A SÉRIE DE ÉPOCA PERFEITA que está escondida na Netflix e você precisa assistir
Alias Grace é baseada em uma das histórias de Margaret Atwood
Margaret Atwood ficou muito famosa ao ter seu livro, “O conto de Aia”, adaptado na série The Handmaid”s Tale. No entanto, poucos fãs da série sabem que, a mente que a criou, teve outras produções adaptadas para a TV. No meio do sucesso da série de June, a Netflix lançou a minissérie Alias Grace.
Embora não tenha repetido o sucesso da primeira, Alias Grace conseguiu feitos notáveis, se tornando uma das produções mais populares de 2017. Além disso, ficou conhecida por ser uma excelente minissérie, com poucos capítulos e que é possível assistir de uma vez só.
O enredo rápido da série diz: Em 1843, a imigrante irlandesa Grace Marks trabalha como doméstica no Canadá. Seus patrões são assassinados e ela e outro empregado se tornam os suspeitos do crime. Agora, Grace foge da polícia e adota o nome Mary Whitney.
Pois bem, se você gosta de séries de drama de época, Alias Grace é perfeita para você. Confira todos os detalhes da chegada da série disponível na Netflix.
O enredo de Alias Grace
Alias Grace se inicia em meados dos anos 1800, onde conhecemos Grace Marks. Por sua vez, ela é uma imigrante irlandesa no Canadá, de infância difícil, que começa a trabalhar como empregada na casa de famílias ricas. Grace desembarcou no Canadá em 1840.
No entanto, sua vida tem uma grande reviravolta quando, três anos depois, aos 16 anos de idade, foi condenada pelo assassinato de Thomas Kinnear e Nancy Montgomery. Logo, Kinnear era o proprietário da fazendo onde Grace trabalhava e Montgomery, a governanta da casa.
A condenação de Grace de imediato, dividiu opiniões. A jovem alega ter sido incriminada e usada por James McDermott, funcionário da casa. Mas, McDermott, também possuía caráter duvidoso e foi condenado à forca. Grace foi condenada e cumpre pena entre sanatórios e a prisão.
Ainda assim, Alias Grace mostra que um conselho canadense reabriu o caso, após 16 anos. O objetivo era desvendar se ela é vítima ou culpada, embora os principais membros do conselho torçiam por uma absolvição, tendo em vista seu comportamento dócil e face quase angelical.
Enredo: Quem protagoniza a série?
Certamente, se você assiste a várias séries, irá identificar facilmente alguns dos membros do elenco. A série é protagonizada por Sarah Gadon como Grace Marks. Além disso, a produção ainda conta com Edward Holcroft como Dr. Simon Jordan e Rebecca Liddiard como Mary Whitney.
Um dos nomes mais proeminentes desde elenco é Anna Paquin como Nancy Montgomery. A atriz é conhecida por interpretar vários personagens, incluindo Vampira em X-Men. Outro nome, é Zachary Levi como Jeremiah. O ator também é conhecido por trabalhar em filmes de heróis. Recentemente, estrelou Shazam.
Ainda estão presentes em Alias Grace: Kerr Logan, David Cronenberg, e Paul Gross.
Alias Grace é baseada em uma história real?
Se o enredo e os nomes no elenco não te convenceram a maratonar a série, a história por trás da trama pode fazer isso. Principalmente é claro, se você curte produções inspiradas em histórias reais. Mas, apesar da série ter se originado em uma fato real, Atwood deixou claro que, alguns fatos são ficção em sua obra.
As mortes e os personagens realmente existiram na vida real. No entanto, a fala de Atwood pode gerar uma dúvida do que realmente aconteceu. No posfácio de Alias Grace, Atwood observa que ela “se sentiu livre para inventar” detalhes para preencher as lacunas entre as versões irreconciliáveis dos assassinatos.
Para os pesquisadores modernos, que não podem tomar tais liberdades, é impossível descobrir o que exatamente aconteceu na propriedade dos Kinnear. Mesmo assim, o caso é intrigante porque exemplifica “noções conflitantes” sobre mulheres assassinas no século 19
De qualquer maneira, sugerimos que assista a produção, para entender à fundo o caso.
Então, você vai dar uma chance para a série? Confira um trailer:
Certamente, você também vai gostar:
>Melhor do que Dark? Netflix lança suspense intrigante
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.