A Série Pós-Apocalíptica Da Netflix QUE TODO MUNDO ESTÁ ASSISTINDO
Sweet Tooth se passa em um mundo onde um vírus dizimou grande parte da população mundial
À primeira vista, ninguém esperava que Sweet Tooth, adaptação televisiva de uma HQ da DC Comics, se tornasse tão especial e bem-sucedida no streaming. Baseada nas histórias de quadrinhos de Jeff Lemire com o selo da Vertigo, a série se tornou um fenômeno de público na Netflix.
A primeira temporada de Sweet Tooth, lançada em junho de 2021, foi assistida por mais de 60 milhões de assinantes em apenas um mês. Com tamanho sucesso, o serviço de streaming confirmou uma segunda e terceira temporada. O ano dois com mais 8 episódios estreou em abril deste ano, ao passo que a temporada final chega ao catálogo em 2024.
Misturando elementos de fantasia e ficção científica, a série passou por diferentes estágios de desenvolvimento ao longo de quatro anos. As filmagens começaram em 2020 na Nova Zelândia – época em que a Netflix comprou os direitos de adaptação de sua concorrente Hulu.
Pegando carona em enredos pós-apocalípticos já apresentados na TV, Sweet Tooth se passa em um mundo onde um vírus dizimou grande parte da população mundial. Nesse ínterim, coincidentemente ou não, bebês híbridos começam a nascer em todo o planeta, misturando características humanas e animais.
O protagonista do programa é Gus, um ingênuo garotinho de 10 anos que é parte cervo, parte humano. Seu objetivo é encontrar a mãe após a trágica morte de seu pai. Até aqui, as duas primeiras temporadas de Sweet Tooth receberam aclamação da crítica, tendo ganhado 2 estatuetas do Emmy – a principal premiação da televisão norte-americana.
Enredo de Sweet Tooth, série pós-apocalíptica da Netflix
Há uma década, a humanidade testemunhou “A Grande Ruína”, isto é, o colapso da sociedade devido a uma pandemia viral conhecida como a Doença, ou o vírus H5G9, que dizimou a maioria da população global.
Simultaneamente, o nascimento de bebês como híbridos mudos, apresentando partes do corpo de animais e outras características, suscita dúvidas sobre se esses híbridos são a causa ou o efeito do vírus, gerando temor e caça por parte dos humanos.
Gus, um híbrido com traços de cervo e protagonista de Sweet Tooth, compartilha uma vida selvagem com seu pai, a quem carinhosamente chama de “Pubba”. Aos nove anos, a morte de Pubba leva Gus a descobrir uma caixa enterrada sob uma árvore, contendo uma fotografia que ele acredita ser de sua mãe, com a palavra “Colorado” inscrita nela.
Um incêndio acidental, provocado por Gus, atrai caçadores determinados a matá-lo. No entanto, ele é salvo por Tommy Jepperd, um viajante solitário atraído pelo fogo. Embora Jepperd inicialmente tente se afastar, a insistência de Gus em ser acompanhado até o Colorado para encontrar sua mãe o convence a ceder.
A narrativa de Sweet Tooth também acompanha o Dr. Aditya Singh em sua busca por uma cura para a Doença, que aflige sua esposa há anos. Paralelamente, Bear, líder e fundadora do Exército Animal, dedicado a salvar e proteger híbridos, embarca em uma jornada em busca de sua irmã Wendy, uma híbrida com características de porca, resgatada por Aimee Eden, ex-terapeuta que estabeleceu um refúgio para híbridos chamado “A Reserva”. A partir daí, temos nossa história.
Elenco da série
O ator mirim Christian Convery é o grande destaque no elenco de Sweet Tooth, e vem conquistando grande reconhecimento em sua carreira. Apesar de sua tenra idade, Christian já acumulou participações notáveis em obras de destaque, incluindo Venom, Os Descendentes e O Urso do Pó Branco.
O jovem intérprete demonstra um potencial promissor para o futuro. Atualmente com 14 anos, ele participa de projetos para a TV e cinema desde criancinha.
Já Stefania Owen, conhecida por seus papéis em Krampus: O Lado Negro do Natal e O Diário de Carrie, também entrega uma atuação envolvente e marcante no papel de Bear.
Por fim, complementam o elenco de Sweet Tooth, Nonso Anozie (O Jogo Final), Dania Ramirez (Jumanji) e Adeel Akhtar (Stranger Things) – atores inclusive confirmados para a temporada final da série, que chega em 2024 na Netflix.