Alice in Borderland: A grande mudança no final que os fãs não notaram
Houve uma grande mudança no final de Alice in Borderland
A estrela de Alice in Borderland, Riisa Naka, explica como o final da 2ª temporada mudou um grande aspecto do material de origem. Retornando à Netflix no final do ano para sua segunda parte, o thriller de ficção científica continuou a seguir Arisu (Kento Yamazaki), Usagi (Tao Tsuchiya) e seus aliados inquietos.
Isso enquanto eles tentam encontrar uma saída para jogos mortais de sobrevivência e voltar para casa. Embora Alice in Borderland termine com uma nota otimista, com uma provocação de mais por vir, o episódio final oferece muitas reviravoltas antes de chegar ao fim do jogo.
No final, Arisu e Usagi seguem para Mira (Naka), conhecida como a Rainha de Copas. Os heróis da série só precisam jogar três rodadas de croquet sem desistir para aparentemente voltar para casa. Contudo, é claro, Mira joga um monte de jogos psicológicos com Arisu para derrubá-lo mentalmente.
Ao contrário do material de origem do mangá de Haro Aso Alice in Borderland, no entanto, Mira não engana Arisu para que ele beba chá que o faz ter alucinações. Em vez disso, apenas suas palavras são suficientes.
Naka fala com o TV Guide o motivo da mudança em Alice in Borderland
Agora, Naka fala com o TV Guide sobre o motivo da mudança, explicando que ela sentiu que seu personagem não recorreria a esse tipo de truque em Alice in Borderland:
“De acordo com a história original do mangá, acredito que no começo Arisu toma seus remédios e depois entra nesse mundo de alucinações. Shinsuke Sato o diretor disse que isso é meio injusto. Mira é a mestra de todos esses jogos, ela é a figura chave. Por que ela estaria emprestando ou usando o poder da ciência? Então, criamos uma abordagem em que usamos as palavras dela para sermos mais hipnóticos e depois arrastá-lo dessa realidade para esse estágio alucinatório. Mas durante isso, Usagi é quem o salva por causa de sua amizade ou amor. Ela é capaz de fazer isso e, no final, eles têm essa bela vitória.”
O que acontecerá na 3ª temporada da série?
Uma imagem completa da 2ª temporada de Alice in Borderland ainda está surgindo, em termos de dados de audiência. Portanto, então é difícil dizer com certeza qual será o destino da série. A história consegue terminar de forma aberta, insinuando uma continuação, ao mesmo tempo em que fornece um fechamento definitivo.
No final, é revelado que Arisu e todos os personagens da fronteira titular sobreviveram à queda de um meteorito. Enquanto eles cruzavam a linha entre a vida e a morte, que durou apenas alguns segundos no tempo real, eles viajaram para as fronteiras.
Parece que suas experiências lá, e todos aqueles jogos mortais, foram um reflexo de sua vontade de viver e voltar de seus ferimentos. Oferecendo uma despedida muito mais ensolarada do que Round 6, ao qual é frequentemente comparado, o final da segunda temporada de Alice in Borderland mostra os sobreviventes do meteorito se recuperando de seus ferimentos no hospital.
Todos eles parecem ter uma conexão entre si, embora não saibam o porquê, não tendo memória dos jogos perigosos que jogaram. Ainda assim, o thriller de ficção científica termina com foco em uma carta do Coringa.
Essa cena final levou alguns espectadores a especular que os personagens na verdade não escaparam da fronteira e estão apenas sendo levados a pensar que retornaram ao seu mundo. Assim como as renovações da Netflix, a leitura da 2ª temporada da série pode ser de qualquer maneira.
Pode ser uma afirmação edificante da vida e da necessidade de seguir em frente diante das adversidades, ou um prelúdio para o próximo capítulo. Se Alice in Borderland voltar, será interessante ver como o equilíbrio entre as duas leituras será alcançado.
Certamente, você também vai gostar:
> One Piece da Netflix pode ter grande problema com vilão
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)