Início Netflix A Maldição da Mansão Bly | Tudo sobre a 2ª temporada de...

A Maldição da Mansão Bly | Tudo sobre a 2ª temporada de Residência Hill

A 2ª temporada de A maldição da Residência dos Hill está chegando. Bem, na verdade, não é a “segunda temporada“, mas sim chamada de A Maldição da Mansão Bly. Agora, veremos uma história completamente separada que vem das mesmas mentes criativas da primeira. Mas, ainda apresenta os mesmos atores, apenas em novos papéis. Felizmente para os fãs de terror, A Maldição da Mansão Bly foi filmado inteiramente antes da pandemia e a pós-produção não foi afetada, o que significa que podemos esperar ver a nova série da Netflix em outubro!

Para a segunda temporada de A Maldição da Mansão Bly, o showrunner Mike Flanagan adaptou a novela clássica de Henry James, The Turn of the Screw, assim como várias outras histórias do famoso autor. A Netflix revelou recentemente a data de lançamento da série e até algumas fotos e trailers. Para todas essas informações – e muito, muito mais – continue lendo … se tiver coragem.

Mas, Qual a data de estreia de A maldição da Mansão Bly ?

A Netflix confirmou que A Maldição da Mansão Bly chegará ao serviço de streaming em 09 de outubro – bem a tempo para o Halloween. A série foi um dos poucos programas de TV que escaparam da pandemia ilesos. Isso por que, às filmagens foram concluídas antes da quarentena.

Netflix liberou o trailer oficial da segunda temporada

A Maldição da Mansão Bly é um caso assustador. Vemos Victoria Pedretti (Nell de Residência Hill) como uma babá americana trabalhando na Inglaterra como zeladora da sobrinha e sobrinho órfãos (Amelie Bea Smith e Benjamin Evan Ainsworth) de Henry Wingrave (Henry Thomas). Naturalmente, eventos inexplicáveis ​​começam a ocorrer como “séculos de segredos obscuros de amor e perda esperando para serem descobertos”. Ah, e tem um monte de bonecos assustadores.

A Maldição da Mansão Bly foi inspirada em outro livro

Dê adeus a Steve, Shirley, Theo, Nell e Luke, porque a segunda temporada se passará em outra mansão. Conforme revelado, podemos esperar personagens totalmente novos (mas não um elenco totalmente novo).

Aquela voz que você está ouvindo no teaser acima? “O terraço e todo o lugar, o gramado e o jardim além dele, tudo que eu podia ver do parque, estavam vazios com um grande vazio”, é uma citação do capítulo quatro de A volta do parafuso, a novela de terror de Henry James está situado na propriedade inglesa de Bly Manor.

A volta do parafuso, na qual a nova série é baseada, conta a história de uma governanta que se muda para Bly Manor para cuidar da sobrinha e sobrinho de um homem – Miles e Flora – depois que seus pais morreram. As coisas azedam quando a governanta começa a ver fantasmas da antiga governanta Miss Jessel e de seu amante Peter Quint pela propriedade.

A Maldição da Mansão bly
A Maldição da Mansão bly

Série englobará outras histórias de Henry James

No entanto, embora a série seja predominantemente baseada em A volta do Parafuso, Flanagan disse ao GamesRadar + que a nova série também incluirá aspectos de outras histórias de Henry James.

“O que eu tenho acesso, que nenhuma outra adaptação de A volta do Parafuso tem. Dessa forma, posso contar o resto das histórias de fantasmas de Henry James. Posso usar todas elas”, disse ele.

A Volta do Parafuso foi adaptada tantas vezes. Sabemos como ele se encaixa perfeitamente em um formato de longa-metragem. Estamos fazendo uma temporada inteira de televisão. A Volta do Parafuso é apenas uma das dezenas de histórias que nós”. Tudo Henry James; todos ligados tematicamente.”

