Agatha: Coven of Chaos mudará poderosa personagem da Marvel

Uma poderosa personagem irá mudar em Agatha: Coven of Chaos

- Publicidade -

Agatha: Coven of Chaos pode acabar reformulando uma poderosa personagem mágica da história da Marvel Television. Foi um grande choque quando a Marvel anunciou que Agatha Harkness (Kathryn Hahn), entre todos os personagens, teria sua própria série na Disney+.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, este tem sido um dos projetos mais intrigantes que está por vir deste universo. A série Agatha: Coven of Chaos provavelmente vai começar logo após o feitiço que a Feiticeira Escarlate lançou sobre Agatha e a prendeu em Westview ser cancelado.

Isso acontece devido a suposta morte de Wanda em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por conta desse enredo, muitos fãs acreditam que a série de Agatha vai trazer a Feiticeira Escarlate de volta de alguma forma. Mas essa expectativa provavelmente deve ser reduzida.

A produção sobre a bruxa foi adiada para 2024, deixando Loki e Invasão Secreta como os únicos programas da MCU na Disney+ em 2023. É interessante pensar em como uma série sobrenatural como Agatha: Coven of Chaos vai se encaixar na saga do Multiverso.

- Publicidade -

E, o mais importante, se ela vai continuar preparando o cenário para o recém-revelado Conselho de Kangs. Agatha: Coven of Chaos certamente pode abrir caminho para mais contos mágicos. Ela também pode ser o projeto que vai apresentar Mephisto, cujo nome diabólico pairava sobre a maioria dos projetos da Fase 4, incluindo Wandavision.

Além da Feiticeira Escarlate, a série pode trazer de volta à vida uma personagem poderosa da Marvel Television.

- Publicidade -

Publicidade

Agatha: Coven of Chaos tem nova teorias do MCU

Aubrey Plaza está entre o elenco repleto de estrelas da série Agatha. Ela será acompanhada pela potência teatral de Patti Lupone e Sasheer Zamata de Saturday Night Live. Será com uma reunião de Parks and Recreation, reunindo Plaza e Hahn, duas artistas hilárias e talentosas.

Há todo tipo de especulação sobre quem essas recém-chegadas, principalmente Aubrey, vão interpretar no MCU. Uma opção intrigante é Morgan Le Fay, que é uma das feiticeiras mais poderosas e proeminentes da Marvel Comics. Ela certamente seria uma peça importante em Agatha: Coven of Chaos e além.

- Publicidade -

À primeira vista, Morgan Le Fay não é uma personagem que se parece com Aubrey Plaza, mas é exatamente por isso que ela é uma opção interessante. O estilo particular de performance, a comédia e as idiossincrasias de Plaza poderiam realmente tornar uma bruxa antiga e poderosa como Morgan inesperadamente divertida.

Algo que Hahn fez muito bem com Agatha. É disso que um personagem precisa para se destacar e deixar uma marca hoje em dia. Especialmente se for um jogador de longo prazo como Morgan Le Fay merece ser.

O que Le Fay significaria para Agatha: Coven of Chaos

- Publicidade -

Dada sua história e vastos poderes, Morgan Le Fay se encaixaria muito bem em Agatha: Coven of Chaos. Especialmente se a Feiticeira Escarlate voltar, de alguma forma, para sua redenção. Agatha foi despojada de sua magia pela Feiticeira Escarlate no final da Wandavision.

Agora que o Darkhold foi efetivamente destruído em todo o Multiverso, Agatha iria gostar de encontrar uma nova maneira de recuperar seus poderes. Isso poderia levá-la a fazer um acordo com o diabo ou, neste caso, com Morgan Le Fay. Mas uma coisa é certa, Morgan não é confiável.

Agatha: Coven of Chaos mudará poderosa personagem da Marvel
Imagem: Divulgação/Disney Plus

- Publicidade -

Então, se Agatha seguir esse caminho, conscientemente ou não, ela pode desencadear um caos incalculável. Morgan Le Fay pode facilmente expandir além de Agatha: Coven of Chaos, pois ela está conectada de maneira importante com muitos outros heróis.

Particularmente, ela tem sido uma inimiga frequente de Doutor Estranho e pode cobiçar o título e o poder do Feiticeiro Supremo. Por conta dessa situação, Wong pode estar em perigo. Ela também se encaixaria facilmente na história de Dane Whitman com Ebony Blade.

Afinal de contas, ela fez sua estreia na edição número um de Black Night e suas origens remontam a Camelot também. No geral, Morgan pode funcionar como uma antagonista para quase qualquer herói sobrenatural e mágico.

E é justamente isso que faz sua entrada no MCU ser ainda mais emocionante. Se a série apresentar Morgan Le Fay, a Marvel vai poder explorar a personagem amplamente.

A reformulação de Le Fay seria o último prego no caixão de Runaways

O maior enigma em torno de Morgan Le Fay em Agatha: Coven of Chaos, e especificamente a escalação de Aubrey para o papel, é que a feiticeira já apareceu no MCU antes. Elizabeth Hurley a interpretou na temporada final de Runaways (Hulu). A atriz era particularmente adequada para a personagem.

Runaways vem de uma época anterior a Wandavision e Disney+, e com programas como Agents of Shield e Daredevil, sua colocação no MCU ainda é ambígua. Wandavision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já criaram um buraco na trama com o Darkhold conflitando com a Marvel Television.

A reformulação de Morgan Le Fay em Agatha: Coven of Chaos pode ser um prego final no caixão, definindo-o como uma continuidade alternativa. Provavelmente é melhor colocar Runaways para descansar, ou pelo menos essa versão. Foi uma série divertida e muito bem escalada, principalmente com Lyrica Okano como Nico Minoru, outra feiticeira que deve voltar ao MCU.

A equipe e os adversários, incluindo Morgan Le Fay, merecem uma segunda chance na continuidade principal como parte de uma narrativa abrangente. Eles poderiam pegar uma página do livro de Daredevil: Born Again e fazer uma reinicialização suave de acordo com a visão da franquia.

Inclusão de Le Fay pode abrir oportunidade para outros personagens

Agatha: Coven of Chaos mudará poderosa personagem da Marvel
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Ao reintroduzir Morgan Le Fay em Agatha: Coven of Chaos, interpretada por Aubrey Plaza, a MCU pode abrir novas oportunidades para outros personagens. Inclusive, personagens que já apareceram em outras adaptações, mas que não tiveram sua história bem contada ou foram feitas por outra rede que não a Disney+.

Essa é uma ótima oportunidade para expandir mais o universo, coisa que a Disney já está fazendo. Além disso, também dá a possibilidade do serviço de streaming contar a história do jeito que desejam, chegando o mais próximo possível dos quadrinhos.

Ou mesmo fazendo alterações na história original, mas de uma forma que faça sentido. Além de Agatha: Coven of Chaos, qual outra série da Disney+ que ainda não estreou que você está curioso para ver?

Certamente, você também vai gostar:

> The Umbrella Academy: Teoria revela que as maletas usam o poder de Cinco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)