A Lenda De Barney Thomson chega à Netflix | Conheça o filme

- Publicidade -

Nos próximos dias, a Netflix adiciona ao seu catálogo o filme A Lenda de Barney Thomson. O filme, lançado em 2015, chega pela primeira vez ao catálogo do serviço e se destaca como uma das apostas do serviço para o mês de Abril. 

Na época de seu lançamento, o filme arrecadou, pouco mais de um milhão de dólares. Ainda assim levou pra casa o prêmio BAFTA Scotland Award de Melhor Longa-Metragem. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o filme. 

- Publicidade -

A lenda de Bartney Thomson: Qual é o enredo do filme ?

A lenda de Barney Thomson acompanha um homem aparentemente triste. Nos últimos 20 anos, se dedicou a ser barbeiro na Henderson’s Barbers, em Glasgow, Escócia. Seu jeito introspectivo, o faz ter pouca amizade e não ser tão cordial com seus clientes. Isso acaba fazendo com que, acabe saindo dos holofotes da barbearia. 

Ao mesmo tempo, o inspetor Holdall, tenta resolver uma série de crimes que ocorrem na região. No total, 5 homens foram mortos, tiveram seus corpos divididos em várias partes e enviadas via correio. A crueldade das ações do assassino, chamam a atenção e intrigam a delegacia de polícia local.

- Publicidade -

Mas, nunca suspeitariam que Barney é o responsável por tantas mortes, até que, o cuidadoso assassino deixa passar uma pista. Assim, de ignorado no trabalho e em casa, Barney se torna o suspeito número 1 de Holdall. Afinal, não existe nenhuma vida tediosa que não possa ser animada por um homicídio inadvertido. 

O barbeiro então começa a se tornar um psicopata insano, capaz de cuidar de cada assassinato como se fosse o último. Dessa maneira, provar que ele é o culpado totalmente, não será uma tarefa tão fácil assim. 

A lenda de Barney Thomson chega à Netflix em 01 de Abril. 

Elenco e Produção

O filme conta com o protagonismo do ator escocês Robert Carlyle. Uma das grandes participações do ator, foi em Once Upon a TIme, como Mr. Gold. Ao seu lado, o filme conta com Emma Thompson, que entre os trabalhos recentes, deu a vida à Mrs. Potts, em A bela e a Fera. A atriz vive Cemolina, mãe de Barney.

Por fim, Ray Winstone, dá a vida ao Inspetor Holdall em A lenda de Barney Thomson. O ator esteve em Percy Jackson e o ladrão de raios. Os demais membros do elenco são: Ashley Jensen, Martin Compston, Kevin Guthrie, Sam Robertson, Brian Pettifer, Stephen McCole, Eileen McCallum, James Cosmo, Barbara Rafferty e Tom Courtenay. 

Além de protagonizar o filme, Robert Carlyle, também é o responsável por sua direção. Por sua vez, os roteiros ficam à cargo de Richard Cowan, inspirado no livro do mesmo nome, de Douglas Lindsay.

O que a crítica achou ?

A lenda de Barney Thomson chega à Netflix
A lenda de Barney Thomson chega à Netflix

Dentro do agregador de críticas do Rotten Tomatoes, o filme conta com uma porcentagem de 61% de aprovação. A média foi obtida a partir de 33 resenhas de críticos especializados. Quanto ao público, o filme conta com cerca de 59% de aprovação. 

- Publicidade -

Segundo o site, A Lenda de Barney Thomson pode não estar à altura de seu título grandioso, mas oferece um bom cartão de visita para o diretor estreante Carlyle, e a atuação de Emma Thompson adiciona uma faísca.” No agregador de resenhas Metacritic , o filme tem uma pontuação média ponderada de 59 de 100, com base em 9 resenhas, indicando “resenhas mistas ou médias”.

Já no IMDb, o público atribuiu uma nota de 63% de aprovação. Segundo alguns usuários, o filme parte para uma comédia sombria. A atuação de Carlyle, quanto de Thompson, são os destaques do longa. Embora, alguns momentos sejam monótonos, o filme consegue se sobressair. 

De qualquer maneira, como é de costume, sugerimos que assista ao filme na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Confira o trailer de A Lenda de Barney Thomson.

Certamente, você vai gostar:

>Netflix anuncia diversos filmes de terror para Abril

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...