A Menina que matou os pais: Por onde anda Cristian Cravinhos?
Por onde anda Cristian Cravinhos?
Protagonista de um dos crimes mais chocantes da história do país, Cristian Cravinhos ficou conhecido por seu envolvimento na morte do casal Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002 na cidade de São Paulo.
Cristian era irmão de Daniel, que mantinha um relacionamento com Suzane von Richthofen – filha do casal que ordenou e orquestrou o assassinato dos próprios pais.
Em conluio, Suzane e os irmãos Cravinhos planejaram os homicídios com bastante antecedência e mataram os idosos enquanto eles dormiam em casa. Poucos meses após o crime, no entanto, o trio foi desmascarado, preso e condenado.
Justiça condenou Cristian Cravinhos a quase 4 décadas de prisão
Ainda que tenha sido condenado a 38 anos e 6 meses de prisão, Cristian só cumpriu parte da sua pena em regime fechado. Eventualmente ele acabou sendo transferido para o semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé (SP).
A penitenciária paulista mantém vários detentos envolvidos em casos de comoção nacional, incluindo Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato de sua filha, Isabella, há quinze anos.
Conforme apuração do jornal O Globo, Cristian Cravinhos foi beneficiado com o regime aberto em 2017 – que possibilita o cumprimento da pena fora da prisão. Mas o benefício não durou muito, dado que ele o perdeu após se envolver em uma confusão em um bar de Sorocaba.
Nesse ínterim, um grupo de PMs que atenderam o chamado para apartar a briga afirmou em juízo que o réu chegou a oferecer dinheiro… De modo a tentar evitar sua detenção e a perda do regime aberto.
Porquanto essa tentativa de suborno, Cristian se viu condenado por mais um delito e, consequentemente, teve a pena aumentada.
Redução de pena
Há dois anos, em outubro de 2021, o advogado de Cristian Cravinhos requereu junto à Justiça a contagem dos dias de redução de pena obtidos mediante trabalhos realizados na prisão.
Meses depois o pedido foi deferido, resultando na redução de 149 dias em sua pena total de 41 anos e 10 meses. Em agosto de 2023, a Defesa solicitou mais 90 dias de desconto na sentença, pelos mesmos motivos.
Cristian Cravinhos foi internado diversas vezes este ano
Em maio, o Hospital Regional de Taubaté confirmou que o detento esteve internado devido a recorrentes problemas de saúde.
De acordo com informações do portal G1, Cristian Cravinhos entrou na unidade hospitalar por volta das 7h e um especialista o examinou.
Antes de retornar à cadeia, os médicos diagnosticaram cálculos renais nele e o encaminharam para o centro cirúrgico. Não se sabe sobre o resultado da cirurgia. À época, o Hospital Regional de Taubaté optou por não realizar comentários sobre o assunto.
O filme ‘Menina Que Matou os Pais: A Confissão’ está disponível no Amazon Prime Video.