A Roda do Tempo está fazendo grandes mudanças na 2ª Temporada

A 2ª Temporada de A Roda do Tempo está com grandes mudanças

- Publicidade -

A Roda do Tempo nem começou a adaptação do segundo livro, mas já está fazendo mudanças na história do Chifre de Valere. Nos romances do mesmo nome de Robert Jordan, encontrar o Chifre de Valere depois que ele foi roubado de Fal Dara é o assunto da segunda parcela da história. Inclusive, é daí que vem o nome A Grande Caçada.

- Publicidade -

Um punhado de personagens principais dos livros foi encarregado de encontrar Padan Fain, o vilão que fugiu com o chifre místico. Embora A Roda do Tempo da Amazon Prime Video não seja forçada a seguir exatamente a mesma fórmula dos livros, todos os sinais apontam que A Grande Caçada vai ser o próximo material a ser adaptado.

A série criou esse enredo específico no final da 1ª temporada, quando Padan Fain, como seu homólogo do livro, roubou o Chifre e escapou de Fal Dara com ele e a adaga de punho de rubi de Mat de quebra. Além disso, ele assassinou uma série de soldados Shienaran e quase matou Loial no processo.

Fica claro a partir desse desenvolvimento que rastreá-lo e recuperar o Chifre vai ser uma de suas principais prioridades na 2ª temporada de A Roda do Tempo

- Publicidade -

A história de A roda do Tempo exclui personagens

Uma maneira pela qual a abordagem de A Roda do Tempo está se tornando diferente dos livros está relacionada aos personagens envolvidos na jornada. Em A Grande Caçada, o grupo principal ligado a esta trama consistia em Rand, Perrin, Mat, Ingtar, Loial, Verin, Hurin e Selene. Desses, dois já foram posicionados para outras aventuras.

- Publicidade -

Publicidade

Mat fez uma escolha chocante ao não seguir seus amigos pelo Waygate no final do episódio 6. Enquanto isso, Rand partiu sozinho, acreditando que é melhor se todos pensarem que ele está morto. Esses são grandes desvios dos livros, visto que ambos os personagens ainda deveriam estar em Fal Dara neste momento.

Alterar as trajetórias de suas histórias antes da 2ª temporada de A Roda do tempo corre o risco de remover dois personagens importantes da história do Chifre de Valere. Rand foi o principal protagonista deste arco, então qualquer versão desta história que aconteça sem ele certamente vai mudar o que acontece nos romances.

Quanto a Mat, foi ele quem tocou o chifre no final do livro. Então, não tê-lo disponível para o clímax vai exigir que outra pessoa faça este papel em seu lugar. Independentemente de quem seja, essa seria uma mudança marcante e controversa para já que é sem dúvida um dos maiores momentos de Mat nos livros.

- Publicidade -

Quais poderiam ser as histórias de Rand e Mat?

Como uma série de 14 livros, não é de surpreender que o programa esteja fazendo esse tipo de mudança. Especialmente porque deve permitir que algumas de suas histórias progridam mais rapidamente. Já se sabe que a 2ª temporada da produção está adaptando o segundo e terceiro romance.

Então, é muito provável que o plano seja que Rand vá para Tear, o que acontece no último livro. Se ele participasse da busca por Padan Fain, levaria muito mais tempo para Rand ter as aventuras que deveria compartilhar no terceiro livro de A Roda do Tempo.

- Publicidade -

Uma explicação semelhante poderia se aplicar a Mat, pois pode ser que a série o tenha colocado em Tar Valon para que ele possa ser totalmente curado da mancha da adaga, imediatamente. Caso contrário, a série teria que arrastar essa história por vários outros episódios. Ao fazer isso acontecer agora, o seriado pode deixar esse período da vida de Mat para trás e passar para o próximo capítulo.

Perrin pode protagonizar arco de A Roda do Tempo

A exclusão de Mat e Rand deste arco provavelmente levaria Perrin a se tornar o personagem principal da maior história de A Grande Caçada. Indo nesta direção, ele deixaria de ser um membro do grupo de aventureiros para se tornar a figura central deste arco.

- Publicidade -

A mudança na 2ª Temporada de A Roda do Tempo
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Isso aumentaria drasticamente a importância de Perrin para a narrativa abrangente da 2ª temporada de A Roda do Tempo. Embora isso seja um pouco diferente dos livros, essa abordagem pode andar de mãos dadas com as histórias que a 2ª temporada pretende abordar.

No livro, Perrin considerou fortemente os esforços feitos pelo grupo de Ingtar para rastrear Padan Fain. Então, pode ser que isso seja enfatizado ainda mais na série. No livro, o papel de Perrin cresceu depois que Rand desapareceu na última parte do livro.

Mas a série pode deixar Perrin manter esse papel ao longo da jornada. Para o bem ou para o mal, Perrin sendo a força motriz da história pode culminar com ele – e não Mat – tocando o Chifre no final da temporada de A Roda do Tempo.

Então, o que você acha dessa adaptação?

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things: 4 Mortes que foram inevitáveis na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.