A Lenda de Vox Machina 2 ª temporada: Tudo o que sabemos até o momento

Tudo sobre a 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina

- Publicidade -

Seguindo a deixa de “Invencível“, a Amazon também trouxe uma adaptação animada original deste RPG medieval do Critical Role. Como resultado, tanto os “Critters” de carteirinha quanto os novatos da Prime Video já aguardam ansiosos pela 2ª temporada de “A Lenda de Vox Machina”. Uma vez que, a série foi elaborada para fisgar fãs antigos e formar novos.

- Publicidade -

De início, as tramas que ocorrem em Exandria eram parte apenas de algumas sessões casuais de RPG entre 8 amigos (dubladores/atores). Eventualmente, esses encontros de pura diversão se transformaram em trabalho. E, como consequência, uma empresa, muitas histórias, inúmeros fãs, livros, HQs e, agora, uma série, se originaram a partir de tal casualidade.

Atualmente, os membros do Critical Role estão em um patamar de nerds rockstars, com transmissões e eventos constantemente lotados e, também, com uma já aclamada animação. Portanto, venham com a Streamings Brasil e saibam tudo da 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina no Prime Video. Bora lá!

 

data da 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina?

- Publicidade -

Logo oficial animado de A Lenda de Vox Machina do Critical Role para a Amazon Prime Video
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Felizmente, podemos começar por dizer que, sim, a 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina já é oficial pela Amazon. Pois é, inclusive, tal notícia é de 2019! Afinal, a empresa adquiriu os direitos deste projeto – o qual engatinhava sozinho com o Critical Role e financiamentos coletivos – e já tratou de renová-lo.

- Publicidade -

Publicidade

Ou seja, a série já havia garantido o seu futuro antes mesmo de muitos de nós se quer sabermos de sua existência! Em suma, a continuação trará o elenco de volta, junto do estúdio Titmouse, em mais outros 12 episódios que também devem estrear em “trios” semanais, igual a 1ª temporada (às sextas-feiras).

- Publicidade -

Por outro lado, infelizmente ainda não há uma data ou previsão oficial de lançamento da 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina no Prime Video. Porém, de conformidade com o que foi dito, não demorará. Visto que, a produção de ambas temporadas foram próximas – se não simultâneas –, há 2 anos atrás. Portanto, se os 12 episódios ainda não estiverem finalizados, eles com certeza estão quase no ponto.

Nesse sentido, podemos traçar uma estimativa para que a Amazon e o Critical Role tragam a Parte 2 – supostamente – entre outubro de 2022 e março de 2023. Ademais, os planos dos criadores vão além:

- Publicidade -

“Sonhamos da lua ao além [ainda mais temporadas, spin-offs, etc.], Então, é óbvio que planejamos a 1ª temporada em torno do Arco Briarwood, pois ele define bem outras temps. e ecoa até o final da história de Vox Machina, sejam quantas temps. forem. Nesse sentido, se tivermos sorte, adoraríamos criar uma abordagem de várias temporadas para a série, que não apenas deixasse os fãs [Critters] felizes, mas também entregasse uma história bombástica”.Travis Willingham (o Grog), ao CB.

 

A possível trama da 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina (?)

- Publicidade -

Banner oficial de A Lenda de Vox Machina do Critical Role para a Amazon Prima Video
(créditos de reprodução: Amazon Prime Video)

Em primeiro lugar, devemos partir da cena final da 1ª temporada, onde 4 dragões surgem ao por do sol de Emon. Assim, interrompendo a renúncia de Uriel – que deu o seu lugar ao Conselho de Tal’Dorei – e aterrorizando a todos, inclusive, aos Vox Machina. Então, a questão que fica é: quem são estes? Bem, sem adentramos em spoilers, teoriza-se que este tal quarteto seja o “Chroma Conclave”, formada por:

  1. Thordak, o líder e “o Rei das Cinzas“, dragão vermelho;
  2. Ubrasyl “o Devorador de Esperança“, dragão negro;
  3. Vorugal “a Perdição Frigida“, dragão branco;
  4. RaishanEnferma Enganadora“, dragoa verde.

