- Publicidade -

A história real de Entrevias: A verdade por trás da série da Netflix

Entrevias é baseada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Criada por David Bermejo, Entrevias é a nova série policial disponível na Netflix. Sua trama, gira em torno do ex-capitão do exército Tirso Abantos, que começa a cuidar de sua neta Irene. No entanto, ela acaba se envolvendo com os traficantes de drogas de seu bairro.

publicidade

Para proteger Irene e seu namorado Nelson, Tirso enfrenta o traficante local Sandro. A série acompanha os desafios que Tirso e seus companheiros enfrentam enquanto protegen Irene. Além de abordar o tráfico de drogas em uma comunidade espanhola de forma realista, a série também mostra o difícil relacionamento da família.

Como isso vem se tornando um assunto corriqueiro, os fãs questionam se Entrevias é baseada em alguma história  real. Pois bem, aqui está o que sabemos. (Via TheCinemaholic)

- Publicidade -

- Publicidade -

A verdade de Entrevias: É baseada em uma história real?

Indo direto ao ponto, a resposta é Não. Entrevias não é baseada em uma história real. Mas, o criador David Bermejo considera a série como um espelho da sociedade atual. Bermejo e os roteiristas integraram diversas preocupações significativas da vida real na narrativa. À começar, pela gravidade do tráfico de drogas nos últimos anos.

A série retrata o extremos das repercussões do tráfico de drogas em um bairro típico espanhol e levanta questões importantes. Uma delas é o impacto em pessoas que não são associadas a este tipo de problema. Tirso Abantos, protagonista da série, é um simples homem que deseja levar sua vida tranquila após sua aposentadoria. Logo, precisa travar uma guerra local para proteger sua família.

- Publicidade -

O ator José Coronado, que vive Tirso, manifestou o quanto seu personagem está perto da realidade. Através de uma entrevista concedida em fevereiro de 2022, o ator disse que os espectadores identificariam que, assim como seu personagem, existem pessoas que estão fartas das coisas que acontecem ao seu redor.

Aproveite para ler:

>Entrevias, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Considerando a gravidade do tráfico de drogas na Espanha, as palavras do protagonista de Entrevias é verdade. Dessa forma, os espectadores podem se encontrar em Tirso. Afinal, muitas dessas pessoas desprezam a presença de tráfico de drogas perto de sua porta. De certa forma, isso afeta sua família e a comunidade ao redor.

- Patrocinado -

A indignação de Tirso com a polícia, pela falta de proteção é grande. Na série, podemos ver como o alarmante uso de drogas em sua comunidade pode ser comparada ao fato real. Grande parte dos cidadãos espanhóis já manifestaram que não gostam disso. Aliás, o tráfico de drogas nas comunidades do país tem crescido cada vez mais.

Criador falou sobre a base da série

Bermejo, criador de Entrevias, afirmou que a base da série é a exploração do “preconceito”. O criador identifica o mesmo como algo que divide as pessoas em uma sociedade. Ele integra o mesmo na narrativa da série, para explicar como o preconceito nada mais é do que “uma construção de mentiras”.

As visões preconceituosas se iniciam de Tirso em relação a Nelson e sua família latino-americana. Além disso, passa pelo chinês que emprega seu filho, bem como, pela origem vietnamita de sua neta adotiva. Todos esses fatores, desempenham um papel significativo na narrativa para mostrar como os preconceitos abrem caminho para a divisão dos seres humanos. Ou seja, um reflexo da sociedade real.

Outro fator importante, é o choque entre duas gerações distintas. A série foca em abordar como a diferença de idade entre o avô e a neta são significativas. Irene, ainda não chegou à idade adulta e muitas das vezes, confronta seu avô pela falta de maturidade.

- Publicidade -

Entrevias: a verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Netflix

Com isso, os impulsos de Irene desafiam a vida pré-planejada e convencional do protagonista de Entrevias. A diferença entre sua idade e experiência de vida afeta o vínculo que eles compartilham também.

Embora realmente, a série não tenha premissa baseada em uma história real, Bremejo compartilhou alguns fatos. Entre eles, que o bairro se assemelha muito com o lugar onde ele cresceu. Isso pode tê-lo ajudado a conceber o bairro da série de forma atuêntica.

É de conhecimento que, Entrevias é um verdadeiro bairro de Madrid. Mas, Bermejo deixou claro que não reproduziu o local na série. No entanto, isso não o impediu de oferecer um retrato fictício da sociedade espanhola moderna de forma realista.

Então, você gostou de Entrevias? Achou a série interessante?

Certamente, você também vai gostar:

>Bridgerton revela mudança na 3ª Temporada que os fãs não esperavam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.