A Série da Netflix que foi cancelada e deixou fãs irritados

Anne With an E foi um dos grandes cancelamentos da Netflix

- Publicidade -

A Netflix ficou conhecida por cancelar suas produções entre a terceira e quarta temporada. Muitas das produções que chegaram ao fim dessa forma, não tiveram suas histórias concluídas. Mas, poucas séries deixaram os fãs tão chateados quanto o cancelamento de Anne With An E.

- Publicidade -

Anne With An E gira em torno da personagem de mesmo nome que, é uma órfã já aos 13 anos. Contudo, neste período, a jovem acaba sendo adotada por um casal de irmãos mais velhos. Sua chegada a pequena cidade muda drasticamente as coisas ao seu redor.

Afinal, a jovem possui grande imaginação e intelecto. Isso transforma a vida de sua família adotiva e dos que estão ao seu redor que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. A série durou exatamente 3 temporadas, apensar do potencial de ir mais além.

O cancelamento de Anne With An E gerou uma onda de revolta e ao mesmo tempo, de união dos fãs da série. Várias ações foram criadas ao redor do mundo, tentando reverter a situação e colocar a série de volta nos trilhos. Mas, por que a série chegou ao fim? Eis o que sabemos. 

- Publicidade -

O real motivo de Anne With An E ter sido cancelada

Embora Anne With An E tenha ganhado selo de original Netflix, o serviço nunca produziu a série. A produção na verdade, foi uma criação do canal CBC do Canadá, que por sua vez, vendeu os direitos de exibição para a Netflix ao redor do mundo.

- Publicidade -

Publicidade

Contudo, quando a terceira temporada foi lançada, algumas mudanças contratuais ocorreram. A primeira é que, a série não seria mais exibida ao mesmo tempo que no Canadá. Para quem não se lembra, a segunda temporada foi lançada dessa forma. 

Posteriormente, o canal, junto à Netflix anunciou o seguinte comunicado – Via Looper:

“Estamos entusiasmados em trazer a história canadense por excelência para telespectadores de todo o mundo. Agradecemos aos produtores Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e ao talentoso elenco e equipe por seu incrível trabalho em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que os fãs da série amem esta última temporada tanto quanto nós, e que ela traga uma conclusão satisfatória para a jornada de Anne.” 

- Publicidade -

Pela declaração, o cancelamento é bastante estranho. Afinal, como assim, eles amam, dá audiência e Anne With an E sofreu cancelamento? Pois bem, a declaração superficial e não condizente com a decisão, escondeu algo muito maior. Alguns portais apuraram que, o cancelamento da série ocorreu, pois a Netflix levava todo o crédito da produção, no lugar da CBC. 

Isso deixou os executivos do canal indignados, logo, a receita maior obtida era pelo serviço e não pelo canal que produziu a série. Como existia um contrato pré-fixado de que todas as temporadas iriam para o streaming, a alteranativa foi o cancelamento.

A indignação dos fãs

- Publicidade -

Anne With an E revela motivo do cancelamento na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Certamente, os fãs ficaram indignados com a decisão tomada pelo canal e se manifestaram. Uma petição online criada no Change-Org, chegou a quase 2 milhões de assinantes, se tornando a maior petição para evitar o cancelamento de uma série. 

Entretanto, os fãs de Anne With an E, ao ver que a manifestação online não surtiu efeito, decidiram ir além. Através de um pedido de fundos na internet, os fãs conseguiram alugar um dos locais mais caros do mundo, para pedir que a Netflix salvasse a série: A Times Square. 

- Publicidade -

Nem mesmo os pedidos de Ryan Reynolds e Sam Smith, foram suficientes para que a CBC revertesse a decisão. Dessa forma, restou aos fãs imaginação, para tentar descobrir o que aconteceria nos próximos capítulos da série.

Então, você ficou frustrado com o cancelamento?

Certamente, você também vai gostar:

> Lágrimas do Sol: A história real por trás do filme: A verdade por trás

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.