O que aconteceu com Sofia ? Entenda o final de A Prima Sofia, filme da Netflix

A Prima Sofia, dirigido por Rebecca Zlotowski, e estrelada por Zahia Dehar e Mina Farid, como primas que passam algum tempo juntas durante as férias de verão. A comédia chegou recentemente ao catálogo da Netflix e rapidamente assumiu o TOP 10 dos filmes da Netflix.

Continua após publicidade

A premissa é bastante simples, onde Sofia, de 22 anos, parte de Paris e visita sua prima de 16, Naïma, em Canne para as férias. Daí em diante, diversos retratos da idade adulta, idolatria e o que define uma pessoa, são colocadas em cheque. Bem, aqui está tudo o que você precisa entender sobre o final de A Prima Sofia da Netflix.

Entenda o final de A prima Sofia, novo filme da Netflix
A prima sofia – Divulgação (Netflix)

O enredo de A Prima Sofia

O mês é junho. Naïma acaba de fazer 16 anos e, após uma pequena comemoração com seus colegas de escola, ela vai para casa e se pergunta como passará as férias. Ela tem a opção de estagiar no hotel onde a mãe trabalha, mas ainda não tem certeza. Ela descobre que sua prima Sofia a visitará e está muito animada para vê-la novamente.

Logo após a chegada de Sofia, os irmãos saem e acabam encontrando os jovens ricos Andrès e Philippe em um clube. As meninas são convidadas a voltar para o barco. Contudo, Sofia continua a flertar com Andres, e os dois vão para o quarto dele para passar a noite juntos. Mas, no dia seguinte, depois de tomarem o café da manhã juntas, as meninas vão a uma butique de luxo e compram algumas joias na conta Andrès.

Uma das regras de Sofia é nunca mandar mensagens primeiro. Depois de esperar dois dias, ela finalmente recebe uma mensagem dele, convidando as irmãs para jantar. No dia seguinte, eles fazem uma viagem de barco para a Itália. Durante esta viagem, Naïma desenvolve uma amizade improvável com Phillipe, que aprecia sua franqueza e intelecto, e a trata com respeito. 

Esta viagem é importante por mais de um motivo. Naïma inicialmente interpreta o modo de vida de Sofia como livre e livre das opiniões das pessoas. Ela adora essa ideia de libertação. Tendo passado tantos dias com sua irmã, Naïma até parece idolatrá-la.

Embora Naïma ame profundamente sua irmã, ela, ao longo do filme, percebe que muito disso é uma fachada. De querer copiar suas ações a eventualmente tomar suas próprias decisões, Naïma percebe o que realmente significa entrar na idade adulta.

O final explicado de A Prima Sofia

Depois que as irmãs voltam de sua viagem à Itália, Andrès as acusa de roubar um precioso sextante e faz com que um membro da equipe as tire do barco. Enquanto Naïma protesta e declara sua inocência, Sofia simplesmente se afasta. Ela diz à irmã mais nova que a existência de provas não mudaria a opinião dos anfitriões. Ela pede a Naïma que a deixe sozinha durante a noite e vai embora. 

Philippe vê Andrès colocando o sextante de volta na caixa e fica um pouco chocado com o comportamento do amigo. Ele diz a ele que as meninas não iriam ficar para sempre e que esse pequeno ato era desnecessário. Andrès fica indiferente e diz que não foi grande coisa. Philippe não concorda com essa explicação, mas volta para o quarto. 

Procurando consertar as coisas com Dodo, Naïma começa a conversar com ele no clube onde ele está sentado com outros conhecidos, e ele inicialmente dispensa a presença dela. Ela fica esperando lá, e ele acaba cedendo.

Os dois passam a noite inteira brincando nas ruas de Cannes, como nos velhos tempos. No entanto, ainda é evidente que ela admira sua irmã mais velha e quando ele pergunta se eles realmente o roubaram, ela a defende com fervor.

A despedida de Sofia

- Publicidade -

No dia seguinte, quando Naïma retorna ao seu apartamento, ela descobre que Sofia saiu sem deixar vestígios. Mas, ela nem teve a chance de se despedir da irmã mais velha. Ela então vai encontrar Phillipe uma última vez para confessar seus sentimentos.

Ela diz a ele que o que ela sente por ele não é amor, mas que ela queria se encontrar com ele uma última vez para se despedir. Ele diz a ela que sabe que ela não é uma ladra e que ela guarda seus valores perto de seu coração, o que é importante. O barco está pronto para partir. 

Em setembro, Naïma recebe um e-mail de Sofia informando que ela se mudou para Londres e está muito feliz. A própria Naïma agora trabalha como chef do hotel e, na cena final, vende todos os itens caros que as irmãs compraram juntas. A única coisa que ela guarda é a bolsa Chanel rosa que Sofia deu de presente de aniversário.

A prima Sofia está totalmente disponível na Netflix.

Leia também:

>5ª temporada de Rick And Morty vem aí na Netflix – Saiba Tudo
>O maior assalto ganhará 2ª temporada na Netflix ? Saiba Tudo

Você gostou do final de A prima Sofia ? Fique ligado no Streamings Brasil, para não perder nada das novidades da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...