“Eu penso que a história funciona como a espinha dorsal desta temporada. Contudo, ela é a linha central que nos carrega do início ao fim. Mas nós temos que ir para The Jolly Corner e The Romance of Certain Old Clothes, e tantos outros essas maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas não viram adaptadas antes. Está tudo envolvido no que parece ser familiar, mas essa familiaridade vai embora bem no início do primeiro episódio. Diz: ‘Estamos em uma outra estrada. ‘”

Flanagan acrescentou que não há “nenhuma vantagem” em fazer uma adaptação direta da história. “Tem sido realmente emocionante ter essa tela muito maior, porque você não vai fazer melhor do que The Innocents de qualquer maneira”, ele continua, referindo-se ao filme de 1961 baseado no mesmo romance.

Elenco e diretores da segunda temporada

Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti, que interpretaram Luke Crain e sua irmã gêmea Nell na primeira temporada, estão de volta! Sim, apesar de a série ser uma antologia, a dupla voltará. No entanto, eles interpretarão personagens diferentes.

A Netflix revelou que Jackson-Cohen interpretará um jovem chamado Peter, “um residente da mansão, que torna a vida muito difícil para todos que vivem lá”. Pedretti interpretará a governanta Dani, que “cuida de duas crianças incomuns”.

Pedretti disse mais tarde ao Nylon em uma entrevista: “Estou muito animada com isso. De certa forma, é [mais intenso] do que a primeira temporada. É uma coisa própria. Mesmo sendo a segunda temporada de um programa que eu estive antes, quase tudo é diferente. ”

Formato de Antologia se chamará A Maldição

Em declarações ao GamesRadar +, o criador da série Mike Flanagan falou sobre os mesmos atores em novos papéis. “Será uma história totalmente nova”, Flanagan confirmou quando questionado sobre como trazê-los de volta. “Foi importante para mim ter contado essa história até o fim na primeira temporada. Eu não queria nos repetir cinicamente, e os atores também não queriam.”

“Isso nos libera porque, em tese, nesse formato de antologia, cada temporada pode ser uma exploração própria de outro clássico da literatura de terror. Os atores podem ficar ou ir dependendo da preferência e da disponibilidade. Isso abre para um novo elenco e novas chances para os atores existentes. Adoro esse formato. Seria uma grande decepção ter que revisitar os Cranes. Isso iria roubá-los do encerramento que tiveram no final daquela temporada. ”

Outros membros do elenco e produção 

Com relação a quem vai dirigir a 2ª temporada, Flanagan, que dirigiu todos os episódios da 1ª temporada, passará a direção à vários diretores de terror. Ele escreveu no twitter que Yolanda Ramke e Ben Howling (Cargo), Ciarán Foy (Sinister 2), Liam Gavin (A Dark Song) e Axelle Carolyn (Tales of Halloween) comandarão todos os episódios.

Henry Thomas e Kate Siegel também retornam para os episódios. Por fim, Catherine Parker, T’Nia Miller, Rahul Kohli, Amelia Eve, Benjamin Ainsworth Amelie Smith também estão no elenco.

Jackson-Cohen também falou sobre o participação. “O difícil é que a primeira temporada – isso me faz parecer arrogante – é brilhante”, disse ele. “Eu realmente adorei. Foi uma história incrível, o que Mike fez. E então a coisa difícil era, como ele iria fazer uma segunda e ser igualmente brilhante?

“E ele fez, o que é simplesmente fenomenal. Terminamos as filmagens … Deixei as filmagens de O Homem Invisível para começar na Mansão Bly, e é uma história e tanto. Ele é tão inteligente, Mike Flanagan.”

A Maldição da Mansão Bly, contará com 10 episódios. Todos serão lançados pela Netflix.

Leia também:

>A Babá: Rainha da Morte. Conheça filme de terror da Netflix
>Elite + Desejo Sombrio ? Netflix anuncia Alguém tem que morrer. Sua nova série espanhola

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você fica por dentro de tudo de A maldição da Mansão Bly.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -