- Publicidade -

Águas Profundas: Final Explicado – Vic e Melinda ficam juntos?

Entenda o final de Águas profundas, filme da Amazon Prime Video

- Publicidade -

Águas Profundas é o novo filme de sucesso da Amazon Prime Video. O thriller psicológico é estrelado pelo ex-casal Ben Affleck e Ana de Armas e termina em uma grande reviravolta para os perigosos jogos mentais de Vic e Melinda. O filme é dirigido por Adrian Lyne, conhecido por seus thrillers e dramas “quentes”. 

publicidade

Assim, vemos que Águas Profundas é um conto distorcido de um casamento já sem amor. Adaptados do romance do mesmo nome de 1957 e escrito por Patricia Highsmith, o filme possui um final diferente da história original. Em termos, o longa termina de forma mais completa e com um romance de alto risco. 

No final, várias pessoas ligadas aos envolvimentos românticos de Vic e Melinda Morreram. O ato final, complementa a dinâmica distorcida entre o casal principal. Em meio as mortes, raiva e conflitos imorais, o casamento sai mais forte do que nunca. 

- Publicidade -

Afinal, as aparências externas de Vic e Melinda parecem mostrar algo agradável e até mesmo patético. No relacionamento, a mulher se torna o centro das atenções, de forma empoderada. Contudo, abaixo da superfície, a história é completamente diferente. Se você ficou intrigado com o final de Águas Profundas, esclarecemos para você.

O final de Águas Profundas

Águas profundas termina com Vic e Melinda se sentindo mais apaixonados. No entanto, isso acontece após ele matar dois das amantes de sua esposa a sangue frio. Melinda tinha certeza que Vic havia matado Charlie e com isso, voltou a se sentir atraída novamente por ele. A esposa não acusa o marido imediatamente, nem mesmo quando não tinha mais notícias de Tony.

- Publicidade -

Após um piquenique agradável com Melinda e Trixie, Vic retorna ao rio para esconder o corpo de Tony. Mas, Melinda acaba encontrando a carteira de Tony em uma caixa de caracóis de Vic. Então, Melinda liga para Don, um novo vizinho que suspeita que o personagem de Aflleck tenha matado Charlie. Após isso, Don confronta Vic no desfiladeiro. 

Após ver Vic Movendo o corpo de Tony em Águas profundas, Don decide contar à polícia. Vic então salta com sua bicicleta para parar Don. Como resultado, Don retira seu carro da estrada e acaba morrendo em um penhasco. 

Já em casa, a filha do casal, vê Melinda fazendo uma mala. Então, ela a joga na piscina e diz à personagem que eles não vão embora. Vic então volta para casa e encontra Melinda com um leve sorriso no rosto. Imediatamente, o filme corta para a personagem queimando todas as licenças de Tony que ela encontrou nos caracóis de Vic.

O final de Águas Profundas, mostra tudo bem para o casamento dos Van Allens. Inclusive, está melhor do que antes.

- Patrocinado -

Por Que Vic Mentiu Para Joel sobre Martin McCrae

Vic em Águas Profundas
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

O desenrolar da trama principal do filme, começa com Vic confrontando o amante de Melinda, Joel, em uma festa. Vic diz a ele que matou Martin McCrae. Seu intuito é assustar e consequentemente, afastar Joel de sua esposa. No entanto, os personagens sempre tomam as declarações de Vic como uma piada.

Joel realmente se assusta, mas Don é quem fica cada vez mais desconfiado. Vic diz a Melinda que foi uma piada inocente depois que ela fica com raiva, mas, Águas profundas mostra que a maldade está sob o comportamento aparentemente indiferente do personagem. 

Mais tarde, vemos que Vic realmente não matou McCrae. Percebemos isso quando vemos que McCrae foi morto com uma arma e não com um martelo. Além disso, o responsável pela morte também foi preso. Enquanto Vic e seus amigos sustentavam que sua mentira era uma piada, era apenas o início da raiva e ciúme dele. 

- Publicidade -

Aproveite para ler:

>Tudo o que chega na Amazon Prime Video em Abril de 2022

Posteriormente, Vic realmente mataria dois amantes de Melinda. Contar essa mentira parecia ser um erro, pois ele se tornaria o primeiro suspeito quando Charlie e Tony aparecessem mortos em Águas profundas. A verdade é que, Vic estava entediado em relação ao seu casamento, mas enfrentar um dos amantes de Melinda, despertou uma paixão em seu casamento que ele não sentia há muito tempo.

Por fim, o personagem sentiu que era capaz de sair ileso de tal coisa ao considerar como eles ficaram surpresos quando descobriam que ele sabia dançar.

