Ellie resolve o mistério ? Entenda o final de A última carta de amor, filme romântico da Netflix

Entenda o final de A última carta de Amor

A última carta de Amor, conta a história de Jennifer Stirling, uma humilde dona de casa dos anos 1960 que vive uma vida de luxo com seu gato gordo, e seu marido, Laurence.

Continua após publicidade

 Sua vida se torna o assunto de uma história, quase 50 anos depois, quando uma repórter do London Chronicle , Ellie, descobre uma pilha de suas cartas clandestinas.

O problema é que eles não foram escritos para seu marido, Laurence. Eles se corresponderam com Anthony O’Hare, um jornalista financeiro designado para cobrir o marido da Sra. Stirling. 

Jennifer está cansada da ausência do marido em sua vida (que resultou em ela não ter filhos) ou, em geral, da maneira como ele descarta seus pensamentos e sentimentos sobre uma dona de casa que não conhece o seu lugar. Anthony se conecta com ela em um nível intelectual que a trata como uma igual, não como uma subordinada.

Se você gostou de A última carta de Amor, mas ficou em dúvida sobre seu final, explicamos tudo.

O que acontece em A última carta de Amor ?

A última carta de amor tenta capturar um mundo que trata as mulheres como subordinadas e as patrocina. Quando Laurence conta à esposa que seu amante está morto, é difícil acreditar nele, mas ela acredita. 

O que, francamente, é estereotipado das mulheres como não sendo capazes de ver através dessa besteira que seu marido colocou na frente dela. Ele também patrocina o público do filme. De qualquer forma, ela desmaia ao vê-lo andando por Londres alguns anos depois. 

Eles passam a noite juntos, e ela novamente recusa seus apelos românticos. Ela o deixa no quarto do hotel. Por quê? Depois dessa segunda chance de chances? Porque ela finalmente tem uma família. Uma filha. Ela não pode acabar com seu lar “feliz”.

Ela confronta Laurence sobre suas mentiras. Nunca foi dito, mas todos nós sabemos por que ele fez isso. Ele não queria perder sua esposa. Seu ego também desempenhou um papel nisso.

Ela ameaça levar sua filha embora se ele a tratar como algo menos do que sua esposa novamente. Claro, ele a ameaça. Dizendo que a arruinaria se ela tentasse levar seu filho embora. 

A explicação para isso era que os tribunais não estariam do lado dela. Ela o traiu, e legalmente os direitos das mulheres. Vale lembrar que, o direito do período de A última carta de amor, não são os que são hoje.

O que acontece depois ?

A Ellie de Jones se confronta duas décadas depois, embora nenhum dos dois queira se ver. Para Anthony, a dor de nunca mais experimentar esse tipo de amor novamente é demais. 

Ele finalmente sentiu a dor da perda que provavelmente infligiu à ex-mulher por ser infiel. É carma. Para Jennifer, a dor dessa perda pode ser talvez algum tipo de vergonha ou culpa por partir o coração de seu amante. 

O outro pode ser o que Anthony está sentindo – a dor é demais para suportar. Com a ajuda de seu novo namorado, Ellie finalmente convence os dois a se encontrarem em seu local secreto.

Entenda  o final de A última carta de amor, da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Um pequeno parque perto de seu antigo apartamento. Agora, os dois são velhos, grisalhos e com a pele que sem dúvida dá um toque de lixa, mas não importa.

Ela estende a mão e toca seu rosto, fazendo-o fechar os olhos e se lembrar de como isso era bom décadas atrás. 

Então, você gostou do final de A última carta de amor ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Sky Rojo, 3ª Temporada: Data de estreia, Spoilers e Notícias na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...