Em resumo, com o fim do “Arco Briarwood“, o “Arco Chroma Conclave” deve ser iniciado, onde devemos ver os 4 dragões se vingarem dos heróis pela morte de seu 5º membro e espião na corte, Brimscythe, o qual foi descoberto como o General Tristan por Vex.

Arco Chroma Conclave na 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina do Critical Role para a Amazon Prime Video

Em segundo lugar, o “dom” de Vex’ahlia em sentir a presença de dragões deve ser abordado com mais foco na 2ª temporada. Por conta disso, sua infância complicada, junto de seu irmão gêmeo, Vax’ildan, há também de ser explorada. Assim sendo, é provável que o recente livro “Critical Role: Vox Machina – Kith & Kin” seja usado como base adicional nesta tarefa.

Em terceiro lugar, com a Keyleth tendo deixado seu romance com Vax passar batido e ter demonstrado o potencial de suas habilidades ao longo de todo o Arco Briarwood, a Parte 2 pode trazer mais de sua origem. Nesse sentido, poderemos conhecer o povo da Druida, os Asharis do Ar. Além disso, estas são outras possíveis pendências a terem efeito, vejam:

  • Será que Scalan e Pike evoluirão dos flertes?
  • Como e por que Pike e Grog viraram “bffs”?
  • O que mais ocorrerá entre Pike, Everlight e, possivelmente, outros “novos” deuses?
  • Onde Ripley está e o que a traidora planeja?
  • O que será da espada de Sylas com Grog?
  • Será que o urso de Vex, Trinket, aparecerá +?

Ilustrações de Grog, Pyke, Percy, Vax, Vex, Keyleth e Scalan de A Lenda de Vox Machina da Critical Role Productions

Por fim, outra ponta solta deixada pelos Briarwood foi o Orbe Obscuro que conecta o véu ao vindouro e misterioso “Nome Sussurrado”. De fato, o ritual feito por Delilah foi bem sucedido, mas assim como ela, fomos deixados em dúvida. Afinal de contas, o que aquilo representa e o que tal ameaça planeja fazer? A 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina poderá iniciar isto com Yennen e os clérigos de Whitestone.

Delilah Briarwood invoca o Nome Sussurrado no Orbe Obscuro em A Lenda de Vox Machina do Critical Role no Amazon Prime Video
Delilah Briarwood invoca o “Nome Sussurrado” (1×12)

 

Os elencos da 2ª temporada

Sam Riegel, Liam O’Brien, Marisha Ray, Laura Bailey, Matthew Mercer, Taliesin Jaffe, Ashley Johnson, Travis Willingham do Critical Role em A Lenda de Vox Machina da Amazon Prime Video
(créditos de reprodução: Critical Role Productions)

Em questão da dublagem original da série, com a 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina teremos de volta todo o elenco original do Crirical Role para os seus respectivos personagens. Da mesma maneira, Matthew Mercer (Mestre da Campanha 1) voltará nas vozes de secundários. Assim, o resultado será:

  • Ashley Johnson (The Last of Us e Blindspot) como Pike Trickfoot;
  • Marisha Ray (Final Fantasy XV) como Keyleth;
  • Taliesin Jaffe (Final Fantasy XIV) como Percival “Percy” Fredrickstein Von Musel Klossowski de Rolo III;
  • Travis Willingham (Marvel’s Avengers) como Grog Strongjaw;
  • Sam Riegel (Teenage Mutant Ninja Turtles) como Scanlan Shorthalt;
  • Laura Bailey (The Last of Us: Part II) como Vex’ahlia “Vex” Vessar;
  • Liam O’Brien (Star Wars: The Bad Batch) como Vax’ildan “Vax” Vessar.

