Alice in Borderland: 5 séries parecidas que você precisa assistir 

5 séries semelhantes a Alice in Borderland para você assistir

- Publicidade -

Desenvolvido a partir da série de mangá homônima de Haro Aso, Alice in Borderland é uma série de suspense de ação e sobrevivência da Netflix. Conta a história de um grupo de indivíduos presos em uma versão deserta e estranha de Tóquio e forçados a jogar jogos cada vez mais mortais para sobreviver.

- Publicidade -

Na série Alice in Borderland os quatro tipos de jogos são representados por quatro naipes de cartas. Espadas significam físico, ouros para inteligência, paus para trabalho em equipe e copas para psicológico. O número na carta denota a dificuldade do jogo, quanto maior o número, mais perigoso o jogo.

Se a primeira temporada é sobre as cartas numéricas, o foco muda para as cartas com figuras na segunda temporada. Enquanto isso, o protagonista Ryohei Arisu (Kento Yamazaki) e seus amigos e aliados pretendem completar todos os desafios para que possam voltar ao seu antigo mundo.

Se você assistiu Alice in Borderland e adorou, aqui está uma lista de recomendações que podem se adequar ao seu gosto. Você pode assistir a maioria dessas séries semelhantes na Netflix.

- Publicidade -

5 séries parecidas com Alice in Borderland

5. Tenku Shinpan – Sem Saída  (2021-)

- Publicidade -

Publicidade

Desenvolvido a partir de uma série de mangá escrita por Tsuina Miura e ilustrada por Takahiro Oba, Tenku Shinpan – Sem Saída é o único anime desta lista. Embora Alice in Borderland em si tenha uma adaptação para anime, é um OVA de três episódios.

Como a série Netflix, Tenku Shinpan – Sem Saída se passa em uma área urbana de uma versão paralela do nosso mundo. O anime define isso como um “espaço anormal” que só tem a aparência de uma cidade cheia de arranha-céus conectados por pontes suspensas.

Quando a estudante do ensino médio Yuri Honjou chega lá, ela descobre que deve fugir ou matar um grupo de figuras mascaradas que a perseguem. Yuri logo descobre que seu irmão Rika também está neste mundo estranho, e eles começam a se ajudar compartilhando informações.

- Publicidade -

Assim como Alice in Borderland você pode assistir Tenku Shinpan – Sem Saída na Netflix.

4. Sweet Home (2020-)

Sweet Home é uma série sul-coreana desenvolvida a partir do webtoon homônimo de 2017 de Kim Kan-bi e Hwang Young-chan. A história gira em torno dos inquilinos do prédio de apartamentos Green Home, que descobrem que o mundo ao seu redor de repente se tornou infernal, com pessoas se transformando em monstros.

- Publicidade -

Embora esses monstros sirvam como um aspecto importante da narrativa, o foco principal em Sweet Home permanece nas interações dos personagens e como vários personagens, humanos ou monstros, reagem às circunstâncias.

A tradição por trás de Sweet Home e Alice in Borderland está enraizada na fantasia. Ambos os programas também têm sequências de ação sublimes e cenários maciços que fazem justiça ao enredo de roer as unhas. As duas séries estão disponíveis na Netflix.

3. 3%  (2016-2020)

- Publicidade -

Criado por Pedro Aguilera, 3% se passa em um futuro distópico e indeterminado. Um grupo de jovens de 20 anos, na esperança de escapar da pobreza abjeta do Interior, participa de algo conhecido como “O Processo” para que possam ser selecionados como residentes da sociedade privilegiada conhecida como “Offshore”.

O processo é altamente competitivo, com apenas 3% de todos os candidatos aprovados a cada ano. O resto está destinado a um destino pior, incluindo a morte. Como na série titular, o mundo de 3% é sombrio e cínico. E, no entanto, há personagens, como na série Alice in Borderland, que ousam ter esperança.

2. Re: Mind (2017-2018)

Uma série japonesa, Re: Mind é complexa e audaciosa em sua execução. A trama gira em torno de 11 meninas do ensino médio que acordam com sacolas na cabeça e pés presos ao chão. Quando as sacolas são removidas, elas descobrem que estão em uma antiga sala de estilo europeu, e seu captor parece mancar perceptivelmente.

Enquanto as meninas tentam descobrir o que aconteceu com elas, elas começam a desaparecer uma após a outra. Assim como na série titular, muitos dos mistérios da série não são revelados até o final da série. Re: Mind pode não ter as sequências de ação que Alice in Borderland tem, mas o aspecto de suspense psicológico da série compensa isso.

1. Round 6 (2021-)

Alice in Borderland: 5 séries parecidas que você precisa assistir 
Imagem: Divulgação/Netflix

Round 6 é uma série divertida e cheia de ação sobre um jogo de sobrevivência, embora, com o programa coreano, o mestre do jogo seja muito humano. A série segue 456 pessoas que concordam em participar de uma série de jogos infantis na esperança de ganhar R$ 208.845.119,58.

Mesmo depois de descobrirem as reviravoltas mortais que os jogos têm, muitos continuam jogando porque não têm outra escolha. Round 6 pode parecer uma série de sobrevivência comum, mas sua exploração sincera de temas como classismo, disparidade de riqueza e exploração dos desprivilegiados e desprivilegiados o tornam uma série notável, assim como Alice in Borderland.

Certamente, você também vai gostar:

Emily em Paris: Por que Alfie fez isso no final da 3ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via TheCinemaHolic)