A Roda do tempo teve grande mudança e fãs não notaram

A Roda do tempo tem mudança na 1ª Temporada

- Publicidade -

A 1ª temporada de A Roda do Tempo fez uma série de mudanças importantes no livro de Robert Jordan, O Olho do Mundo, principalmente ao focar muito mais atenção nas várias tramas e esquemas das Aes Sedai. Isso está em contraste marcante com o romance, que se concentra quase exclusivamente nas aventuras de Rand al’Thor, um jovem destinado a ser o Dragão Renascido.

- Publicidade -

Como resultado, os espectadores de A Roda do Tempo obtêm uma compreensão muito mais sutil de como a política e o poder funcionam neste mundo de fantasia, especialmente porque as Aes Sedai femininas são as únicas que podem usar o Poder Único com segurança.

Durante os poucos episódios intermediários da 1ª temporada, a série demonstra a notável complexidade da política de Aes Sedai. Os vários Ajahs da série, Vermelho, Azul, Branco, Marrom, Verde, Cinza e Amarelo, não apenas têm opiniões amplamente divergentes sobre como devem usar o Poder Único.

Contudo, também divergem sobre como devem tratar o Dragão. Dito isso, eles só se tornarão uma parte mais importante de A Roda do Tempo no futuro. Essas diferenças doutrinárias geralmente se cruzam com grandes personalidades envolvidas.

- Publicidade -

Isso porque, já que mulheres como Moiraine e Liandrin disputam a influência sobre o Trono de Amyrlin e o Salão da Torre, o corpo governante da Torre Branca.

Focar nas Aes Sedai em A Roda do Tempo corrige deficiências do livro

- Publicidade -

Publicidade

Esse foco nas várias maquinações das Aes Sedai aborda uma das principais deficiências do livro, particularmente seu escopo bastante limitado. É apenas nas entradas posteriores dos romances A Roda do Tempo que os leitores têm uma noção completa da escala envolvida no conflito.

Os livros posteriores prestam atenção significativa às ações da competição pelo poder entre Siuan Sanche, Elaida e, principalmente, Liandrin, que tem uma grande reviravolta no episódio 4. Ao apresentar as várias facções na Torre Branca tão cedo, a série dá aos espectadores uma sensação muito mais rica e profunda das apostas envolvidas na missão da empresa.

Além disso, a 1ª temporada da série concentra muita atenção em Moiraine e seus esforços para preparar o mundo para a vinda do Dragão e a Última Batalha que definirá a natureza da própria Criação. Ao contrário dos livros, onde há relativamente poucos capítulos do ponto de vista dela.

- Publicidade -

Assim, a adaptação para a TV A Roda do Tempo gasta uma quantidade significativa de tempo com ela e com seu principal inimigo, Liandrin. Os romances a mostram em grande parte do ponto de vista das várias pessoas que ela está tentando controlar.

Contudo, a série permite uma compreensão mais sutil e uma apreciação das motivações e conexões de Moiraine.

A Torre Branca será mais importante na A Roda do Tempo

- Publicidade -

Dada a direção que os livros tomam à medida que a série avança, já está claro que a Torre Branca terá um papel ainda maior nos eventos da 2ª temporada da série. As Aes Sedai têm um grande interesse nos feitos do Dragão Renascido, e as motivações de muitos dos Ajahs (e de seus membros) muitas vezes são conflitantes.

O conflito entre os Reds e os Blues já é evidente na 1ª temporada, então é quase certo que esse será um enredo mais forte e proeminente conforme a série avança. Em particular, a 2ª temporada, sem dúvida, mergulhará na posição precária em que a Amyrlin Seat de A Roda do Tempo. Assim, Siuan Sanche, se encontra como resultado de sua conspiração com Moiraine.

A Roda do tempo teve grande mudança na 1ª Temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

- Publicidade -

Ela não é a única que quer controlar o Dragão Renascido e tentar transformá-lo para seus próprios propósitos. Além do mais, há alguns na Torre Branca que já juraram lealdade ao Dark One.

Se a adaptação para a TV seguir o livro, eles serão notavelmente bem-sucedidos em aproveitar as alavancas do poder e da influência em seu próprio benefício.

Mostrar o Aes Sedai no início simplifica as futuras histórias da série

Apresentar os vários esquemas e maquinações da Aes Sedai também ajudará A Roda do Tempo a simplificar sua narrativa visual. Dado o quão vasta é a criação de Jordan e o quão complicadas e emaranhadas as histórias se tornam nos romances posteriores, a introdução dos vários jogadores poderosos envolvidos economiza um tempo valioso nas temporadas futuras.

Dessa forma, quando mais atenção também terá que ser dada a Rand e suas lutas como o Dragão Renascido. Os espectadores já estarão familiarizados com as várias facções Aes Sedai e os principais jogadores poderosos. Então isso significa que as temporadas futuras da série não terão que gastar um tempo valioso na tela explicando quem eles são.

Assim, a 2ª temporada de A Roda do Tempo, bem como as temporadas futuras, serão capazes de capturar a intensidade emocional da jornada do herói de Rand. Assim, ao mesmo tempo em que fazem justiça ao escopo abrangente dos romances originais de Jordan.

Dada a extensão em que a 1ª temporada já criou histórias futuras. Dessa forma, ela não terá que sacrificar os elementos da série de livros que permanecem essenciais para seu apelo. Em vez disso, pode encontrar um equilíbrio entre as histórias mais focadas, por um lado, e a construção de mundo mais intrincada, por outro.

Personagens importantes da série podem surgir

Alguns personagens-chave Aes Sedai, principalmente Moiraine, são apresentados no primeiro livro de A Roda do Tempo. Outros, como Siuan e Liandrin, são apresentados apenas no segundo livro, A Grande Caçada. Assim, muitos outros membros das Aes Sedai não são trazidos para a história até mais tarde, conforme os contornos e o escopo da história se expandem.

A Roda do tempo teve grande mudança na 1ª Temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

A 1ª temporada da série já apresenta outras notáveis ​​Aes Sedai, incluindo Alanna Mosvani da Green Ajah. Contudo, há muitas outras mulheres poderosas, incluindo a Red Elaida, apenas esperando para emergir na 2ª temporada. Por meio da introdução inicial das Aes Sedai, suas personalidades e motivações.

Assim, a 1ª temporada da série fez muito não apenas para melhorar e mudar O Olho do Mundo, mas também para se preparar para o sucesso futuro. No futuro, A Roda do Tempo ele pode não apenas se concentrar em Rand e sua jornada para se tornar o Dragão Renascido. No entanto, também mostra o mundo político e social mais amplo do qual ele faz parte.

Além do mais, seu destino acabará se envolvendo com o da própria Torre Branca, já que todos, quer lutem pela Luz ou pelas Trevas. Assim, terão um papel a desempenhar na Última Batalha.

Certamente, você também vai gostar:

> The Big Bang Theory: O que aconteceu com os personagens depois da série
Vikings Valhalla: O filho de Godwin se tornará rei da Inglaterra?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita.