- Publicidade -

Agente Oculto, Final Explicado na Netflix : Sierra foge da CIA e resgata Claire

Entenda o final de Agente Oculto em detalhes

- Publicidade -

Agente Oculto chega à Netflix fazendo um grande barulho. Além de ser uma produção dos irmãos Russo (Vingadores), o filme ainda conta com um elenco de peso. Mas, outro grande destaque é justamente o valor investido pelo serviço, com cerca de 200 milhões de dólares.

publicidade

Inspirado no romance de mesmo nome de Mark Greaney, Agente Oculto gira em torno do agente da CIA Courtland Gentry, codinome Sierra Seis. Após ser preso, o agente é retirado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy.

No passado, Gentry foi um habilidoso “negociante da morte”, mas agora ele se tornou o alvo. Assim, Lloyd Hansen, um antigo colega da CIA, inicia uma perseguição global para destruí-lo. Gentry claramente precisa de ajuda e então a agente Dani Miranda chega para defendê-lo.

- Publicidade -

Se você já assistiu Agente Oculto na Netflix e está em busca de entender seu final, aqui está o mesmo, explicado em detalhes. Esse texto contém Spoilers.

O final de Agente Oculto

O final de Agente Oculto mostra o alto escalão da CIA exonerar Denny Carmichael, Suzanne Brewer e Dani Miranda. Tal decisão é tomada após Suzanne surgir com a ideia de colocar a culpa no agora falecido Lloyd Hansen. Afinal, ele já era um curinga e seria fácil para os demais funcionários da CIA acreditarem que ele foi longe demais.

- Publicidade -

Desde o início, sua busca pelo Sierra Seis era quase uma obsessão. Mas, o plano de Suzanne também pode favorecê-la. A personagem de Jessica Henwick foi deixada de lado ao longo do filme, mas agora ela está no mesmo nível de poder que Carmichael, tendo matado Lloyd e destruído o pendrive com informações incriminatórias.

Enquanto isso, Sierra Seis escapa do hospital. Seu plano é resgatar Claire, que estava sendo mantida em uma instalação bem guardada como alavanca. Eles vão embora e tudo aparentemente está resolvido. Mas, o final de Agente oculto é também bastante explosivo e há muitas tramas não resolvidas.

Claro que, isso pode ser em função de uma possível sequência. Mas algumas questões ficaram mal resolvidas.

A Conexão de Lloyd com a Cia em Agente Oculto

- Patrocinado -

À princípio, Lloyd Hansen é simplesmente um assassino e torturador desequilibrado. Ele faz as coisas de sua forma por que não tem ninguém a quem responder. Lloyd e Suzanne brigam muito ao longo do filme, mas uma revelação altera sua dinâmica ao olhar para o passado.

Ocorre que, Lloyd, Suzanne e Carmichael foram juntos para Harvard. Assim, tudo indica que ele eram “amigos”. Inclusive, eles se juntaram à CIA juntos, apesar da agência não dar colher de chá para Lloyd. Após cinco meses e meio, ele deixou o emprego.

No contexto, faz sentido que Carmichael ligasse para seu amigo para lidar pedir as coisas que ele não tinha permissão oficial. Ao considerar a misteriosa figura por trás das promoções de Carmichael e Suzanne na CIA, o forte envolvimento de Lloyd com a agência se torna ainda mais claro.

Portanto, podemos afirmar que a propensão de Lloyd para a violência em Agente Oculto, estava sendo financiada por seu amigo. Por isso que ele se importava ainda menos em ser tão claro em sua caça ao Sierra Seis.

Quem está por trás da ascensão de Carmichael e Suzanne na CIA?

- Publicidade -

Agente Oculto: Final explicado de Carmichael
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto Carmichael e Suzanne são apresentados como oficiais superiores da CIA, existem várias referências a alguém que os ajuda discretamente. Suzanne sabe menos, mas Carmichael aparentemente sabe que está trabalhando para alguém superior.

Aliás, o objetivo deste superior é, em última análise, tirar todos os assassinatos, bombardeios e qualquer problema da folha de pagamento. Isso faz com evite qualquer consequência. Mas, danos colaterais também são algo com que o novo guarda da CIA não se importa.

O que Carmichael e essa figura misteriosa estão fazendo é tão hediondo que eles tiveram que expulsar Fitsroy e Cahill da CIA. Ao mesmo tempo, matavam os agentes da Sierra. Agente Oculto provavelmente mantém a identidade da pessoa em segredo para fins de sequência.

No entanto, é possível que eles tenham recrutado Carmichael, Suzanne e Lloyd fora de Harvard por causa de sua habilidades. Mas, também para garantir que não fizessem perguntas. A pessoa misteriosa poderia estar preparando o trio desde o início, sabendo que não seria capaz de influenciar nenhum dos funcionário da CIA que estão lá há muito tempo.

