A Roda Do tempo falhou no mistério do dragão renascido: Entenda
A Falha ocorrida em A Roda do Tempo
O mistério interessante que A Roda do Tempo, não conseguiu capitalizar totalmente, foi a identidade do Dragão Renascido na Amazon Prime. A série configura quatro personagens para ser o Dragão Renascido, com Nynaeve al’Meara se tornando a quinta candidata em potencial depois que ela canaliza o One Power no quarto episódio.
A Roda do Tempo, não mudou a identidade do Dragão Renascido, por ser muito importante para a história principal da série. Porém, seu pouco compromisso com o mistério, que é cheio de potencial, não foi cumprido no primeiro episódio da série, Leavetaking.
A busca de Moraine Damodred (Rosamund Pike) pelo Dragão Renascido a leva ao Campo de Emond. Sendo assim, ela destaca cinco aldeões que ela acredita que poderiam ser o Dragão Renascido. Essa já é uma mudança dos livros, onde existem apenas três possibilidades e nenhuma delas é Nynaeve.
Portanto, expandir a lista de candidatos estabelece as bases para um mistério mais extenso e intrigante. Por sua vez, acabou sendo desperdiçado, devido a série não entregar uma recompensa que fosse agradável ao público. A Roda do Tempo, precisava de um compromisso mais forte com o ministério do Dragão Renascido, especialmente quando tem tantas opções.
O potencial dos dragões em A Roda do Tempo
Ótimas reviravoltas falsas de Dragão Renascido em A Roda do Tempo, e outros personagens poderiam ter tido destaques semelhantes se a série se voltasse mais para o mistério. Egwene al’Vere (Madeleine Madden), Perrin Aybara (Marcus Rutherford) e Mat Cauthon (Barney Harris) tiveram pequenos momentos de distinção, mas nenhum para rivalizar com as realizações de Nynaeve.
Rand al’Thor de Josha Stradowski como o verdadeiro Dragão Renascido deveria ter sido mostrado canalizando em linha com o Falso Dragão, Logain Ablar (Álvaro Morte).
Enquanto cada um dos possíveis dragões mostrou ter potencial com o One Power de uma forma ou de outra, o mistério e a temporada em geral terminaram assim que os personagens estavam se desenvolvendo. A jornada de Mat acaba, quando Barney Harris sai de A Roda do Tempo, sem dar explicação. Com isso, o personagem não aparece nos dois ultimos episódios, quando recusou a entrar no Ways com Moraine e companhia.
Egwene curando Nynaeve após sua defesa de Tarwin’s Gap, é outra mudança do livro original para o série, e Perrin enfrentando o Whitecloak Eamon Valda (abdul Salis) são ambos momentos da série, que fazem com que os fãs questionem quem é o verdadeiro Dragão Renascido. No entanto, o mistério dura pouco, os eventos acontecem na segunda metade da temporada.
O poder é canalizado unicamente em Logain, mostrou através da manifestação do saidin contaminado, mostrando aos fãs as diferenças e semelhanças entre canalizadores femininos e masculinos. Rand não recebe indicações visíveis durante a canalização, com isso, tendo uma inconsistência entre os canalizadores masculinos.
A canalização na série
Rand deveria ser mostrado canalizando, assim como Logain, mas A Roda do Tempo, mascarou com Rand. Canalizou para derrubar a porta de ferro na pousada do Amigo das Trevas e todas as demais vezes que ele canalizou. Isso, em favor de uma revelação dramática da verdadeira identidade do dragão Renascido, que caiu por causa do mistério desanimado que o sustentava.
Apesar da série falhar em seu mistério Dragão Renascido, a primeira temporada ainda adaptou com sucesso os livros de Robert Jordan para leitores familiares e públicos casuais. A segunda temporada da série foi criada meses antes da primeira temporada ir ao ar. Então o programa terá muito mais chances de desenvolver seus personagens e fazer justiça a eles.
O sucesso da primeira temporada de A Roda do Tempo, mostra que as mudanças feitas nas adaptações do live-action devem estar alinhadas com o material original.
Certamente, você também vai gostar:
>Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Screen Rant).