A vida sexual das universitárias precisa corrigir grande problema
O problema que A vida sexual das universitárias precisa resolver
A HBO Max acaba de renovar A Vida Sexual das Universitárias para uma 3ª temporada. E esse é um bom momento para discutir como a série pode consertar a história da 2ª temporada. O final da 2° temporada da série terminou com muitas das garotas em crise.
Kimberly percebeu que gostava de Canaan e o beijou, mas decidiu esconder isso de Whitney. Whitney decidiu se mudar para a casa Kappa depois de ver Kimberly e Canaan se beijando. Além do fato de Kimberly ter escondido isso dela em A Vida Sexual das Universitárias.
Bela decidiu mudar de escola depois de ser expulsa do Foxy e de sua moradia. Até então, a série costuma colocar as mulheres contras as outras. Então, o final da 2° temporada pareceu especialmente fora do personagem para Bela e Kimberly. Bela ajudou a iniciar o Foxy para as mulheres na comédia que não queriam sofrer abusos de homens.
Por isso, seu tratamento com as outras garotas do grupo era estranho e dificultava a simpatia por ela. Kimberly costuma ser uma amiga fantástica em A Vida Sexual das Universitárias. Ela está sempre disponível para as outras garotas e é ótima em se comunicar. Então, seu descuido em relação aos sentimentos de Whitney não fazia sentido.
A vida sexual das universitárias precisa corrigir arco
A determinação de Bela na 2° temporada de A Vida Sexual das Universitárias chegou, isso resultou em muitas pessoas feridas. Na estreia da 2° temporada, Bela e Eric começaram a namorar. Eles se tornaram exclusivos quando Bella percebeu que gostava de Eric depois de vê-lo com outra garota.
Quando um famoso comediante palestrou em Essex, Bela tentou causar uma boa impressão para conseguir um estágio. Então Bela traiu Eric com o comediante para ficar um passo à frente para conseguir o cargo. Depois que Eric descobriu e terminou com Bella, ela pediu perdão porque se sentia péssima. Contudo, ele recusou.
O showrunner e co-criador de A Vida Sexual das Universitárias, Justin Noble, disse o seguinte sobre Bela ao Deadline:
“No episódio 7, temos um vislumbre dela no final descendo o caminho e sentada nessa bolha de saúde mental e pensando. Nunca vimos essa atitude dela.
Essa é a série dando a ela uma oportunidade de dizer: Ei, às vezes o que você está fazendo pode machucar outras pessoas.’. Ela pensa sobre isso, e então o final dá a ela um teste. E ela falha miseravelmente.
Parecida com a 2ª temporada de The White Lotus, também da HBO, a série explora a política s3xual. Isso é feito por meio das decisões de Bela. Mesmo depois da auto-reflexão, Bela minou seus colegas editores da Foxy ao roubar o artigo da revista Essex.
Depois desencorajou uma aspirante a comediante, dizendo-lhe para abandonar completamente a comédia. O comportamento de Bela foi egoísta e imprudente durante a 2ª° temporada. Então, na 3ª temporada de A Vida Sexual das Universitárias, ela precisa de um arco de redenção.
Certamente, veremos ela se esforçando, especialmente para ganhar o perdão de todos. E depois, finalmente, ela deve se concentrar em melhorar a si mesma, o que não deve ser fácil.
Whitney precisa de mais personalidade
A 2ª temporada seguiu a luta de Whitney para encontrar seu lugar fora do futebol. Os roteiristas da série evidentemente tiveram o mesmo problema. A HBO teve grande sucesso com outros programas para adolescentes com grandes elencos. É o caso do reboot de Gossip Girl.
Mas um grande elenco pode resultar em personagens não tão bem desenvolvidos. Kimberly é uma nerd ansiosa. Leighton é um adorável narcisista. E Bela é uma amiga divertida e otimista que sempre os coloca em apuros. Mas Whitney não tem nada.
Na 1ª temporada, os telespectadores simpatizam com Whitney em relação a ausência de seus pais. E como o seu treinador de futebol tirou proveito dela. Contudo, faltou profundidade na 2ª temporada de A Vida Sexual das Universitárias.