Nos livros, a aliança secreta de Carmichael é com Kaz, chefe da inteligência saudita em Washington, DC. Kaz estava dando as ordens, orientando Carmichael a fazer coisas que o beneficiariam. O envolvimento de Kaz em uma missão sancionada pela CIA viu Sierra Seis matar alguém que ele não deveria. Isso forçou Carmichael a direcionar assassinos para atirar em Sierra Seis.

Claro que, não sabemos se isso acontecerá em uma possível sequência de Agente Oculto, afinal, não é só Carmichael que é limitado em suas ações. O mais provável é que o culpado seja alguém que já esteja trabalhando com a agência internamente e esteja com os altos escalões.

Os significados das tatuagens de Sierra Seis em Agente Oculto

A tatuagem de Sierra Seis reflete a história de Sísifo. No mito grego, a trapaça de Sísifo permitiu que ele escapasse da morte, apesar de, em um ponto, acabar no rio Estige. Isso irritou os deuses, que puniram Sísifo encantando uma pedra e forçando-o a empurrá-la colina acima. Contudo, a pedra rolou para baixo antes de chegar ao topo.

Este foi o castigo de Sísifo por toda a eternidade. Isso é significado para o protagonista de Agente Oculto em muitas maneiras. Sierra Seis ficaria preso por muito tempo. Ou seja, assim como Sísifo, repetiria as mesmas atividades diárias.

Além do mais, Sierra Seis é inteligente e conseguiu evitar a morte ao longo do filme, embora vários assassinos tenham vindo atrás dele. Por fim, sua punição parece ser um ciclo interminável de estar fugindo enquanto tenta sobreviver mais um dia.

Como Sísifo, Sierra Seis pode ter se sentido preso na CIA e a trama do filme o vê em um estado repetitivo. Claire pergunta se Sísifo já chegou ao topo da colina e essa conversa tem muito peso. Por quanto tempo Sierra Seis terá que fugir? Quando sua própria colina termina?

Certamente, a cena é um pequeno momento no grande esquema das coisas, mas oferece uma reflexão profunda em Agente Oculto.

Por Que Fitzroy E Cahill Se Sacrificaram?

Agente Oculto: Por Que Fitzroy E Cahill Se Sacrificaram
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto Fitzroy e Cahill queriam salvar Sierra Seis e Claire, eles entenderam que o personagem poderia fazer coisas que eles não podiam. Isso foi especialmente verdade por que eles foram expulsos da CIA e, embora ainda tivessem conexões, não estavam mais em contato com o que realmente estava acontecendo.

Sierra Seis, como um homem que trabalhava no escuro, podia descobrir e vazar informações. Além disso, poderia perseguir e matar Carmichael, Suzanne e qualquer outra pessoa da CIA e fugir impune. O “Homem Cinzento” não tinha nenhum registro, nenhuma família fora de Claire, e era mais do que capaz de se controlar.

Eles também foram colocados em situações complicadas e ainda amargurados por terem sido demitidos de seus empregos. Por fim, podemos dizer que o sacrifício de Fitzroy e Cahill em Agente Oculto tema ver com a confiança que eles tinham em Sierra Seis. Eles acreditavam que ele seria triunfante em sua missão.

Como pode ser a sequência de Agente Oculto?

O final do filme deixou vários pontos em aberto. Com a unidade destruída, Sierra Seis e Dani não tem provas para incriminar Carmichael. Lloyd está morto e Suzanne Brewer está ganhando poder ao lado de Carmichael. Ambos estão livres para continuar trabalhando juntos após serem exonerados.

Crucialmente, o filme não revelou quem é a figura sombria mais poderosa trabalhando fora da tela. Certamente, esse é maior razão para que a Netflix produza “Agente Oculto 2“. Considerando que Sierra Seis também está fugindo novamente, o filme não amarra nenhuma de suas pontas soltas.

Isso provavelmetne é feito de propósito em uma tentativa de promover uma sequência no futuro. É importante ressaltar que, existe muito material de origem para que os produtores possam extrair, já quem existem vários livros publicados por Mark Greaney. 

O Verdadeiro Significado Do Final De Agente Oculto

O verdadeiro significado do final de Agente Oculto
Imagem: Divulgação/Netflix

Os temas de confiança do filme revelam que a corrupção existe em todos os lugares. Principalmente, em agências de espionagem onde regras e protocolos, podem ser evitados por qualquer motivo. O filme está constantemente jogando alguém debaixo do ônibus. 

Mesmo quando Sierra Seis encontra algumas pessoas em que ele pode confiar, ainda é cauteloso com elas. Em uma última análise, a confiança deve ser conquistada e das missões de operações secretas tem consequências mortais. Sierra Seis descobre isso da maneira mais difícil.

A agência pela qual ele deu a vida vira as costas para ele para proteger seus oficiais de alto escalão, independente do motivo. O final de Agente oculto mostra que os personagem devem permanecer curiosos e questionadores. Caso contrário, correm o risco de serem pegos de surpresa ou decepcionados pelas próprias instituições que eles estimam. 

Então, você gostou do final do filme?

Certamente, você também vai gostar de ler:

>Emily Em Paris revela grande notícia para 3ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube. Artigo Via ScreenRant.