Ahsoka está trazendo de volta um vilão inesperado de Star Wars

Derivado de Star Wars, Ahsoka está trazendo um vilão inesperado para a trama

- Publicidade -

Ahsoka parece estar trazendo de volta um vilão de Star Wars que ninguém imaginava. Uma imagem da série revelada nos últimos dias, mostrou que a série live-action do Disney+ incluirá a aparição de pelo menos um Inquisidor. Ou pelo menos, alguém fazendo uma boa imitação de um. 

- Publicidade -

A imagem mostra um personagem em armadura e máscara totalmente pretas empunhando o sabre de luz vermelho de lâmina dupla giratória do Inquisitório. A aparência é surpreendente, já que fontes sugeriram anteriormente que o Império dissolveu os Inquisidores antes do início da Guerra Civil Galáctica. Ou seja, não os veríamos em Ahsoka

É fácil supor que os Inquisidores restantes foram mortos por Vader ou outros agentes imperiais, com a forma como os Sith normalmente lidam com os detentores da Força fora da regra de Dois. No entanto, esta nova imagem de Ahsoka sugere que pelo menos um pode ter sobrevivido na era da Nova República. 

Faz um certo sentido temático que os Inquisidores possam aparecer em Ahsoka. A série está se tornando uma sequência direta da série animada Star Wars Rebels, com os ex-membros da Specter Cell Ezra Bridger, Sabine Wren e Hera Syndulla fazendo estreias em live-action. Star Wars Rebels é onde os Inquisidores fizeram sua primeira aparição.

- Publicidade -

Quem são os inquisidores que aparecerão em Ahsoka

Durante o Reinado do Império, os Inquisidores caçavam qualquer Jedi que sobrevivesse à Ordem 66, empunhando o lado sombrio da Força. Eles eram principalmente sobreviventes Jedi que caíram para o Lado Negro depois de serem capturados e torturados. Esperamos que sejam exatamente esses que aparecerão em Ahsoka.

- Publicidade -

Publicidade

Os Inquisidores não aparecem durante a Era da Rebelião, quando ocorre a trilogia original de Star Wars. Fontes do universo dizem que o Império acreditava que os Jedi estavam totalmente extintos até então (daí Grand Moff Tarkin zombando da devoção de Darth Vader a essa “religião antiga”), e o Inquisidor desapareceu, o destino de seus Inquisidores deixado desconhecido.

Os Inquisidores se tornaram um elemento fixo do cânone de Star Wars da Disney desde sua estreia. Em parte porque é bom ter um grupo de antagonistas sensíveis à Força balançando sabres de luz vermelhos sem quebrar a Regra dos Dois Sith ou superexpor Darth Vader.

A primeira aparição dos Inquisidores

- Publicidade -

Desde a primeira aparição em Star Wars Rebels, os Inquisidores apareceram em vários quadrinhos de Star Wars, nos videogames Star Wars Jedi e na série live-action de Obi-Wan Kenobi no Disney+. Logo, faz total sentido vermos novamente os persoangens em Ahsoka.

Após a morte do Grande Inquisidor, Darth Vader começou a treinar o grupo pessoalmente. O Quinto Irmão e a Sétima Irmã apareceram em Star Wars Rebels. A Segunda Irmã e a Nona Irmã apareceram em Star Wars Jedi: Fallen Order para desafiar o herói do jogo, Cal Kestis.

Obi-Wan Kenobi  trouxe o Grande Inquisidor para live-action e apresentou o Quinto Irmão e Reva, a Terceira Irmã, que brevemente assumiu o cargo de Grande Inquisidor. O próximo romance de Star Wars, Star Wars Inquisitor: Rise of the Red Blade, seguirá o protagonista do Inquisidor, Iskat Akaris, que se destaca de seus colegas por ser um convertido voluntário ao lado negro da Força.

- Publicidade -

Quando é a data de lançamento do Ahsoka?

Ahsoka pode trazer personagem esquecido de Star Wars
Imagem: Divulgação/Disney+

A heroína favorita dos fãs de Star Wars, Ahsoka, retorna na nova série do Disney+. Rosario Dawson estrela a série, com estreia em agosto no serviço. A série começa após os eventos de The Mandalorian e O livro de Bobba Feet, nos quais vimos o ex-Jedi procurando pelo Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) e ajudando Luke Skywalker a treinar Grogu.

- Publicidade -

A personagem se juntará em sua nova missão ao lado de aliados de longa data Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead) enquanto tentam rastrear Thrawn, que foi visto pela última vez desaparecendo nos confins do espaço após um confronto com Ezra

A série é uma produção em parceria de Jon Favreau e Dave Filoni. Então, o que você acha da aparição de dos personagens em Ahsoka?

Certamente, você também vai gostar:

Wandinha tem grande problema na Netflix e a 2ª Temporada precisa corrigir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.