Início Netflix A Prima Sofia | Conheça o novo filme francês da Netflix

A Prima Sofia | Conheça o novo filme francês da Netflix

Mais um filme quente foi adicionado ao catálogo da Netflix e já está conquistando os fãs do serviço. A Prima Sofia (Une Fille Facile) foi recém adicionado ao catálogo do serviço de streaming e já se encontra no TOP 10 de Filmes da Netflix.

Lançado em 2019, o filme foi exibido na seção Quinzena dos Diretores no Festival de Cinema de Cannes, onde ganhou o Prêmio SACD de Melhor Filme em Francês. Com isso, A Prima Sofia chega ao catálogo da Netflix credenciado por ser um dos melhores filmes franceses lançados recentemente. Bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o longa.

A prima Sofia está disponível na Netflix
A prima Sofia está disponível na Netflix

O enredo de A prima Sofia

A Prima Sofia segue e é narrada por Naima, uma jovem de 16 anos que vive em Cannes. Durante o verão, sua prima Sofia chega de Paris com suas bolsas Chanel, sua beleza gaulesa bronzeada, sua sexualidade barulhenta e muito carinho por sua jovem prima.

Naima observa Sofia fazer amizade com um elegante negociante de arte brasileiro chamado Andrés. Enquanto Sofia e Andres se envolvem em um romance casual, Naima faz amizade com o amigo e consertador de Andres, Philippe. Com isso, os quatro passam várias semanas se dedicando aos ricos prazeres hedonísticos que a Riviera Francesa tem a oferecer.

Além disso, Sofia descobre um mundo que não era contemplado anteriormente em sua vida.

Elenco e produção do filme

O filme é estrelado por Mina Farid com Naïma. Farid é até então, desconhecida no mundo dos cinemas e faz sua estreia profissional no longa. Já Sofia, é vivida por Zahia Dehar. O elenco de A Prima Sofia é complementado por Nuno Lopes, Benoît Magimel, Clotilde Courau, Henri-Noël Tabary, Loubna Abidar e Lakdhar Dridi.

A direção do longa fica à cargo de Rebecca Zlotowski, que também assina o roteiro ao lado de Teddy Lussi-Modeste. A produção fica por conta de Frédéric Jouve.

A prima Sofia se tornou sucesso rápido da Netflix

Assim como ocorreu com outros filmes de enredo quente, como 365 DNIA prima Sofia conquistou rapidamente na Netflix. No momento, o longa está entre os filmes mais assistidos da plataforma, mesmo não sendo, de origem americana.

Mas, A Prima Sofia é bom ? Vale a pena assistir ?

A crítica especializada classificou o filme de forma extremamente positiva. Inclusive, atualmente no Metacritic, o filme conta uma média de aprovação de 86%. Entretanto, no IMDb, os usuários deram uma avaliação positiva de 54% de aprovação dos fãs.

Entre as opiniões críticas, a mais positiva, com 100% de aprovação, afirma que: Zlotowski cria um estilo distinto para destilar e intensificar as complexidades psicológicas do drama e as análises sociais. Mas, não menos do que seus jovens protagonistas, o filme esbarra perigosamente na borda do brilho destrutivo e tentador da modernidade.

Já a crítica mais negativa, com cerca de 75% de aprovação diz que: Esta é uma história direta de maioridade da França, um país para o qual isso é quase um clichê nacional, mas elevado por um olho-chave para os papéis de gênero de seus protagonistas e uma mensagem atualizada para uma geração adolescente em crescimento em um mundo.

Ou seja, vale a pena dar uma chance e assistir A Prima Sofia na Netflix

Leia também:

>A Caverna | Netflix estreia filme sobre viagem no tempo
>Power | Netflix estreia novo filme de super heróis

Fique ligado no Streamings Brasil para não perder nenhuma novidade da Netflix.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -