- Publicidade -

A Rainha do Sul: A verdade por trás da série disponível na Netflix

A Rainha do Sul é baseada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

A rainha do Sul estreou na Tv americana em 2016, e desde então, se tornou um grande fenômeno ao redor do mundo. Muito dessa popularidade, parte da disponibilização da série no catálogo da Netflix. Embora ainda não esteja completa no catálogo do serviço, a base de fãs cresce a cada dia. 

publicidade

O drama policial A rainha do sul é estrelado por Alice Braga como Teresa Mendoza. Durante toda a sua vida, ela foi uma mulher pobre de Sinaloa que, após a morte de seu namorado, precisa fugir. Ele é um membro importante do cartel de drogas no país e Teresa acaba “herdando” os problemas. 

Tentando recomeçar nos Estados Unidos, ela une forças com uma figura improvável de seu passado. Dessa forma, juntas elas tentam derrubar o líder da quadrilha de drogas que as perseguem. Esses esforços valem a pena, pois Teresa fica rica e cria um vasto império de drogas, mas logo descobre que uma vasta riqueza não pode resolver todos os problemas da vida e pode até ser a causa de uma série de novos problemas.

- Publicidade -

Nos últimos anos, várias séries sobre tráfico de drogas foram lançadas e boa parte delas, inspiradas em uma história real. Por isso, a mesma dúvida surge com relação à A rainha do Sul. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos. 

A rainha do Sul é baseada em uma história real?

Podemos dizer que A Rainha do Sul é o produto final de uma linha de inpirações. Originalmente, a série é uma adaptação da popular telenovela em espanhol da Telemundo, La Reina del Sur.

- Publicidade -

Por sua vez, essa versão ficou conhecida por ser protagonizada por Kate Del Castillo, e estreou inicialmente em 2011. A primeira temporada teve 63 episódios. Castillo teve que se afastar do México por problemas políticos e somente em 2019,  sua segunda temporada foi lançada. O segundo ano contou com 60 episódios. A Netflix confirmou que irá produzir uma terceira temporada da versão de Castillo.

A versão mexicana foi adaptada de um livro lançado em 2002, escrito por Arturo Pérez-Reverte. Embora o romance de Pérez-Reverte seja uma obra de ficção, é inspirado na traficante da vida real Marllory Chacón. Essa foi uma mulher guatemalteca que traficava cocaína de lá para os Estados Unidos.

Ela usava cartéis de drogas colombianos e mexicanos, construindo um império tão bem-sucedido que ela ganhou o apelido de “A Rainha do Sul“. Chacón acabou sendo pega e condenada a 12 de prisão nos Estados Unidos por tráfico de drogas. 

Em 2019, Chacón teve sua sentença reduzida para cinco anos por um juiz federal. Após essa decisão, ela foi libertada. Portanto, a série é vagamente inspirada em uma história real. 

- Patrocinado -

A chegada da 5ª temporada na Netflix

Recentemente, vários países da América do Sul receberam a quinta temporada de A rainha do Sul. No entanto, o Brasil ainda não foi contemplado com a temporada. Muitos dos fãs questionam a demora na disponibilização da temporada pelo serviço, mas originalmente, a culpa não é da Netflix.

Sempre que uma série se encerra, as temporadas finais chegam com certo atraso no serviço. Isso ocorre em função dos reprises que ocorrem no canal que produz a série. Como o canal não tem novos episódios para disponibilizar, acabam repetindo tais episódios. 

A Rainha do Sul terá James de volta
Imagem: Divulgação/USA Network

A temporada final responderá os eventos finais da temporada anterior. No último episódio, Teresa fez um acordo com a máfia russa. No entanto, eles se transformam adversários grosseiros na quinta temporada. Mas, esse não é o único problema que Teresa Possui.

- Publicidade -

James retornou no episódio final de A Rainha do Sul. Ensanguentado, ele trouxe um recado para Teresa: “Eles estão vindo atrás de você”. Infelizmente, não é possível diagnosticar se, são os russos, a DEA ou um inimigo que ainda não vimos na série. Entretanto, existe uma certeza: Teresa não encontrará a paz.

Em breve, a Netflix deve confirmar a data e atualizaremos esse artigo.

Então, você conhecia a história por trás de A Rainha do Sul

Certamente, você também vai gostar:

>365 Dias: Hoje: Vale a pena assistir o filme da Netflix? É bom?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.