Publicidade

A História Real de Irmandade: A Verdade Por Trás da série da Netflix

Conheça a história por trás de Irmandade

Irmandade é uma série policial brasileira criada por Pedro Morelli. A produção se passa em meados dos anos 90 em São Paulo. A série segue Cristina Ferreira, uma advogada dedicada que descobre que seu irmão, Edson, está preso.

Publicidade

No entanto, as coisas sem complicam quando a mesma, descobre que Edson dirige uma facção criminosa conhecida como Irmandade. Dessa forma, Cristina precisa se infiltrar na organização de seu irmão e se tornar uma informante para a polícia. Entretanto, quanto mais tempo ela passa com o grupo, mais ela começa a questionar o significado da justiça. 

A série conta com nomes como Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes e Lee Taylor. Os atores são os responsáveis para dar a vida aos complexos personagens. Além de um enredo emocionante, o visual da série permite aos espectadores uma experiência imersiva, difícil de superar.

Diante de um trabalho relevante, em ambos os aspectos, os fãs questionam como a ideia original surgiu. Além disso, onde gravam a série bem como, se partiu de uma história real. Pois bem, aqui está a verdade sobre a série Irmandade na Netflix. (Via TheCinemaholic).

Publicidade

Irmandade é baseada em uma história real?

Apesar de ter vários elementos do dia a dia carcerário no Brasil, Irmandade não é baseada em uma história real. Quando a série foi anunciada pela Netflix, ainda em 12 de Julho de 2018, sob o nome de “A facção”, muitos imaginaram que poderia ter se originado de alguma história real.

Publicidade

No entanto, Pedro Morelli criou a série para apresentar ao público, um conto emocionante que explora as questões dentro de tal sistema. Na época, Pedro compartilhou: 

“Em um país onde as pessoas se acostumaram a níveis assustadores de violência, A Facção (‘Irmandade’) aborda a contraditória realidade brasileira como forma de entender melhor a origem do problema. Ao mesmo tempo, este é um thriller de suspense e, além disso, alta tensão que vai deixar o público viciado.”.

É através da personagem Cristina, que Pedro apresenta ao público aos poucos a realidade por trás do sistema. Inicialmente, a personagem dedica sua vida a trabalhar dentro do sistema legal. Contudo, uma vez que ela conhece os criminosos de perto, ela percebe que seus crimes não os definem. 

Publicidade

A partir do momento em que, a ex-advogada, se torna membra da Irmandade, ela aprende sobre a vida dura que muitas pessoas enfrentam. Além disso, se familiariza com a violência que se tornou parte de suas vidas. Cristina é a protagonista verdadeira da série, que atraiu a Netflix, além do cenário da série. 

Aproveite para ler:

Publicidade

Irmandade, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Na época, Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo da Netflix afirmou:

Publicidade

“O que nos atraiu em Irmandade, dessa forma, é que através da perspectiva de Cristina a série convida o público a explorar o inóspito universo carcerário da São Paulo dos anos 90 através de um eletrizante thriller dramático. A trajetória de empoderamento e, da mesma forma, a corrupção de Cristina está entrelaçada com a da facção e atrairá membros da Netflix em todo o mundo.”.

Portanto, apesar da história de Irmandade não ser real, as questões que a série levanta, tentam transmitir a realidade da época em que se passa. O público se depara com problemas cotidianos pelos quais, os brasileiros enfrentam suas lutas.

Onde a série foi gravada?

A série é filmada principalmente em Cubatão, São Paulo. No entanto, as cenas dentro do presídio foram feitas em Quatro Barras, no Paraná. O primeiro ano da série foi gravadao entre o final de 2018 e o início de 2019.

Publicidade

São Paulo, Brasil

A cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro de mesmo nome, é local para as filmagens de Irmandade. Com uma população diversificada e infraestrutura desenvolvida, São Paulo é a maior cidade do Brasil. Tal cidade, é o principal centro financeiro e cultural do país. 

Por sua vez, Cubatão é outra cidade que serviu para locaçãoes da série. O local fica perto do porto de Santos e foi usado para filmar algumas das principais cenas da produção. São Paulo vem ganhando notoriedade e se tornando palco de várias séries conhecidas. Produções internacionais como “Sense8” e “Black Mirror” foram gravadas na cidade.

Publicidade

Irmandade: A história real da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Paraná, Brasil

O estado do Paraná é outro que recebeu as gravações de Irmandade. Curitiba, capital do Paraná, foi utilizada para filmar algumas cenas. A cidade também é um importante polo econômico brasileiro. Por se tratar de uma cidade rica e histórica em cultura, Curitiba tem recebido as gravações de diversos projetos.

Publicidade

A cidade de Quatro barras, próxima à Curitiba, também é palco da série. Nessa cidade, fica localizada a prisão em que parte das cenas de Edson se passam. O local, tem uma quadra desativada e a produção recebeu o aval do governo para filmar as cenas da série.

Então, você conhecia a história de Irmandade?

Certamente, você vai gostar:

>A Mulher do viajante no Tempo: Elenco, história e tudo sobre a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.