Leitura de roteiro com cena (elenco do Critical Role)

Asim também, a volta da – inegavelmente ótima – versão brasileira da Dubbing Company (de Rick and Morty e Castlevania) é aguardada. Dessa maneira, a diretora, Bruna Nogueira, os tradutores, Rafael Patiri e Cristina Berio, e os nomes abaixo voltarão à ação:

Finalmente, é claro que a 2ª temporada de A Lenda de Vox Machina trará muitos novos personagens. E, por isso, os Critters (fãs) de plantão aguardam por ainda mais participações de famosos, igual a David Tennant, o Krieg Tristan / Brimscythe da 1ª temp.

“Estamos trabalhando com alguns talentos extraordinários […] É divertido ver todos esses personagens que antes eram apenas o Matt, sabe, ele mesmo fazendo 100 vozes diferentes sozinho.”Laura O’Brian, ao IGN Brasil.

 

Qual é a origem do Critical Role?

Logo animado oficial da Critical Role Productions
(créditos de reprodução: Critical Role Productions)

Para finalizar o assunto, que tal sabermos mais do grupo que deu originem a “A Lenda de Vox Machina” e tantas outras histórias? A princípio, 8 amigos que se conheceram na indústria da dublagem passaram a se reunir frequentemente e jogar “D&D” (Dungeons & Dragons). O estopim? Simples: amarem a sessão feita no aniversário de Liam O’Brian, em 2013.

Posteriormente, em 2015, Felicia Day (a Charlie, de Supernatural), ofereceu um show a eles pela Geek & Sundry, sua produtora de webséries. Dalí, o Critical Role nasceu, e cresceu ao ponto de se arriscarem a criar sua própria marca. Assim sendo, desde 2019, eles estão em atividade por conta própria, com o lucro 100% direcionado a eles e divido igualmente.

Vox Machina foi a Campanha 1 do grupo em frente às câmeras, e desde lá os amigos já se aventuraram por 4 jornadas diferentes em seu mundo, “Exandria” – com a Campanha 3 (a atual) ainda em andamento –, totalizando por agora mais de 300 episódios com média de duração entre 2 a 6 horas em live! Vejam:

“A Campanha 1 teve quase 400 horas de duração, já o Arco Briarwood, beirou as 35 horas. Então, nós tivemos que reduzir isso tudo para cerca de 6 horas.”Travis Willingham (CEO e Grog), ao Inverse.

Sam Riegel, Liam O’Brien, Marisha Ray, Laura Bailey, Matthew Mercer, Taliesin Jaffe, Ashley Johnson, Travis Willingham do Critical Role em "Thicker Grows the Meal and Plot | Critical Role | Campaign 3, Episode 9"
O Critical Role na gravação do Episódio 9 da Campanha 3

“Todo mundo conseguiu dizer o que era mais importante para cada um e quais momentos que realmente os marcaram. Então, nos certificamos de incorporá-los ao programa.”Laura Bailey (Vex), ao Polygon.

Vax diz que ama Keyleth (cena original vs animação) 

No fim, a dinâmica e intimidade entre os membros do Critical Role foram seus diferenciais e maiores chamativos. Porém, como na dublagem de A Lenda de Vox Machina (pra quem não notou, sua tradução seria algo como “maquina de voz”), a imaginação, a incorporação e a improvisação vieram a calhar:

“Todos nós temos a capacidade de imaginar, e eu sei que isso soa meio idiota, mas como dublador, é isso que se faz o tempo todo, criando cenários enormes na cabeça […] Então, todos nós podemos imaginar onde estamos, é como um filme na minha mente. Por isso, quando lembro de uma Campanha, não nos vejo sentados em volta de uma mesa, mas, sim, imagens de nossos personagens em missões. Muitos de nós têm treinamento de improvisação, então, de fato, isso nos ajuda.”Laura Bailey (Vex), ao Polygon.

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais
  2. DOTA – Dragon’s Blood 3 ª temporada: Data de estreia na Netflix e mais

Ei, você, quer saber novidades sobre A Lenda de Vox Machina e demais projetos do Critical Role dentro da Amazon Prime Video? Então, atualize-se aqui, na Streamings Brasil, e pelo nosso canal no YouTube.