
A Rainha do Sul é cancelada na Netflix e motivo é revelado
O real motivo pelo qual A Rainha do Sul foi cancelada na Netflix
- Publicidade -
Os fãs ficaram muito satisfeitos quando a Netflix anunciou que disponibilizaria a quinta temporada de A Rainha do Sul. No entanto, a felicidade se acabou quando os mesmos descobriram que, essa também seria a última temporada da série.
- Publicidade -
Apesar de não ter qualquer relação direta com o cancelamento, foi através da Netflix que muitos fãs conheceram A Rainha do Sul. Na série acompanhamos Tereza Mendoza, uma mexicana que aprendeu a se virar sozinha desde pequena, inclusive financeiramente.
Entretanto, quando seu namorado traficante é assassinado, ela parte como refugiada nos EUA. Contudo, segue determinada a vencer ao seu modo. Para isso, terá que formar novas alianças, desbancar um criminoso influente e, assim, assumir um poderoso cartel de drogas.
- Publicidade -
O motivo de A rainha do Sul ser cancelada
- Publicidade -
Quando a quarta temporada de A Rainha do Sul se encerrou, os fãs descobriram que a quinta seria a última. No entanto, especulou-se inicialmente, que se tratava de uma queda de audiência. Afinal, a quarta temporada registrou 20% a menos de espectadores. Mesmo assim, ainda se tratava de uma das séries mais populares do canal USA Network.
Ao The Hollywood Reporter, Frances Berwick, CEO da USA Network afirmou:
“Por cinco temporadas incríveis, a série nos cativou com histórias brilhantes e personagens ousados e poderosos”
- Publicidade -
E complementou:
“Estamos muito gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com essa incrível equipe de criadores, elenco e equipe, juntamente com nossos parceiros de estúdio da 20th Television e da UCP. Ao encerrarmos este capítulo final, esperamos uma grande temporada que culmine em um final que dará aos nossos fãs o final que eles merecem.”
Portanto, a decisão de cancelar A Rainha do Sul foi exclusivamente por uma reformulação na grade do serviço.
- Publicidade -
Mesmo aconteceu com outros programas
Como citamos anteriormente, um dos motivos que levaram a série a ser encerrada, é justamente uma mudança de rumo do canal USA Network. Ou seja, o canal não investirá mais em dramas. O Newsweek relembra que, no mesmo período, A Rainha do Sul, The Sinner e Dirty John era os únicos dramas originais.
Contudo, todas as três produções chegaram ao fim. Dessa forma, o canal não tem mais dramas originais restantes. Nem mesmo a série Chucky, que o canal compartilhava com o Syfy, terá sua segunda temporada exibida pelo canal.
- Publicidade -
A Netflix poderia salvar A Rainha do Sul?
Como é de costume, muitos dos fãs questionam se a Netflix poderia assumir A Rainha do Sul. Tecnicamente, a resposta é sim. Contudo, desde que “Não provoque” falhou em audiência, a Netflix optou por não recuperar séries do canal.

Além disso, tudo indica que a série recebeu uma conclusão definitiva. Após mais de um ano do final da exibição da série, nenhuma palavra foi dada sobre isso. Ao Deadline, a co-showrunner Dailyn Rodriguez falou sobre o encerramento da série:
“Eu senti uma enorme paz, terminando a série e uma enorme quantidade de beleza. Eu acho que esta série pode ser tão sombria, violenta e triste, em muitos níveis, e começa de uma forma muito triste. lugar, com o que acontece com Teresa no piloto. Há tanta poesia, e beleza, terminando a série neste lugar ensolarado e lindo que não é como nada que já vimos antes na série… Acho que esse final é muito, muito emocionalmente satisfatório, e espero que o público se sinta da mesma maneira.“
Então, você gostou do final de A Rainha do Sul?
Certamente, você também vai gostar:
> Breaking Bad: Revelado por que os gêmeos não falam na série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.