- Publicidade -

A série histórica da Netflix que os fãs de ‘Vikings’ precisam assistir

Bárbaros é uma série perfeita para os fãs de Vikings

- Publicidade -

Vikings é considerada uma das melhores séries medievais de todos os tempos. Ao longo de suas seis temporadas, a produção conquistou uma legião de fãs, que posteriormente, se conectaram com Vikings: Valhalla. Desde então, diversas outras séries tentaram manter uma trama semelhante, e uma delas é Bárbaros

publicidade

Original Netflix, Bárbaros não é uma das produções com a maior fidelidade da história. Muito pelo contrário, a série é embasada em uma história real, mas diferente de Vikings, tem liberdade para navegar em outro rumo. Além disso, entendemos que a produção do serviço, versa com Vikings, e ao mesmo tempo, The Last Kingdom e Roma.

De qualquer maneira, a série tem uma história lotada de reviravoltas e o que os fãs mais gostam nesse estilo: guerras entre povos. A primeira temporada da série conta com apenas seis episódios e foca em recriar a famosa batalha da floresta de Teutoburgo. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Na época, esse terrítório onde era a Alemanha, se chamava Germânia e tribos locais se levantaram contra o avanço imperialista de Roma. Tais tribos, foram apelidadas de Bárbaros. Pois bem, se você curte esse tipo de série, aqui está tudo o que sabemos. 

O enredo de Bárbaros

A história de Bárbaros é ambientada no ano 9 depois de Cristo. Nela, acompanhamos o momento em que várias tribos germânicas decidem unir forças para desafiar as quase invencíveis legiões romanas. Isso acaba em uma batalha lendária. A luta que foi responsável por mudar a história da Europa, foi apelidada de A batalha na floresta de Teutoburgo.

- Publicidade -

No centro dessa batalha, um conflito sangrento surge. Nele, três amigos de infância que estão ligados por um destino trágico. Assim, eles se tornam a força mais importante na luta contra o poder superior romano. O caminho destes amigos, é marcado por lealdade, traição, amor e ódio. No final das contas, prova ser um teste drámático entre os três jovens. 

A primeira temporada de Bárbaros está disponível na Netflix.

A história real de Bárbaros

Como citamos anteriormente, os produtores se sentiram livres para levar a história por onde quizessem. No entanto, a história que serve como pano de fundo da trama é totalmente real. O portal Decider, relembra o fato de que a série, ocorre justamente em meio à Batalha na Floresta de Teutoburgo. 

- Patrocinado -

Por sua vez, ela foi responsável por promover uma aliança de tribos germânicas. Como consequência, a história da Europa foi mudada com a forma que as tribos juntas, destituiram três legiões de exército romano. Inclusive, alguns dos nomes usados para contar a história, realmente são reais.

Um deles é Arminuius, um dos principais pilares deste grande momento histórico. O guerreiro foi o responsável por unir as tribos germânicas e formou uma aliança que derrubaria tais forças romanas. Ele também foi capaz de enganar todo o exército romano.

Ocorre que, o personagem de Bárbaros, nasceu em uma tribo germânica, mas foi sequestrado quando criança pelo império romano. Assim, trabalhou cuidadosamente para encontrar o momento certo para se vingar. Após tal batalha, o imperio romano deixou de tentar conquistar as tribos. Dessa forma, o leste do rio Reno viveu tranquilamente. 

César Augusto, optou por limitar seu império à fronteira Reno-Danúbio. Com isso, apenas a Germânia superior permaneceu sob seu governo. 

Série terá 2ª Temporada

- Publicidade -

Bárbaros está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Algo muito corriqueiro entre os assinantes da Netflix, é saber se, ao assistir uma série, terá a possibilidade de ver sua continuação. Quanto à isso, os fãs podem ficar despreocupados. Bárbaros foi renovada para a segunda temporada, pouco tempo depois de seu lançamento.

A série iniciou as gravações do segundo ano ainda em 2021. Portanto, neste momento, está em etapa de pós-produção. Isso nos leva a crer que a segunda temporada chegará em algum ponto de 2022. Diferente da primeira temporada, o novo ano contará com apenas quatro episódios. 

Então, você já tinha assistido Bárbaros na Netflix? Achou alguma semelhança com Vikings?

Certamente, você também vai gostar:

>Netflix anuncia saída de 5 doramas em Junho: Veja onde assistí-los

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.