Publicidade

A Lista terminal, 2 ª Temporada no Prime Video: Tudo o que já sabemos

A Lista terminal terá 2ª Temporada? O que já sabemos

A Lista terminal acaba de desembarcar na Amazon Prime Video. Embora não tenha nenhuma relação direta, a série é uma aposta do serviço, após os sucessos de outras obras de ação, como Jack Ryan e Reacher. De qualquer forma, a série aparenta estar conquistando os fãs, já que, está no Top 10 do serviço ao redor do mundo. 

Publicidade

A história de A Lista terminal gira em torno de James Reece. O personagem de Chris Pratt é um orficial da marinha americana que viu seu pelotão inteiro ser emboscado durante uma missão secreta. Ao voltar para casa, ele começa a ter flashbacks, que o colocam em conflito com os eventos que ocorreram. Isso faz com que ele questione se não é o principal culpado por essa tragédia.

Entretanto, novas evidências vem à tona e James descobre um rastro de segredos obscuros ao seu redor. Neste processo, o soldado põe em perigo a si mesmo e a vida daqueles que ama. Ao mesmo tempo, tenta descobrir de fato o que aconteceu naquele dia. Mas, quanto mais ele descobre, mais as pessoas que ele confia são questionadas.

A série é adaptada da obra de James Carr, que por sua vez, serviu por 20 anos na marinha americana. O final da primeira temporada termina de certa forma aberta, e por isso, os fãs questionam se a 2ª temporada de A Lista terminal vai acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Publicidade

A 2ª Temporada de A Lista Terminal

Até o momento, a Amazon Prime Video ainda não confirmou a 2ª Temporada de A Lista terminal. No entanto, isso não significa que a série foi cancelada pelo serviço. Ocorre que, neste período de tempo, a série passa por uma análise de audiência para que o serviço possa tomar tal decisão.

Publicidade

Contudo, todos os envolvidos na série já planejam uma continuação. Antes da estreia do primeiro ano, Dave Digilio, Jack Carr e Antoine Fuqua, produtores da série, concederam uma entrevista ao Screen Rant. Nela, os criadores afirmaram que estão torcendo para que a continuação aconteça. Fuqua destacou:

Esse é o objetivo. Nós certamente entramos nisso com aquela grande ideia de querer fazer mais. Então, se formos abençoados e tivermos sucesso, a Amazon renovará a série.

Por sua vez, Dave DiGilio falou sobre os roteiros da 2ª Temporada de A Lista terminal.

Publicidade

Sim, temos um roteiro para cada temporada pela frente. O único problema é que esse homem escreve um livro por ano, e levamos muito mais tempo para fazer uma série.

Por isso, parece ser questão de tempo para que o serviço renove a série. 

Publicidade

OBS: Esse artigo será constantemente atualizado, à medida que a Amazon Prime Video divulgar notícias da série.

Estreia da 2ª Temporada de A Lista Terminal

Publicidade

Claro que, tudo gira em torno de quando a série será renovada pelo Prime Video. No entanto, sabemos o quão a agenda de Chris Pratt é cheia e isso pode influenciar diretamente na estreia dos novos episódios. Entre o período de início das gravações e o lançamento na Amazon Prime Video, se passaram cerca de 1 ano e três meses.

Se levarmos em consideração essa demora, além do tempo que o Prime Video levará para renovar a série, uma previsão mais assertiva para a 2ª temporada de A lista Terminal é, entre Novembro e Dezembro de 2023.

As possíveis tramas da 2ª Temporada de A Lista Terminal

A lista terminal terá 2ª Temporada na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Publicidade

A série da Amazon Prime Video é baseada no primeiro livro escrito por Jack Carr, em 2018. De lá pra cá, o escritor publicou mais quatro livros da saga. Na mesma entrevista citada acima, DiGilio mencionou que a equipe de roteiristas tem um “roteiro” para “cada temporada” pela frente.

Ou seja, é provável que utilizem um livro por temporada. Afinal, a primeira temporada foi exatamente assim. Os livros publicados são: True Believer (2019), Savage Son (2020), The Devil’s Hand (2021) e In the Blood (2022). Se a A lista terminal tiver 2ª Temporada, True Believer provavelmente será a próxima adaptação.

