respostas que tanto os jogadores quanto o público estavam procurando.

- Publicidade -

O Arisu “Borderlands” existia, era a fronteira entre a vida e a morte, assim como no mangá. Contudo, a série Netflix diferia da história original em grande parte. Até o final da 2ª temporada de Alice in Borderland, a série seguiu o mangá da série muito de perto.

Apenas alguns jogos mostrados na adaptação live-action da Netflix não se originaram do mangá. Assim, a maioria dos momentos-chave da história original foram incorporados à série. Talvez a diferença mais significativa entre o mangá e a série de TV tenha sido a carta coringa no final da 2ª temporada.

A Netflix ainda não renovou Alice in Borderland para a 3ª temporada. Mas isso não significa que a série se encerrará com sua segunda parte. A verdade é que ainda é cedo para especular e, antes de tomar quaisquer decisões, o serviço de streaming gosta de analisar os dados de audiência e a performance da obra em questão.

- Publicidade -

Continuar Alice In Borderlands além do mangá pode arruiná-lo

O suspense do carta Coringa da 2ª temporada da série sugere que a série está aberta para continuar a história, especialmente porque o Coringa tem apenas um pequeno papel no mangá. Isso cria um problema, já que Alice in Borderland já adaptou o mangá em sua totalidade.

- Publicidade -

Publicidade

Isso significa que a 3ª temporada da série teria que ser uma história original. As adaptações do livro para a tela, como a 8ª temporada de Game of Thrones, provaram que seria arriscado continuar a história além do material de origem, especialmente se a história já se tornou complicada.

Portanto, o acontecimento da 3ª temporada da série poderia facilmente arruiná-la. O maior problema com a 3ª temporada da série não é apenas que ela teria que criar uma história original, é que o final da 2ª temporada de Alice in Borderland já serviu como uma conclusão completa para as jornadas de Arisu, Usagi e os outros personagens.

Enquanto a Rainha de Copas zombava das teorias populares do mangá, não houve nenhuma reviravolta surpreendente nas páginas finais do livro, Arisu acordou no mundo real depois de passar cerca de um minuto na fronteira entre a vida e a morte.

- Publicidade -

Nem mesmo a sequência do mangá Retry recontou o final feliz de Arisu e Usagi .

Por que a 3ª temporada da série da Netflix ainda pode funcionar

Uma 3ª temporada da série poderia funcionar mesmo sendo arriscado. Alice in Borderland se tornou uma série bastante popular desde a 1ª temporada, e seu forte conjunto de personagens sustentaria uma 3ª temporada divertida.

- Publicidade -

Alice in Borderland: Carta Coringa pode acabar com a série - ou não
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma 3ª temporada da série poderia responder a perguntas que nem mesmo o mangá original fez, como sobre vontade nas Borderlands, o que por si só poderia ser suficiente para justificar uma continuação. A 3ª temporada da série também pode mostrar como os personagens estão lidando com essa segunda chance na vida. Assim, sendo algo que o mangá só explorou realmente para Arisu e Usagi em Retry .

Se a 3ª temporada da série acontecer, a melhor maneira de percebê-la seria como uma nova versão da história de Arisu e não necessariamente como uma sequência dos eventos do mangá. Até agora, Alice in Borderland justificou suas mudanças em relação ao mangá.

- Publicidade -

Assim, apresentando uma história que funciona tanto para quem conhece o material original quanto para quem não conhece, uma abordagem que deve continuar caso a série seja renovada por mais uma temporada. Essencialmente, pode haver muito potencial no mundo e nos personagens da série para que isso não continue.

Certamente, você também vai gostar:

Um Lugar Silencioso 2: Revelado as origens dos montros alienígenas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)