- Publicidade -

A idade Dourada, 2 ª Temporada no HBO Max: Tudo o que sabemos

Tudo sobre a 2ª temporada de A Idade Dourada

- Publicidade -

A idade dourada é o novo drama de época do HBO Max. A série que, foi exibida nas últimas semanas pelo serviço, é uma criação de Julian Fellowes, já conhecido por seu trabalho em Downton Abbey. A série se passa na cidade de Nova York em meados de 1882.

publicidade

No enredo, acompanhamos a jovem Marian Brook, que se muda da zona rural para a cidade. Após a morte de seu pai, Marian parte para morar com suas ricas tias Agnes e Ada. A idade dourada também acompanha Peggy Scott, uma aspirante a escritora em busca de um novo começo.

Meio que sem querer, Marina acaba se envolvendo em uma guerra social entre uma de suas tias. Afinal, sua tia é uma descendente do velho grupo de dinheiro e acaba arrumando confusão com seus vizinhos, um magnata ferroviário e sua ambiciosa esposa.

- Publicidade -

Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian fica em dúvida se segue seu próprio caminho ou segue as regras da sociedade. O HBO Max já adicionou todos os episódios da série, e com isso, os questionamentos da 2ª temporada de A idade Dourada surgem. Pois bem, aqui está o que já sabemos.

A 2ª temporada de A idade Dourada

Com relação a 2ª temporada de A idade Dourada as notícias são ótimas. Antes mesmo do término da exibição da primeira temporada, a HBO confirmou que a série voltaria para novos episódios. Além do tradicional anúncio nas redes sociais, Francesca Orsi, vice-presidente de conteúdos da HBO afirmou: (Via Deadline)

- Publicidade -

“Julian [Fellowes] e toda a família da série  nos cativaram com seus contos do Século 19, mostrando a extravagância de Nova York. Ao lado dos nossos parceiros na Universal Television, não poderíamos estar mais orgulhosos em embarcar na segunda temporada com esse equipe extraordinária.”

Apesar do anúncio, não era surpresa que a série retornaria para mais episódios. Oficialmente, a produção conseguiu superar The White Lotus, sucesso do HBO em 2021. Em suas redes sociais, o HBO Max afirmou: “Um convite muito bem-vindo. #AIdadeDourada voltará para a segunda temporada. Veja:

- Patrocinado -

Estreia da 2ª temporada de A idade Dourada no HBO Max

Além da ótima notícia à respeito da renovação antecipada, a produção revelou outros detalhes. Entre eles, que os roteiros da 2ª temporada de A idade Dourada estão prontos, antes mesmo do anúncio da renovação. Os roteiristas já trabalhavam na sequência da história e isso pode acelerar as gravações ainda em 2022. 

O Screen Rant detalhou que a produção começará em Maio e estenderá até Outubro. As gravações ocorrerão em Nova York, Troy, Nova York e Newport, Rhode Island neste período. O portal ainda detalha que a estreia da nova temporada, deve ocorrer em algum momento de 2023. 

A previsão é de que seja lançada entre Abril e Junho do próximo ano.

As possíveis tramas para a 2ª temporada de A Idade Dourada

- Publicidade -

Antes de mais nada, precisamos entender como a série finalizou o primeiro ano. No episódio final, A idade dourada resolveu – em partes – o escândalo do acidente de trem em favor de George Russel. Surpreendentemente, não tinha nada a ver com o equipamento barato e defeituoso que causou o acidente. 

Peggy revelou seu passado a Marian e às irmãs Van Rhijn. Ela disse que foi casada e teve um filho que morreu. No entanto, esse também é o centro da sua briga com o pai, que forçou o marido de Peggy a anular o casamento. Com isso, Peggy saiu de casa para evitar mais envolvimentos com a intrigante Sra. Armstrong. 

Entretanto, as revelações do final da série não param por aí. Existe também a possível fuga de Marian e Tom Raikes, as manipulações de Oscar van Rhijn para garantir a fortuna de Miss Gladys Russel e certamente, continuar com seu amante John Adams.

Por sua vez, temos que mencionar como Bertha Russell se recupera de sua humilhante fuga pela porta dos fundos da mansão da Sra. Astor’s Newport.

Da maneira que a história se encerrou, podemos esperar que a 2ª temporada de A idade Dourada, trará Peggy procurando seu filho. Além disso, poderá encontrar seu antigo marido. Marian pode começar um relacionamento com Larry e continuar seu trabalho com a Cruz Vermelha. Dessa forma, a Sra. Astor pode concluir que trabalhar em conjunto com Bertha é a melhor escolha possível para todos os envolvidos.

