A verdade por trás de Não olhe para cima, novo filme da Netflix

Não olhe para cima é baseado em fatos reais? Descubra

Não olhe para cima é o novo filme de sucesso da Netflix. Com uma mensagem impactante, o longa lidera mais de 100 países em que o serviço está disponível. O longa de Adam McKay, traz um elenco de peso, para contar uma história sobre a falta de crença no fim do mundo. 

publicidade

O longa satírico foca nas tentativas de Kate Dibiasky e Randall Mindy, alertar o mundo sobre um cometa. Logo, vemos o caos em todo o mundo, à medida que pessoas de todas as esferas da vida começam a questionar, temer e negar a existência do cometa. 

Quando confrontados com o ridículo e a resposta indiferente da Casa Branca, eles fazem uma turnê pela mídia para alertar a humanidade sobre o apocalipse iminente.

Se você gostou de Não olhe para cima, e quer saber quais elementos sobre o filme são baseados em uma história real, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

Não olhe para cima é baseado em uma história real?

Respondendo de forma rápida, a história por trás de Nâo olhe para cima não é baseada na realidade. Porém, os eventos do drama, misturado com sátira, remetem alguns eventos comuns da vida real. Segundo o diretor, a inspiração para o filme veio da maneira mais estranha. 

Ao lado de David Sirota, McKay escreveu os roteiros antes que a pandemia tomasse conta do mundo. Contudo, ficou extremamente surpreso quando percebem que, seu roteiro antes irreal, havia ganhando vida. 

- Publicidade -

Enquanto refletia sobre se deveria seguir em frente com o filme durante a pandemia, ele decidiu levar a sátira ainda mais longe. Assim, destacou os aspectos reveladores e às vezes bizarros da paisagem política e dos líderes dos EUA. Durante um painel em Novembro, McKay afirmou:

“Posso dizer que, houve um momento em que percebi que tudo se resumia a como nós lucramos sobre todos os fatos. Certamente, sujamos, quebramos, pornografamos nossas linhas de comunicação, a maneira como realmente falamos um com o outro. Foi nesse momento que pensei, preciso fazer isso. Para minha sorte, todo o elenco decidiu fazer o filme, mais agora do que nunca.” 

O diretor ainda ressaltou que a ideia original de Não olhe para cima também veio de uma cena vista no filme Jaws de 1975. 

“Não é a ideia mais bizarra e de alto conceito. É a ideia de um filme de desastre em que as pessoas não necessariamente acreditam que o desastre está chegando.”

- Publicidade -

A personagem de Meryl Streep é baseada em quem?

Apesar de afirmarmos que Não olhe para cima não é um filme baseado em fatos reais, alguns de seus personagens remetem a realidade. Um deles, é a controversa personagem de Meryl Streep, a Presidente Orlean. 

Segundo McKay, a personagem é uma mistura perfeita de vários comandantes recentes. McKay resumiu como ele finalmente chegou a essa versão do personagem, dizendo:

 “Eu tirei um pouco de cada um, então você tem o terno vazio performático de Reagan. Você tem o vendedor de carros usados ​​de Bill Clinton … e você tem o perigosamente subqualificado George W. Bush. E então você – eu votei nele, mas vamos encarar os fatos, Barack Obama (é) terrivelmente tranquilo e confortável com muito dinheiro. E então, é claro, o narcisismo descontrolado de Trump. “

Por fim, o diretor disse que a performance da atriz foi fundamental para criar a personagem. Segundo McKay, apesar da união de vários presidentes, Orlean tem seu próprio brilho criativo. 

Não Olhe para cima é baseada em uma história real ?
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao deadline, o diretor afirmou que Streep apresentou uma versão, que parecia uma lufada de ar fresco, ao mesmo tempo em que encapsulava sua visão original.

Não olhe para cima está disponível na Netflix. Caso ainda não tenha assistido ao filme, confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Chesapeake Shores cancelada? Ator fala sobre falta da 6ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.