Além de seu rompimento com Canaan e Kimberly o beijando no final, Whitney não teve muita coisa acontecendo. Nada que aprofunde a sua personagem. Observar sua luta e finalmente ver sua vitória na aula de bioquímica com certeza foi satisfatório, porém, parecia algo bidimensional.
No entanto, o novo spin-off de Scooby-Doo da co-criadora Mindy Kaling, Velma, prova que a HBO tem capacidade de criar personagens e histórias dinâmicas.
O final da 2ª temporada de A Vida Sexual das Universitárias forneceu o motivo perfeito para focar em Whitney na 3ª temporada. Como Whitney vai lidar com a traição de Kimberly e Canaan vai guiar sua personagem daqui para frente. É uma ótima oportunidade para dar mais personalidade a Whitney.
Kimberly e Whitney precisam consertar seu relacionamento
A série é mais do que façanhas sexuais das garotas. É sobre suas lutas vivendo a vida de universitária e também sobre amizade. Sendo assim, Kimberly e Whitney precisam fazer as pazes na 3ª temporada. Justin Noble disse o seguinte ao Deadline:
“Nossas garotas se dão bem. Elas estão lá uma para outra. Portanto, será interessante ver como lidaremos com essa situação entre Kimberly e Whitney. Porque você pode ver os dois lados”.
Se Canaan deveria ficar com Whitney ou Kimberly não é o problema. O problema é como Kimberly lidou com isso.A situação é comparável a outro programa da HBO, Euphoria, Kimberly com certeza deu uma de Cassie. Como em Euphoria, elas se separaram antes que qualquer coisa acontecesse entre o ex-namorado e a amiga.
No entanto, Kimberly e Canaan apenas se beijaram e Canaan não abusou de Whitney. Então, há esperança para a amizade de Kimberly e Whitney em A vida sexual das Universitárias. Kimberly deve confessar a Whitney e implorar por perdão para reparar sua amizade.
Quando Kimberly perguntou a Lila o que fazer, Lila disse que entendia o porquê ela gosta de Canaan. Mas se ela agisse de acordo com os seus sentimentos, isso arruinaria sua amizade com Whitney.
No entanto, Kimberly o beijou de qualquer forma. Na 3ª temporada, Kimberly precisa reconquistar a confiança e amizade de Whitney. E isso pode não ser resolvido nos dois primeiros episódios. O que não pode acontecer é Whitney se tornar a vilã, fazendo-a ir ao extremo para se vingar de Kimberly.
É uma situação complicada, mas Kimberly estava errada. Ela não deveria ser a vítima.
A Vida Sexual das Universitárias precisa destacar personagens
A 2ª temporada de A Vida Sexual das Universitárias expandiu para alguns regulares na série. Mas, a série precisa continuar fazendo isso na 3ª temporada. Eric e Canaan merecem mais tempo na tela na próxima temporada. Eles têm potencial para estar na vida das garotas por um tempo, seja como amigos ou mais.
Mas para isso eles precisam de desenvolvimento. Qualquer nova informação que os espectadores aprendam sobre Eric e Canaan prova sua promessa como personagens autônomos interessantes. Também seria sensato expandi-los. Para que o público possa simpatizar com as garotas.
Ao invés de ouvir que gostam delas, eles entenderão o porquê. A Vida Sexual das Universitárias oferece leviandade com regulares na série. É o caso de Lila e Willow. Ambas as mulheres são hilárias e espirituosas. E o programa mostra isso na 3ª temporada.
Lila e Willow são as garotas procuradas quando alguém precisa de ajuda ou conselho. Porém, elas merecem ser vistas como pessoas próprias. Ao invés de estarem ali só quando as meninas precisam delas. Elas são personagens interessantes que podem fornecer uma perspectiva diferente da vida universitária.
Então, o que você acha que a série precisa mudar?
Certamente, você também vai gostar:
> The Big Bang Theory: Derivada explica acordo de Sheldon e Leonard
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.