Ahsoka dá a Star Wars um novo mistério Jedi
O novo mistério Jedi que Ahsoka precisa responder
Os Jedi estão voltando para a galáxia muito, muito distante em Ahsoka. A próxima série Star Wars ocorre apenas alguns anos após Return of the Jedi e mostra a persoangem assumindo Sabine Wren como aprendiz enquanto eles partem em busca de seu amigo perdido, o jovem Jedi Ezra Bridger.
Com três Jedi potencialmente desempenhando papéis importantes na série, Ahsoka levanta novas questões sobre o estado da Ordem Jedi na época da trilogia da sequência de Star Wars. A trilogia sequencial de Star Wars restaurou muito o status quo da galáxia ao da trilogia original de Star Wars.
Logo, vimos os Jedi quase exterminados e a Resistência lutando para afastar o poder da Primeira Ordem. Com a luz dos Jedi aparentemente extinta da galáxia neste ponto da linha do tempo, e nenhum dos heróis aparecendo na luta contra a Primeira Ordem, o destino do trio de personagens tornou-se extremamente incerto.
Esses heróis estão condenados a cair em batalha ou ainda podem estar ativos na galáxia muito, muito distante? Pois bem, veja o que Ashoka pode mostrar.
Os heróis Jedi de Ahsoka já estão condenados?
Quando O retorno de Jedi foi lançado pela primeira vez, a afirmação de Yoda de que Luke Skywalker seria o último dos Jedi quando ele morresse parecia ser absolutamente verdadeira. No entanto, as séries recentes de Star Wars deixaram claro que esse não era o caso. Embora Ahsoka Tano tenha afirmado que não é mais uma Jedi, ela claramente ainda incorpora as crenças Jedi.
Agora ela parece pronta para treinar Sabine Wren como uma Jedi também. Se eles conseguirem localizar Ezra Bridger, haverá três Jedi ativos na galáxia além de Luke Skywalker. Ou quatro, se o Grogu de The Mandalorian também for contado.
No entanto, quando a trilogia da sequela de Star Wars começou, Kylo Ren já havia matado os alunos Jedi de Luke Skywalker. Além disso, o próprio Luke havia ido para o exílio. Não havia sinais de nenhum Jedi ativo na galáxia. Então, Ahsoka, Sabine e Ezra estão condenados a morrer antes da era da trilogia sequencial?
É possível que eles deem suas vidas em batalha no próximo filme de Star Wars de Dave Filoni, ambientado na era da Nova República, ou eles podem morrer em uma futura série Disney +. Dado que ela nasceu antes de A Ameaça Fantasma, também é perfeitamente razoável supor que a persoangem teria falecido simplesmente de velhice na época da trilogia sequencial.
O Jedi poderia viver para ver uma nova era?
Pode ser improvável que a própria personagem sobreviva na era da trilogia sequencial, mas não é impossível. O criador da persoangem, Dave Filoni, comentou anteriormente que sua voz sendo ouvida entre as de outros Jedi mortos em Star Wars: Episódio IX não significa necessariamente que a persoangem tenha falecido naquele ponto.
Seja qual for o destino de Ahsoka, certamente há esperança para Ezra e Sabine. Após o fim de Star Wars Rebels, acredita-se que Ezra esteja perdido em algum lugar nas Regiões Desconhecidas. Talvez ele tenha encontrado algum lugar longe do coração da galáxia onde o trio possa viver além do alcance da Primeira Ordem.
Se algum dos Jedi sobreviver na era das sequências, possivelmente desaparecendo nas Regiões Desconhecidas da galáxia, eles podem retornar a Guerra nas Estrelas no próximo filme de Sharmeen Obaid-Chinoy sobre a Nova Ordem Jedi de Rey Skywalker.
Como Rey se propõe a unir qualquer Jedi restante, é possível que ela se cruze com um Ezra Bridger mais velho e/ou Sabine Wren. É até possível que esses heróis Jedi tenham feito parte da luta contra a Primeira Ordem, mas simplesmente não fizeram parte da história dos personagens principais da Saga Skywalker.
O Fantasma esteve presente na Batalha de Exegol em Star Wars: Episódio IX, levantando a questão de quem estava a bordo. O trio retorna em Ahsoka, com estreia no Disney+ em 23 de agosto.
Então, você vai assistir a série?