A força da Natureza chega à Netflix | Conheça o filme com Mel Gibson

Nos próximos dias, a Netflix traz para o catálogo brasileiro, o filme de ação A força da Natureza. Lançado oficialmente em 2020, em meio a pandemia, o filme chegou a estrear nos cinemas nacionais, embora, foram pouquíssimas salas no país.

Continua após publicidade

Portanto, essa é a oportunidade dos fãs de Mel Gibson, acompanharem o ator no melhor estilo de ação. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o longa. 

A força da Natureza: Conheça o enredo do filme

O enredo de A força da Natureza, começa quando um furacão de magnitude 5, ameaça Porto Rico. Em Nova York, a ameaça faz com que uma evacuação seja agendada pela polícia. Nesse ínterim, entra um ex-policial, que tenta se recuperar de uma tragédia pessoal. Por sua vez, ele mora em um dos prédios que terão que ser abandonados, antes que o furacão chegue. 

Ao mesmo tempo, um criminoso assalta uma senhora e a leva para sua própria casa, tentando encontrar um tesouro de valor inestimável. John The Baptist, está disposto a fazer qualquer coisa, para conseguir conquistar o que pretende, mesmo que isso custe, matar alguém.

Sem saber o que está de fato acontecendo, o ex-policial e sua filha, relutam em abandonar o local. A polícia local entra em ação, para tentar retirar a dupla do apartamento. Mas, acaba em uma emboscada mortal, já que, John, não desistirá de enfrentá-los. 

Dessa maneira, o prédio acaba se tornando em uma armadilha feita de concreto e aço. Enquanto isso, o furacão se aproxima. À medida que as águas das cheias sobem, só a ferocidade e o poder de fogo podem domar esta força da natureza.

A força da Natureza chega à Netflix em 01 de Abril.

Elenco e Produção

A força da Natureza na Netflix
A força da Natureza na Netflix

Como informamos anteriormente, o filme chama à atenção pelo protagonismo de Mel Gibson. Ele vive Ray, um ex-policial que não quer deixar sua casa, e acaba em meio à um conflito entre a polícia e um bandido.

Embora tenha atuado muito atrás das câmeras recentemente, inclusive no filme ‘Até o último homem’, Gibson tem uma carreira de sucesso nos cinemas. O ator, produtor e diretor, ganhou o Oscar de Melhor filme e melhor direção por Coração Valente. 

Ao seu lado, está a atriz Kate Bosworth, que esteve dentre outras produções, em Amnésia e Superman: O retorno. Completam ainda o elenco: Emile Hirsch, David Zayas, Stephanie Cayo, Tyler Jon Olson, Jorge Luis Ramos, William Catlett, Blas Sien Diaz e Joksan Ramos.

A força da Natureza é dirigido por Michael Polish, com roteiros de Cory M. Miller.

O que a crítica achou ?

- Publicidade -

Embora tenha uma premissa interessante e de ação intermitente, o filme não agradou. Tanto a crítica, quanto o público, afirmaram que, a única coisa que salva, é a presença de Gibson. Aliás, uma das reclamações corriqueiras é que, o filme foca o tempo todo no ator, como garoto propaganda, mas, Gibson tem pouco tempo de tela.

Isso pode ser visto, principalmente quando acompanhamos as notas em agregadores de crítica. No IMDB, por exemplo, o filme conta apenas com 4,5/10 de aprovação. Além disso, as reclamações dos usuários, ajudaram para que o longa tivesse uma nota tão baixa. 

Segundo um dos usuários, A força da Natureza tem momentos divertidos, mas é um filme esquecível. E, combina com diversos filmes lançados nos anos 90, em que, usavam o rosto de um ator famoso, para atrair as pessoas à assistirem. 

O baixo orçamento também contribui para a qualidade do filme. Diversas cenas de lutas, bem como seus cortes, são mal realizados. Outro ponto é que, a falta de realismo, quando falamos sobre furacão, é imensa. Existe apenas uma chuva corriqueira, mas a força do vento não produz mais nada. Não há janelas quebrando ou portas batendo, apenas a chuva caindo. 

De qualquer maneira, sempre afirmamos que vale a pena assistir A força da Natureza, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ganha data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...