A ficção científica pós-apocalíptica que você precisa ver na Netflix

Exército do Amanhã é o filme que você precisa ver na Netflix

- Publicidade -

A Netflix lançou um novo filme de ficção científica pós-apocalíptica que está dando o que falar entre o público, e todo mundo está vendo o longa-metragem. Exército do Amanhã chegou ao catálogo do serviço de streaming, não era um título tão aguardado.

- Publicidade -

Contudo, acabou surpreendendo a todos, especialmente por conta do seu sucesso comercial que teve no mercado chinês. Caso você esteja pensando em assistir o filme, fique tranquilo pois este artigo é livre de spoilers. Exército do Amanhã foi anunciado em 2015 e inicialmente se chamaria Virtus, porém o projeto só foi retirado do papel durante o primeiro trimestre de 2017.

Portanto, as filmagens ocorreram no segundo semestre de 2017, um set de filmagens em Shenzhen foi construído exclusivamente para o filme e levou dois meses para ficar pronto. O lançamento do filme foi limitado para o mercado chinês, em virtude disso arrecadou pouco mais de 111 milhões de dólares, algo realmente incomum, especialmente porque foi um filme caro, tendo custado cerca de 58 milhões de dólares aos asiáticos.

O longa de Hong Kong, Exército do Amanhã, conquistou um espaço no top 10 da Netflix no Brasil, atualmente ocupando a quinta posição. O filme superou O Diário de Noel, As Nadadoras, entre outros.

O enredo de Exército do Amanhã

No filme Exército do Amanhã, em um mundo pós-apocalíptico, a China presencia a queda de um meteorito infectado com uma planta mortal, então um grupo de homens da cidade atingida forma um esquadrão suicida para salvar a região de um colapso. No entanto, a situação se trata de uma ameaça alienígena vinda de criaturas poderosas que podem acabar com a humanidade obrigando o soldado sobrevivente Tai Loi enfrentar seus piores medos.

- Publicidade -

Publicidade

O roteiro e produção

O roteiro foi escrito por Lau Ho-leung e Mak Tin-shu, ambos são bem experientes em trabalhos como redatores. As parcerias entre eles estão ficando cada vez mais comuns, pois essa é a segunda colaboração da dupla, anteriormente eles reuniram forças para escrever San Ren Xing (2016).

Além de Louis Koo ser o protagonista de Exército do Amanhã, ele também assina a produção ao lado de Tang Wai-bat. A produtora dele, One Cool Group Limited, foi a responsável por financiar todo o projeto e também distribuí-lo.

O elenco de Exército do Amanhã

O filme é estrelado por Louis Koo, Sean Lau, Carina Lau, Philip Keung, Tse Kwan-ho e Nick Cheung. O destaque vai para Louis Koo, isso porque não é a primeira vez que o ator protagoniza um filme escrito por Lau Ho-leung e Mak Tin-shu, anteriormente eles haviam trabalhado juntos em San Ren Xing (2016).

O que a crítica está dizendo?

Exército do Amanhã é o filme que você precisa ver na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Por enquanto, não revelaram a pontuação da crítica no Rotten Tomatoes, embora tenha dois comentários de críticos elogiando o filme Exército do Amanhã. Já a pontuação do público, com menos de 50 avaliações, considera o filme mediano, contabilizando apenas 60%.

As duas críticas presentes no Rotten Tomatoes elogiaram os elementos de ação presentes no novo filme da Netflix, bem como os efeitos especiais. Então o usuário Casey Chong disse:

- Publicidade -

“Abençoado com um ritmo acelerado e, acima de tudo, uma demonstração técnica melhor do que o esperado em efeitos especiais e cenários de ação.”

Edmund Lee, do South China revelou:

“Muitos dos elementos de ação de fantasia são divertidos de assistir, mesmo que sejam extraídos de filmes de ficção científica significativamente melhores.”

Exército do Amanhã já está disponível para ser assistido na Netflix, apesar do lançamento ser exclusivo para o serviço de streaming, ele não é original. Assim, nesse caso a Netflix está trabalhando apenas como um distribuidor do conteúdo.

Certamente, você também vai gostar:

>FILME DE AÇÃO NA NETFLIX com Morgan Freeman vale cada segundo do seu tempo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via streamingsbrasil).