A roda do Tempo revela segredo que os fãs não perceberam

O segredo de Rand em A Roda do Tempo

- Publicidade -

Em A Roda do Tempo, Rand Al’Thor carrega uma espada marcada com o símbolo de bronze de uma garça. Ela foi escolhida por Rand para ser sua arma durante a 1ª temporada da série. No entanto, os fãs não percebem que existe toda uma aura misteriosa com relação a espada na série. 

- Publicidade -

Claramanete, se trata de umma arma especial no mundo de A Roda do Tempo. Mas seu histórico e significado geral ainda precisam ser desenvolvidos. A espada foi introduzida na estreia da série como uma arma que pertence a Tam al’Thor. Desde então, a espada com marca de garça faz parte da aventura de Rand. 

A série ocasionalmente chama atenção para a garça do cabo. Ou seja, fica bem claro que essa não é uma espada comum. No entanto, a série não encontrou tempo para explorá-la de uma forma significativa. Afinal, os personagens do grupo de Moiraine tiveram assuntos muitos mais urgentes para resolver.

Desde que deixaram a vila, vários tópicos mais importantes foram destaques. Entre eles, o mergulho no poder Único, bem como,  a profecia do Dragão Renascido, o funcionamento interno da Torre Branca e o Escuro. Todos esses enredos tiveram mais foco em A Roda do Tempo. Mas, o mistério da espada, precisa ser aprofundado. 

- Publicidade -

O significado da espada marcada em A roda do tempo

A Roda Do tempo pode ter evitado uma explicação para a importância da espada, mas os livros, não. No primeiro livro da série, O Olho do Mundo, Lan disse a Rand que uma marca de garça na espada significa o status do proprietário como um mestre da lâmina. 

- Publicidade -

Publicidade

Quando uma pessoa nas Terras Ocidentais desenvolve sua esgrima a um nível alto o suficiente, ela é capaz de ganhar o título oficial de mestre da lâmina. Dessa forma, quando isso acontece, o espadachim tem o direito de adicionar uma marca de garça à espada, que é forjada pelo próprio Poder Único.

Rand está muito longe de ser um mestre da lâmina, mas apenas ter a espada em sua posse é o suficiente para se tornar um deles. Apesar de não ter uma explicação concreta sobre ela, a espada também se encaixa na história do pai de Rand.

Nos livros, Tam era um soldado experiente muito antes de se estabelecer como fazendeiro em Dois Rios. Além de se tornar um mestre da lâmina, Tam lutou no exército de Illian. Assim como esteve presente na Batalha da Montanha do Dragão. Foi quando Rand nasceu nas costas da montanha em A Roda do Tempo

- Publicidade -

O flashback do final mostra Tam vestindo as cores do Illian quando ele encontra Rand na Montanha do Dragão. E é justamente aí que está a prova de que a série manteve a história do livro, mesmo que ainda não o tenha discutido longamente. 

Como a marca da garça se conecta à profecia

A Roda do Tempo tem grande mistério com Rand
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Vale a pena lembrar que a garça na espada de Rand desempenhou um papel adicional nos livros. De acordo com a lenda do Dragão Renascido, a verdadeira reencarnação de Lews Therin Telamon será marcada por uma garça duas vezes.

E, fiel ao que a profecia afirma, a marca da garça da espada foi queimada em cada uma das palmas de Rand. Isso em dois incidentes diferentes envolvendo o Poder Único em A Roda do Tempo

Ter essas cicatrizes ajudou a confirmar para as Aes Sedai que Rand era o Dragão Renascido. Mas ainda não se sabe se tantas provas serão necessárias na interpretação da história pela série. Até agora, o lugar da marca da garça na profecia não foi mencionado. 

- Publicidade -

Enquanto a primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video, espera-se que a 2ª temporada de A Roda do Tempo, chegue em 2023. 

Então, você sabia desse mistério na série?

Certamente, você também vai gostar:

How I Met Your Mother: A verdadeira esposa de Ted é revelada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.