Publicidade

A Rainha do Sul, 5 ª Temporada tem data de estreia na Netflix confirmada

5ª Temporada de A Rainha do Sul já tem data de estreia na Netflix

Publicidade

Já faz um bom tempo que a 5ª temporada de A Rainha do Sul foi totalmente exibida nos Estados Unidos. Mas por aqui, os fãs da série ainda estão na espera de descobrir o desfecho de Teresa e seu cartel. No Brasil, a série é exibida pela Netflix e até então, está extremamente atrasada em relação ao canal original.

A Rainha do Sul é uma versão norte americana para a famosa novela protagonizada por Kate Del Castillo. Originalmente, a produção mexicana foi encerrada em 2010 – apesar de uma continuação estar vindo por aí -. Dessa maneira, a versão protagonizada pela brasileira Alice Braga excede a história original.

Publicidade

A série gira em torno de Teresa Mendoza, uma jovem que, desde pequena aprendeu a se virar sozinha, inclusive financeiramente. Então, quando seu namorado traficante é morto, ela parte como refugiada para os EUA, embora ainda siga tentando vencer ao seu modo. Formando novas alianças, ela decide desbancar um criminoso influente, e assumir a chefia de um poderoso cartel de drogas.

A 5ª temporada de A rainha do Sul chegará em breve no catálogo da Netflix. Portanto, nesse artigo você confere todos os detalhes à respeito da temporada final da série. Ou seja, aqui veremos os detalhes de enredo, elenco e a data de estreia.

Publicidade

A 5ª temporada de A Rainha do Sul na Netflix

Anualmente, A Rainha do Sul sempre foi atualizada em Janeiro. No entanto, como ocorreu com diversas séries, as temporadas finais de grande parte das séries chegam com um certo atraso no catálogo. Isso ocorre pelos inúmeros reprises adotados pelos canais de TV por não ter novos episódios para exibir. 

De qualquer forma, os fãs não precisam se preocupar, já que, os episódios finais da série a partir do dia 01 de Setembro de 2022. Nesta data, estarão disponíveis todos os episódios da temporada final.

Publicidade

Enredo: O que acontece?

A 5ª Temporada de A Rainha do Sul partirá diretamente dos eventos finais da quarta temporada. No último episódio que vimos na Netflix, Teresa fez um acordo com a máfia russa, mas, eles se transformam em adversários grosseiros na quinta temporada.

Publicidade

Mas, esse não é o único problema que Teresa possui. James retornou no episódio final, ensanguentado e afirmando que “Eles estão vindo atrás de você”. Infelizmente, não é possível diagnosticar se, são os russos, a DEA ou um inimigo que ainda não vimos na série. Entretanto, existe uma certeza: Teresa não encontrará a paz.

Outro ponto é o paradeiro de James. Em entrevista ao EW, antes da estreia nos Estados Unidos, Ben Lobato deixou bem claro que a chave da temporada é James.

Publicidade

“Acho que é uma grande oportunidade para seu retorno descobrir e explorar onde ele estava e por que ele estava fazendo o que estava fazendo”, revelou o showrunner. “Acho que a próxima temporada será fascinante para descobrir as razões pelas quais ele esteve ausente.”

A sinopse oficial cedida pelo canal USA Network, também nos mostrou que Teresa não tem vida fácil nos episódios finais. O canal liberou o que irá acontecer na 5ª temporada de A Rainha do Sul.

“Teresa se propõe a expandir seus negócios em Nova York, e isso não será fácil. Enquanto isso, James prova sua fidelidade a Teresa.”

No trailer divulgado, vemos Teresa dizer: “Esses russos, eles são os filh0s da put4 mais implacáveis ​​que andam pelo Terra.” Assista:

Publicidade

Elenco: Quem retorna?

Publicidade

O elenco oficial da 5ª temporada de A Rainha do Sul é encabeçado por Alice Braga. A brasileira, mundialmente conhecida por Cidade de Deus, dá a vida a chefe do cartel Teresa. Outro personagem importante e que estará na temporada é Pote Galvez.

O aliado de longa data de Teresa é vivido pelo ator Hemky Madera. Kelly Anne estará de volta, dessa vez como membro regular do elenco, vivida por Molly Burnett. A personagem é conhecida como a abusiva informante assassina de maridos.

Peter Gadiot que interpreta James está confirmado. Embora permanecesse desaparecido boa parte da temporada, Lobato, showrunner da série confirmou seu retorno.

Publicidade

“Decidimos trazê-lo de volta e prepará-lo para a 5ª temporada e vamos lá” – Disse ao Looper.

Por fim, é importante ressaltar que, alguns atores e seus respectivos personagens não estarão na temporada. Julian Silva (que interpretou Tony Parra) e Alfonso Herrera (que interpretou Javier Jimenez), tiveram seus destinos selados. Ou seja, não voltarão para a quinta temporada.

5ª Temporada de A Rainha do Sul é a última

A rainha do Sul terá 5ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/USA Network

Como informamos anteriormente, a quinta temporada de A Rainha do Sul é a última. Quando o canal USA Network anunciou seu fim, os fãs ficaram chocados. Afinal, se trata de uma das produções mais populares da história do canal.

Entretanto, através de um comunicado o canal deu seu parecer.

“Ao longo de cinco temporadas, essa série nos conquistou com seu jeito de contar uma história brilhante, e com os personagens ousados e poderosos”. Além disso, rompeu grandes barreiras do gênero. Da mesma forma, somos gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com essa incrível equipe de criadores, elenco, e equipe técnica.”

“Encerramos esse capítulo, e esperamos que a temporada final, trará aos fãs tudo o que eles merecem” – completou o presidente, Frances Berwick.

Por fim, a equipe formada por Dailyn Rodriguez, Ben Lobato e David Friendly se reuniram e afirmaram:

“Estamos muito orgulhosos por tudo o que nossa equipe e elenco fez nessa jornada magnífica. A série se iniciou na Cidade do México, mas nos levou a diversos lugares que nunca imaginávamos. Entre eles, Malta e Colômbia, até finalmente, pousar em Nova Orleans. Mal podemos esperar para compartilhar a temporada final, que será explosiva, com nossos fãs. Logo, devemos muito ao talento da incansável atriz Alice Braga, que deu vida a nossa Rainha”.

Série original retorna

Embora os fãs ficarão órfãos da Teresa de Alice Braga, a personagem de Kate Del Castillo retornará. A versão mexicana de A Rainha do sul – neste caso La Reina del Sur – terá 3ª temporada. A série voltará após quase 10 anos em hiato e com exceção dos Estados Unidos, a Netflix distribuirá a série internacionalmente.

Entretanto, não foram confirmados exatamente quando os episódios voltam a previsão é que isso ocorra em 2022. A série sofreu com atrasos, devido a possibilidade de Castillo retornar ao México, entretanto, as gravações foram concluídas.

Aliás, através de suas redes sociais, a estrela da série compartilhou o último dia das gravações.

 

Então, você está ansioso para assistir a 5ª e última temporada de A Rainha do Sul

Certamente, você também vai gostar:

>Brooklyn Nine-Nine é cancelada e motivo é revelado na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.