Alice in Borderland 3 ª Temporada: Tudo o que já sabemos

Alice in Borderland terá 3ª Temporada? Eis o que sabemos

- Publicidade -

Dois anos após sua eletrizante estreia, os novos episódios de Alice in Borderland chegaram a Netflix. Com isso, os fãs questionam se a série terá uma continuação, bem como, quando o serviço de streaming dará o sinal verde para a 3ª Temporada. Pois bem, nesse artigo trazemos todas as respostas pertinentes sobre o futuro da série.

- Publicidade -

Alice in Borderland é uma emocionante série de jogos mortais que – agora – se tornou o título japonês mais assistido da história da Netflix. O enredo gira em torno de um grupo de pessoas comuns que são transportadas para uma Tóquio de realidade alternativa.

Nessa realidade, eles precisam vencer jogos com risco de vida para sobreviver e ter a chance de retornar ao mundo real. A verdade de Borderland foi envolta em muito mistério ao longo da série. Dessa forma, nenhum  dos personagens ou telespectadores sabem como os jogadores foram escolhidos e se conseguiriam escapar.

A segunda temporada respondeu à muitas questões sobre Arisu, mas, ainda existe margem para a série continuar. Pois bem, se você está ansioso para saber os detalhes da 3ª temporada de Alice in Borderland, eis o que já sabemos.

- Publicidade -

A 3ª Temporada de Alice in Borderland

De forma oficial, a Netflix ainda não confirmou a 3ª Temporada de Alice in Borderland. No entanto, não há com o que se preocupar. Conforme o Digital Spy afirmou, existem rumores de bastidores que dão a renovação como certa. Além disso, os números em relação a primeira temporada são animadores.

- Publicidade -

Publicidade

Durante os primeiros 15 dias em que a 2ª temporada foi lançada, cerca de 135 milhões de horas da série foram assistidas. Além disso, a primeira temporada ainda foi reassistida nesse período, por mais de 48 milhões de horas. Portanto, a renovação para o novo ano parece ser questão de tempo.

Por outro lado, o terceiro ano pode encerrar a trama. Afinal, grande parte do material de origem foi coberto nas duas primeiras temporadas. Além disso, a cena final – com a carta coringa – não está originalmente no mangá e foi adicionado por conta dos produtores da série.

Embora a 3ª temporada de Alice in Borderland tenha grandes chances de acontecer, também pode marcar a despedida dos fãs de Arisu. Por fim, precisaremos aguardar a Netflix se posicionar oficialmente sobre o futuro da série.

- Publicidade -

OBS: Atualizaremos esse artigo à medida que novidades surgirem por parte da Netflix.

Data de estreia: Quando a 3ª temporada de Alice in Borderland chega?

Certamente, os fãs não terão que aguardar mais dois anos para assistir os novos episódios na Netflix. Afinal, as gravações da 2ª temporada sofreram com o advento da pandemia. Contudo, ao que tudo indica, os novos episódios podem estrear na Netflix até Dezembro de 2024.

- Publicidade -

Claro que, isso é apenas uma previsão de estreia e deve ser levada em consideração, quanto tempo a própria Netflix levará para confirmar a renovação da série.

Alice in Borderland terá 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da 2ª Temporada

- Publicidade -

O episódio de Alice in Borderland nos mostra o grande confronto entre os jogadores Arisu e Usagi e a Rainha de copas. Também conhecida como Mira Kano, ela foi revelada como uma das Gamemasters no final da 1ª temporada. Com a ajuda de Kuina, An, Aguni e Heiya, Arisu e Usagi goram para a arena encontrar a Rainha de Copas.

Mira desafiou Arisu a completar três rodadas de croquet, um desafio simples. Mas, este transformou a busca de Arisu por respostas em uma batalha de manipulação mental. Ao longo da temporada, Arisu tentou obter respostas sobre o misterioso e mortal Borderland de cada um de seus “cidadãos”, que desde então se tornaram os desafiantes das cartas.

Ele e seus aliados estavam arriscando suas vidas pela possibilidade de retornar ao mundo real depois de ganharem todas as cartas, mas nunca tiveram a confirmação de que não ficariam presos em Borderland para sempre. Mira usou seu desespero contra ele, apresentando várias explicações distópicas que acabaram sendo mentiras.

O cenário final de Alice in Borderland é aquele que se conecta com Arisu: Mira diz que ele esteve em uma clínica psiquiátrica o tempo todo, Mira é seu médico e Borderland é apenas um realidade imaginativa que ele criou porque se recusou a aceitar as mortes de Chota e Karube.

Essa “realidade” afeta profundamente a culpa persistente de Arisu pela morte de seus amigos; a princípio, ele acredita tanto que quase aceita as pílulas de fim de jogo de Mira. Em vez disso, Usagi o tira de lá se cortando. Ele sai do desespero e finaliza as rodadas de croquet, com Mira levando um laser no final.

