A Maldição da Mansão Bly ganhará nova temporada ? Tudo sobre a 3ª Temporada de A maldição

3826

A Maldição retornará para terceira Temporada ?

Depois de outra temporada lotada de reviravoltas sobrenaturais, A maldição da Mansão Bly se tornou mais um sucesso na Netflix. Enquanto os fãs ainda se recuperam do final assustador da série, uma das grandes dúvidas é se A maldição, retornará para a terceira temporada na Netflix. Pois bem, imaginamos que sim, mas, a espera deve ser longa. Entenda os motivos.

A Maldição é uma série contínua de antologia de terror criada por Mike Flanagan exclusivamente para a Netflix. Baseada em clássicas histórias de fantasmas publicadas e adaptadas para um cenário contemporâneo, A maldição se tornou uma das séries de terror sobrenatural mais populares dos últimos anos.

Afinal, a Netflix renovou A maldição ?

No momento em que escrevo, A Maldição da Mansão Bly esta disponível na Netflix há pouco tempo. Ou seja, isso significa que ainda é muito cedo para o serviço revelar se o terror voltará para a terceira temporada.

Tudo sobre a 3ª temporada de A Maldição na Netflix
Tudo sobre a 3ª temporada de A Maldição na Netflix

Sabemos que, com raras exceções, como The Witcher, por exemplo, a Netflix renova uma série antecipadamente. Os primeiros dias, após a chegada da série no serviço, são essenciais para que o serviço opte por renovar a série.

Quando a Netflix lançou ‘A Maldição da Residência dos Hill‘, a renovação só foi confirmada, quatro meses depois.

A julgar o quão popular A Maldição da Mansão Bly já se tornou, a renovação não deve ser um problema. A série já está em primeiro lugar no Brasil e em várias países no mundo. Uma conclusão quanto a renovação, deve ocorrer em breve.

Data de estreia

Isso depende muito de dois fatores. O primeiro é a renovação da série, e segundo, é o envolvimento de Mike Flanagan.

A renovação pode ser confirmada nos próximos meses. No entanto, a produção de uma terceira temporada deve começar somente em 2022. No momento, Flanagan está ocupado trabalhando em duas novas séries originais para a Netflix. A primeira é o terror sobrenatural Midnight Mass. O segundo foi confirmado como uma adaptação do romance de terror de Christopher Pike, The Midnight Club.

Outro ponto a se destacar, é a escolha de Flanagan para dirigir uma sequência de Doutor Sono. Afinal, o filme foi lançado em 2019.

Uma coisa a se considerar, que poderia fazer com que A Maldição retornasse mais cedo ou mais tarde, é o envolvimento de Mike Flanagan em Residência Hill em comparação com Mansão Bly. Todos os episódios da primeira temporada, foram dirigidos por Flanagan. Já na segunda adaptação, apenas o primeiro episódio foi dirigido por ele.

Ou seja, um lançamento seria previsto para o final de 2022.

O final da Assombração da Mansão Bly explicado 

A maldição que Viola Willoughby havia colocado na mansão Bly foi quebrada pelo sacrifício de Dani. Logo, ao aceitar Viola em si mesma, todos os residentes fantasmagóricos puderam morrer, incluindo Peter, Rebecca e Hannah.

Todos os sobreviventes da Mansão Bly seguiram em frente com suas vidas, ou pelo menos, o melhor que puderam.

Henry partiu para a América com Miles e Flora. Owen finalmente abriu seu próprio restaurante em homenagem à memória de Hannah. Um reencontro entre o trio de sobreviventes no restaurante de Owen leva à revelação de que as duas crianças Wingrave se esqueceram de seu tempo na mansão. 

Dani e Jamie também se mudaram para a América, tornando-se floristas e administrando sua própria loja. Apesar da bomba-relógio que é Viola dentro dela, Dani foi capaz de curtir muitos anos com Jamie. 

Mas, com o passar do tempo, Dani foi perdendo mais controle de si mesma, até que uma noite ela quase estrangulou Jamie em seu sono. Com medo de machucar a mulher que ama, Dani fugiu da América, deixando Jamie para procurá-la.

A busca de Jamie imediatamente a levou a Bly Manor, onde ela soube do trágico destino de Dani. Agora residindo no fundo do lago, Dani tinha tomado o lugar de Viola como a nova Dama do Lago.

Contudo, como a nova dama, Dani nunca reivindicaria uma única alma. Infelizmente, Dani sofreria um destino semelhante ao de Viola, condenada a esquecer-se de suas memórias amadas.

Verdade revelada

A verdade revelada, finalmente descobrimos que a contadora da história do casamento é Jamie mais velha. Contudo, a noiva do casamento a que ela vai é agora uma Flora de 30 anos. Também descobrimos que alguns dos convidados que compareceram ao casamento são as versões mais velhas de Owen, Miles e Henry.

Quando vai para seu quarto de hotel, Jamie deixa a porta entre aberta. Então, o jovem a enche, tanto a banheira e a pia com água, na tentativa de Dani volte e a encontre. Depois de anos de espera, vemos a mão de Dani apoiada no ombro de Jamie, mostrando que mesmo depois de todo esse tempo Dani ainda se lembra e ama Jamie.

Qual livro a terceira temporada de A Maldição deve seguir ?

Supondo que a nova temporada da antologia, continue a adaptar histórias de fantasmas, existe uma grande gama de livros para serem adaptados. Entre eles, dois se destacam:

A história da velha enfermeira

Escrito por: Elizabeth Gaskell | Publicado: 1852

Neste conto, vemos mais uma vez, uma casa mal-assombrada. Por sua vez, quem contaria a história seria uma enfermeira idosa. O enredo gira em torno de um incidente sombrio de sua juventude. Dessa maneira, encaixaria perfeitamente com a antologia de A Maldição.

Aliás, existem muitos caminhos que podem ser explorados, já que se trata de um conto muito antigo. Entre eles, poderia ser uma obra de época, ou uma adaptação moderna e contemporânea.

A porta aberta

Escrito por: Charlotte Riddell | Publicado: 1882

Outro romance em que, a história não é muito diferente da primeira temporada. No entanto, ao invés da porta permanecer fechada, dessa vez, permanece aberta por uma misteriosa entidade paranormal.

Assim como as primeiras adaptações, os antigos romances vitorianos são perfeitos para a série.

A crítica para A maldição da Mansão Bly

Assim como o primeiro ano, A maldição da mansão Bly teve boa aprovação. Embora, não tenha sido unânime. No momento da redação deste artigo, possui uma pontuação de 7,8 de 10 dos usuários do IMDb. Já o Metacritic tem uma pontuação de 62, de 13 críticas.

Algumas das críticas direcionadas à série são o ritmo fraco, excessivamente lento. Além disso, a série foi classificada como drama, ao invés de terror.

Leia também:

>6ª temporada de How to Get Away with Murder ganha data de estreia na Netflix
>The Boys 3ª Temporada | Tudo o que sabemos até o momento

Aliás, Fique ligado no Streamings BrasilAfinal, aqui você não perde nada da terceira temporada de A Maldição na Netflix.