O elenco da 2ª temporada de A idade dourada no HBO Max?

A idade dourada terá 2ª temporada no HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

 

A série possui um elenco enorme e lotado de estrelas. Entretanto, é esperado que grande parte do elenco retorne para os novos episódios. Assim, podemos ter novamente, Carrie Coon (Bertha Russell), Morgan Spector (George Russell), Louisa Jacobson (Marian Brook), Denée Benton (Peggy Scott) e Christine Baranski (Agnes van Rhijn).

Além disso, podemos esperar que Cynthia Nixon (Ada Brook), Blake Ritson (Oscar van Rhijn), Taissa Farmiga (Gladys Russell) e Harry Richardson (Larry Russell) reprisem seus papéis na 2ª temporada de A idade Dourada.

Por fim, alguns outros personagens regulares e importantes para o funcionamento da produção devem retornar. Dessa forma, esperamos ver: Thomas Cocquerel (Tom Raikes), Simon Jones (Bannister), Jack Gilpin (Church), Jeanne Tripplehorn (Sylvia Chamberlain), Nathan Lane (Ward McAllister), Amy Forsyth (Caroline “Carrie” Astor) e Donna Murphy ( Sra. Astor ). 

Série acompanhará história real?

A primeira temporada de A idade dourada é uma história fictícia, porém, é historicamente fundamentada no ano de 1882. Inclusive, o primeiro ano da série inclui várias figuras da vida real, incluindo Clara Barton, fundadora da Cruz Vermelha. 

Outro personagem importante que foi baseado em um personagem real é T. Thomas Fortune. Ele foi o fundador do jornal afro-americano New York Age, onde Peggy consegue sua chance como escritora. O primeiro ano da série também apresentou alguns eventos que realmente aconteceram. Entre eles, quanto Thomas Edison apresentou um prédio totalmente iluminado do New York Times.

Até então, os produtores não informaram qual será o caso real abordado na nova temporada. Contudo, no final do primeiro ano, vimos Bertha não conseguir um lugar no aclamado Academy of Music. Este local, onde se executava a tradicional ópera na cidade, era o berço da elite Novaiorquina. 

Em entrevista ao The New York Times, sobre a realidade vista na série, o historiador Carl Raymond disse que assistir à ópera “era um verdadeiro campo de batalha social”. 

Sendo assim, a 2ª temporada de A idade dourada, deve mostrar como, na época, famílias de dinheiro novo uniram seus recursos para financiar a construção de um local maior. Certamente, podemos ver Marian Brook e/ou os Russel assistindo à estreia de Faust no retorno. 

O que assistir enquanto espera?

A idade Dourada terá 2ª temporada no HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

Como citamos anteriormente, a série foi produzida pelos mesmos criadores de Downton Abbey. Estipula que, Julian Fellowes demorou cerca de 10 anos para adaptar sua história. Antes, a série passou pela NBC, até chegar no HBO Max. No entanto, não esperamos que a 2ª temporada de A idade dourada demore tanto a retornar. 

Porém, separamos uma lista com algumas séries abaixo, desse mesmo gênero e que certamente, você vai querer assistir:

Mad Men

Onde assistir: Amazon Prime Video/HBO Max.

A série se passa na Nova York dos anos 60 e gira em torno de Don Draper (Jon Hamm), o charmoso executivo de publicidade com um passado misterioso.

Anne with an E 

Onde assistir: Netflix

Essa é uma adaptação da série de livros ‘Anne of Green Gables’. Nela, vemos Anne Shirley, uma menina órfã de 13 anos adotada pelos irmãos idosos Matthew e Marilla Cuthbert. Assim como Marian Brook em ‘A idade Dourada‘, a imaginativa, otimista e loquaz Anne se encontra em uma situação completamente desconhecida depois que ela vem morar com sua nova família.

Bridgerton

Onde assistir: Netflix

O grande sucesso da Netflix tem cenários espetaculares, figurinos maravilhosos e festas decadentes. É adaptado da série de romances de Julia Quinn e ambientado na era da Regência em Londres . Ambas as séries usam a alta sociedade como pano de fundo. No caso de Bridgerton, vemos a camada superior da sociedade inglesa contemporânea. Por fim, as séries retratam a busca pelo amor e status na sociedade.

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de A idade dourada

Certamente, você também vai gostar:

>You: Netflix dá ótima notícia para os fãs na 4ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.