- Publicidade -

A Escada (The Staircase), Tudo sobre a série do HBO Max: história e mais

Tudo sobre A Escada (The Staircase), no HBO Max

- Publicidade -

Desde o ínicio dos anos 2000, os fanáticos de crime tem falando sobre esse caso. No entanto, após a confirmação de The Staircase (A escada, no Brasil), pelo HBO Max, com um grande orçamento e um elenco repleto de estrelas, os fãs tem ficado eufóricos com o lançamento da produção.

publicidade

Originalmente, A escada é baseado no documentário de Jean-Xavier de Lestrade, também denominado “The Staircase”. O documentário seguiu a investigação do assassinato de 2001 e os julgamentos de Michael Peterson. Ele foi considerado suspeito de assassinar sua esposa, Kathleen.

Mesmo para quem já viu o documentário, esta minissérie vai aprofundar os pensamentos e sentimentos de todos aqueles que foram afetados pela morte de Kathleen Peterson. Muitos dos personagens listados na lista do elenco não eram figuras proeminentes no documentário original.

- Publicidade -

Portanto, saiba tudo sobre A escada, do HBO Max

O enredo de A Escada (The Staircase)

A escada gira em torno dos acontecimentos ocorridos em dezembro de 2001. Michael Peterson ligou para o 911 informando que sua esposa havia caído bêbada de um lance de escadas e estava inconsciente. Quando a polícia chegou, eles não estavam convencidos de que se tratava de um acidente. Ela foi encontrada ao pé da escada, completamente encharcada de sangue.

- Publicidade -

Entretanto, existia uma quantidade incomum de sangue para um incidente envolvendo uma queda da escada. Além disso, muito do sangue já havia começado a coagular. Isso indicava uma discrepância entre o momento da queda e o telefonema para a polícia.

Embora Peterson afirmou que se tratava de uma queda, os padrões não apontavam esse tipo de lesão. Devido à natureza dos ferimentos de Kathleen, a polícia estava convencida de que Michael havia espancado sua esposa até a morte.

Ao longo da investigação, que veremos em A escada, é descoberto que um amigo próximo da família de Peterson teve uma morte semelhante. Na época, esse vizinho também tinha uma morte relacionada à queda de escada na Alemanha. 

A amiga íntima da família, Elizabeth Ratliff, era a viúva do melhor amigo de Michael Peterson. Dessa forma, os médicos legistas afirmaram que a causa da morte foi uma hemorragia intracerebral. Com isso, a sequência foi um colapso no topo de um lance de escadas.

- Patrocinado -

Como Michael Peterson foi a última pessoa a vê-la viva, ele se tornou rapidamente o suspeito. Elizabeth Ratliff também era a mãe biológica de Martha e Margaret, as duas meninas que os Peterson adotaram após sua morte.

As circunstâncias suspeitas da morte

A Escada: The Staircase é baseada em uma história real
Imagem: Divulgação/HBO Max

Como já vimos nos trailers de A escada, além das cirscustâncias suspeitas, a polícia apurou outra questão sobre Peterson. De acordo com o relatório, Peterson mantinha casos físicos com homens mais jovens. Porém, Peterson afirmou que sua esposa sabia sobre sua sexualidade.

Além disso, estava bem com isso. Como a jovem foi morta, é difícil saber se isso era verdade. Por sua vez, as irmãs de Katheleen, Candace e Lori, estavam convencidas de que Michael havia assassinado a esposa. Logo, foram francas durante a investigação e os julgamentos. 

- Publicidade -

As crianças da família, no entanto, ficaram ao lado do pai. Por sua vez, a filha de Kathleen, Caitlin Atwater, ficou do lado de sua tia. O advogado de Peterson, David Rudolf, foi ágil e meticuloso durante a investigação. Mesmo que ele não acreditasse que seu cliente era inocente, ninguém duvidaria. Afinal, ele defendeu com grandiosidade seu cliente. 

O julgamento teve muitas reviravoltas, que veremos em A escadaNo entanto, nenhuma foi mais surpreendente do que a incompetência da promotoria e como eles lidaram com vários aspectos de seu caso. Do começo ao fim, a história é uma montanha-russa, que deixa os espectadores confusos o tempo todo. Afinal, Peterson era inocente ou culpado. 

Data dos episódios de A Escada no HBO Max

Assim como vem ocorrendo com diversas produções do HBO Max, A escada também será exibida de forma semanal. Conforme informou o Collider, os três primeiros episódios serão lançados em 05 de Maio. Os demais episódios, serão lançados da seguinte forma:

Episódios – Data de estreia

04 – 12 de Maio
05 – 19 de Maio
06 – 26 de Maio
07 – 02 de Junho
08 – 09 de Junho

Desde o início, o HBO Max afirmou que se tratava de uma minissérie. Dessa forma, A escada não terá 2ª Temporada.

Série contará com grande elenco

A escada: Elenco da série do HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

Quando foi anunciada, a série chamou a atenção pelo grande número de estrelas me seu elenco. Colin Firth, vencedor do Oscar por O discurso do rei vive Michael Peterson. Toni Collete (hereditário) vive a esposa morta, Katheleen Peterson. 

Michael Stuhlbarg ( Dopesick ) interpretará o advogado de defesa de Peterson, David Rudolf. Por sua vez, as filhas adotivas do casal, Margaret e Martha são vividas por Sophie Turner e Odessa Young. As atrizes são conhecidas por Game of Thrones e Assassination Nation respectivamente.

A escada conta com Dane DeHaan (Chronicle) e Patrick Schwarzenegger (Daniel Isn’t Real) como os filhos de Michael, Clayton e Todd. Complementam o elenco: Olivia DeJonge, Rosemarie DeWitt, Parker Posey , Juliette Binoche , Cullen Moss , Tim Guinee , Vincent Vermignon e Joel McKinnon Miller.

Assista ao trailer da série:

Além disso, a história também tem um documentário na Netflix. Confira aqui.

Certamente, você também vai gostar:

>O que o fim de Legends of Tomorrow e Batwoman diz sobre o Arrowverso

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube. 

Comentários estão fechados.