Aliás, o próprio showrunner DiGilio afirmou isto, dizendo que, True Believer é um “plano épico para uma temporada épica” e que ele adoraria fazer uma série contínua dos livros.

Publicidade

A primeira temporada da série termina com Hartley cometendo suicídio após perceber que sua carreira política acabou. Com a ajuda de Katie, Reece descobre que Ben foi quem forneceu informações falsas sobre Kahani. Após matar Ben, Reece joga a lista no oceano. Fica claro que ele está indo para Moçambique em seguida. 

Se a 2ª temporada de A Lista Teminal adaptar True Believer, veremos Reece como um dos terroristas mais procurados da América. Então, ele parte para Moçambique, onde se refugia com a família de um de seus companheiros mortos.

Uma série de ataques coloca o mundo em parafuso, todos coordenados por um ex-comando iraquiano que opera no submundo da Europa. Autoridades governamentais atribuem a Reece a missão de encontrar e entregar o agente iraquiano em troca de imunidade, forçando Reece a entrar em guerra em todo o mundo.

Publicidade

Qual é o elenco da 2ª temporada de A lista terminal no Prime Video?

A série é estrelada por Chris Pratt (Reece), Taylor Kitsch (Ben Edwards), Constance Wu (Katie Buranek), Riley Keough (Lauren Reece), Jeanne Tripplehorn (Lorraine Hartley) e Arlo Mertz (Lucy Reece). O elenco também conta com Jai Courtney (Steven Horn), JD Pardo (Tony Liddel), Patrick Schwarzenegger (Donny Mitchell), Marco Rodríguez (Marco Del Toro) e Tyner Rushing (Liz Riley).

Certamente, os personagens de Kitsch, Keough, Tripplehorn, Mertz, Courtney e Schwarzenegger não retornam para a 2ª Temporada de A Lista Terminal. Como seus personagens estão mortos, a única possibilidade de aparecerem é através de flashbacks.

Por outro lado, o livro em que a nova temporada deve se basear, conta com Katie, embora tenha um papel reduzido. Portanto, espere ver Constance Wu retornando. Com isso, o novo ano da série contará com novos atores. Afinal, personagens como Mohammed “Mo” Farooq, o grande vilão da obra, bem como, Raife Hastings e Freddy serão vistos.

Presença de membros da Marinha na série

A lista terminal terá 2ª Temporada na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Como citamos anteriormente, Jack Carr foi por 20 anos, um membro da marinha americana. Isso lhe deu propriedade para escrever à respeito do que passa um fuzileiro naval. Embora a história de A lista terminal não seja real, um dos requisitos para produzir sua obra, é que a série se parecesse o máximo possível com o que os soldados enfrentam. 

De acordo com o Deadline, além de metade dos roteiristas da série terem experiências militares, a produção também conta com vários membros no elenco que pertenceram à marinha americana. Os principais são Jared Shaw e Remi Adeleke. 

Mas, a série foi ainda mais longe em termos de homenagem, reverência e gratidão por homenagear tropas e veteranos de combate. Com isso, metade da equipe de roteiristas do programa com veteranos ou familiares de veteranos.

Antonio Fuqua, relatou à Variety:

“Pela Amazon, a série valoriza as experiências de vida e as perspectivas que as histórias dos veteranos militares dos EUA trazem, que começa com a equipe de roteiristas.”

O que assistir enquanto espera?

Como a 2ª Temporada de A Lista terminal deve chegar somente em 2023, os fãs podem se sentir órfãos do que assistir. Pois bem, aqui está uma lista de séries de ação e suspense, semelhantes a produção do Prime Video, ideal para matar a saudade. 

OBS: Nem todas as produções estão no Prime Video, embora demos prioridade à isso.

  1. Reacher (Amazon Prime Video);
  2. Jack Ryan (Amazon Prime Video);
  3. Bosch – e Bosch: Legacy – (Amazon Prime Video);
  4. Seal Team (Paramount+ e Globoplay);
  5. O Atirador (Netflix).

Então, você está ansioso pela chegada da 2ª Temporada de A Lista terminal?

Certamente, você também vai gostar:

>The Big Bang Theory: Casamento de Sheldon teve ausência importante e fãs não notaram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.