A Vida e a História de Madam C.J.Walker – Conheça a série da Netflix

2863

A Netflix vem trazendo grandes histórias sobre a importância da cultura negra para o catálogo. Entre elas, recentemente vimos “Olhos que condenam” e “Malcolm X”. A série da vez é A Vida e a História de Madam C.J.Walker, uma história comovente.

Na série, vimos como Madam C.J.Walker, se transformou na primeira mulher afro-americana a conquistar fama e fortuna com a criação do próprio império. Ou em outras palavras, a primeira negra milionária daquele país.

A Vida e a História de Madame C.J.Walker
A Vida e a História de Madam C.J.Walker

A história mostra o poder da autoestima, empoderamento feminino em uma época em que essas palavras não eram comuns. Para colocar a cereja no bolo, Octavia Spencer, ganhadora do Oscar por “Histórias Cruzadas”, abrilhanta com uma atuação impecável.

Octavia vive Sarah (nome da madame)  e Tiffany Haddish, sua filha Lelia na narrativa de quatro episódios, criada por Elle Johnson e Janine Sherman Barrois.

Sarah nasceu nos anos 60, em Lousiana e foi a primeira nascida de sua família a ficar livre da escravidão. Seus pais e irmão mais velhos, foram escravos ao longo da vida em uma plantação de algodão.

Na época, a jovem ficou órfã aos 7 anos e teve apenas 3 meses de educação formal. No entanto, sua virada na vida se deu ao desafio ao machismo e racismo, com a criação de um creme para cabelos de mulheres negras.

A primeira temporada, com 4 episódios, está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

Leia também:

+Lançamentos Netflix 25 de Março

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here