Quando os vencedores são questionados se desejam permanecer em Borderland como cidadãos, Arisu, Usagi, Aguni, Heiya, Kuina, Chishiya e até mesmo Niragi dizem que não.

As possíveis tramas da 3ª Temporada de Alice in Borderland?

A 3ª Temporada de Alice in Borderland precisará fugir um pouco do material de origem. Afinal, para quem não sabe, o final do segundo ano seguiu de perto o final original do Mangá de Haro Aso. No entanto, o final da série terminou com uma imagem muito sinistra: uma rajada de vento sopra sobre uma mesa cheia de cartas de baralho e todas elas flutuam, exceto o Coringa.

Esta cena final pode ser apenas um easter-egg para os fãs do mangá, onde um personagem chamado Coringa atua como um barqueiro conduzindo as pessoas entre Borderland e nosso mundo. Ou pode ser uma dica de que o diretor da série, Shinsuke Sato, tem ambições de retornar ao mundo de Borderland de alguma outra maneira.

Alice in Borderland terá 3ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Afinal, Haro Asu escreveu dois spin-offs para o mangá. Qualquer um dos spinoffs de Aso pode ser adaptado para a 3ª temporada de Alice in Borderland. Isso serviria tanto como um especial, como uma continuação. O primeiro, Alice on Border Road, centra-se em uma estudante de Tóquio chamada Kina Sano, que está entediada com sua vida cotidiana.

Um dia, ela acorda em Kyoto desolada sem memória e com a carta da Rainha de Paus na mão. Já o segundo, se chama AIB Retry. Faria mais sentido se a série adaptasse esse arco. Afinal, é uma sequência direta que mostra o retorno de Arisu ao mundo mortal.

Quando ele se encontra de volta em Borderland, o pobre rapaz precisa vencer um jogo, o Nove de Copas, para voltar ao mundo real instantaneamente. A série rápida se passa um pouco depois dos eventos vistos na série original , quando Arisu está trabalhando como conselheiro escolar e é casado… com Usagi!

Elenco: Quem retorna para a 3ª Temporada?

Certamente, veríamos vários rostos retornando para a 3ª temporada de Alice in Borderland. Os principais são os retornos de Kento Yamazaki (Ryōhei Arisu) e Tao Tsuchiya (Yuzuha Usagi) como protagonistas da série. Outros persoangens de destaque na série são Aya Asahina (Hikari Kuina), Nijirō Murakami (Shuntarō Chishiya), Riisa Naka (Mira Kano) e Sho Aoyagi (Aguni Morizono).

Ao longo da série, vemos Keita Machida (Karube), Yūki Morinaga (Chōta), Nobuaki Kaneko (Takeru Danma/Hatter), Kina Yazaki (Momoka Inoue), Shuntarō Yanagi (Takatora Samura/The Last Boss) e Mizuki Yoshida (Asahi Kujō). No entanto, não ficou claro se estes personagens retornarão no novo ano da série.

Kento Yamazaki falou sobre como a amizade na série é importante

Alice in Borderland terá 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Durante uma entrevista concedida ao Gamer Braves, Kento Yamazaki reforçou que, uma das coisas que achou mais importantes da série, foi a dinâmica criada com Arisu e Usagi. O ator relatou ao portal, o quão importante era que eles funcionassem bem juntos. O protagonista de Alice in Borderland afirmou:

“Porque você está vivendo em um mundo de sobrevivência. Há traição e as pessoas se machucam e enganam umas às outras. Nesse mundo, eles [Arisu e Usagi] se entendem do fundo de seus corações. Não há mentiras e eles são capazes de construir essa relação dinâmica para sobreviver. Então por terem esse vínculo, estão muito bem conectados emocionalmente.

Acho que na vida real, se você tem uma equipe que trabalha bem em conjunto, você realmente valoriza e confia neles. Você acaba tendo essa relação muito especial com eles. Então, para viverem juntos, é importante a forma como cooperam e se ajudam. Eles também têm esse aspecto romântico ou amoroso. Só quero concluir com: é o poder do amor.”

O que assistir enquanto espera?

Embora a demora para a chegada da 3ª temporada de Alice in Borderland seja menor dos que a temporada anterior, os fãs ainda terão que aguardar no mínimo cerca de 1 anos. Por isso, separamos algumas séries parecidas, para assistir nesse intervalo de tempo. 

  1. Round 6;
  2. Sweet Home;
  3. Uma noite de Crime – A série (Amazon Prime Video);
  4. 3%;
  5. Panic (Amazon Prime Video).

Então, você está ansioso pela 3ª Temporada da série?

Certamente, você também vai gostar:

> Ginny & Georgia 3 ª Temporada: Tudo o que já sabemos

Por fim, não deixe de acompanhar nosso guia de novas temporadas.