Como Trixie Sabe Que Vic Matou Charlie

Não podemos deixar de lembrar que uma das personagens mais intrigantes e misteriosas de Águas profundas é Trixie. A filha de 6 anos do casal, aparenta ser muito mais inteligente e madura do que a idade sugere. Prova disso é a cena em que Trixie e Vic discutem a morte de Charlie. Isso nos mostra que ela sabia mais do casamento dos pais do que eles imaginavam. 

Após a morte de Charlie e com Vic como principal suspeito, Trixie afirma ao pai que acha que foi ele quem matou o amante. Vic diz que não, mas Trixie afirma que acha que foi ele o responsável pela morte de Charlie. Além disso, ela está chateada por ele não contar a ela como o matou.

No final de Águas Profundas, Trixie joga a mala de Melinda na piscina e diz que eles não vão embora. Ou seja, Trixie realmente sabe o que está acontecendo, mas ainda quer que sua família fique unida. Como Trixie e Vic são muito mais próximos, a jovem aparenta apoiar o que o pai faz. Afinal, já está farta dos assuntos de seus pais.

Por que Melinda ajuda a encobrir a morte de Tony?

Melinda oculta morte em Águas Profundas
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Melinda avisa Don sobre Vic ter algo a ver com o desaparecimento de Tony. Mas, no final de Águas profundas, a vemos queimar os documentos do amante depois disso. Isso ocorre depois que Trixie joga a mala de Melinda na piscina e diz que seus pais não vão embora.

Isso nos sugere que, com o pedido da filha, Melinda agora quer manter sua família unida. Melinda passou a maior parte do longa, sustentando que Vic não tinha paixão e nem a amava. Mas, não é o que parece, até que ele começa a matar seus amantes ou ameaçá-los para que a faísca de seu casamento volte. 

Melinda repete várias vezes que ama Vic. Mas sua falta de paixão e incapacidade responder a altura faz com que a esposa fique perdida. Isso é, até que ela perceba que forma de Vic amá-la, é realmente ameaçando e matando esses homens. 

A personagem de Ana de Armas em Águas Profundas, estava totalmente entediada com seu casamento. Contudo, o relacionamento desequilibrado de Vic, provava que, como ela havia dito sobre si mesma para ele antes, ele não era mais entediante para ela. 

Enquanto isso, Melinda perguntava a Vic por que ele era o único que ficava com ela. Isso sugeria que mesmo que sua paixão fosse demonstrada pelo assassinato, ele faria qualquer coisa para ficar com ela. Dessa forma, ela retribui o gesto ajudando a encobrir a morte de Tony. 

O que aconteceria com o casal após Águas Profundas

O relacionamento tóxico do casal resultou na morte de pelo menos três pessoas em sua cidade. Mas, o final de Águas profundas mostrou que o casal saiu fortalecido. Como Don não conseguiu enviar o texto para Kelly com as informações de Vic antes de morrer, não há ninguém além de Vic, Melinda ou Trixie que tenha evidências sobre os acontecimentos. 

Melinda opta por manter sua família unida em vez de se mudar e expor os crimes de Vic. Assim, o casal poderá continuar com seu casamento de fachada. Não está claro se o casamento deles depois do final do filme continuaria com amantes ou mortes.

Porém, a paixão de Melinda e Vic sendo retribuída por essas provações sugere que eles continuarão jogando jogos mentais distorcidos, com sua família unida.

O Que O Final De Águas Profundas Realmente Significa?

O que final de águas profundas representa
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

A montanha-russa apresentada em Águas profundas nasce de um casamento de fachada. Isso acontece quando os casais ficam entediados em seus casamentos, e mantém a farsa da imagem perfeita. Claro que, o filme da Amazon Prime Video é um exemplo extremo desse fenômeno. 

Nele, vemos que as infidelidades nascem pela falta de paixão com o passar do tempo. A história de Águas profundas retrata em grande parte, a ideia de que cada relacionamento parece diferente para aqueles dentro deles. A projeção da personalidade branda e indiferente de Vic é realmente uma máscara que ele coloca, quando na verdade, o personagem é uma bomba-relógio de raiva e violência. 

No final, Águas profundas é um conto distorcido de um casamento tóxico. Mas, eles finalmente conseguem demonstrar seu amor, renovam sua paixão e chegam a um acordo climático. É verdade que o casal é cúmplice da imoralidade um do outro: Vic pela traição de Melinda, e Melinda pelos homicídios de Vic. 

Enquanto a maioria dos thrillers quentes do diretos Adrain Lyne terminam em loucura, o final deste filme oferece uma perspectiva diferente. No fim, vemos que a turbulência do casal continuará, e sordidamente os torna um casal mais forte através da cumplicidade no pecado um do outro. 

Então, você gostou do filme? Confira um trecho do longa:

Certamente, você também vai gostar:

>The Last Kingdom: Revelado por que a série foi cancelada pela Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.