A Cozinheira de Castamar, 2 Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

A Cozinheira de Castamar voltará para segunda temporada ? Descubra !

A Cozinheira de Castamar acaba de chegar no catálogo da Netflix. Lançada em 2021 na Espanha, a série é baseada no romance do mesmo nome de Fernando J. Múñez.

Continua após publicidade

A produção teve sua adaptação televisiva feita por Tatiana Rodríguez e conta a história de Clara Belmonte e Diego, o duque de Castamar. Ambos os personagens possuem um passado doloroso, mas, suas vidas mudam quando eles se encontram.

Assim, eles tem que enfrentar a diferença de classes se caso quiserem ficar juntos, ou terão que lidar com a sede de vingança de Enrique de Arcona. 

Pois bem, se você já maratonou a série romântica e gostaria de saber se realmente terá uma continuação, aqui está o que sabemos sobre a segunda temporada de A cozinheira de Castamar.

A Cozinheira de Castamar terá 2ª temporada ?

A série foi criada e exibida através do serviço de streaming espanhol Atresplayer Premium, o mesmo criador de Toy Boy, e posteriormente, foi exibida no canal Antena 3, o mesmo de La Casa de papel. 

Ao ser exibido no Antena 3, a série se tornou um enorme sucesso, sendo considerada uma das principais produções de 2021 no canal. Por esse motivo, a Netflix adquiriu os direitos da produção ao redor do mundo. 

No entanto, quanto a possibilidade da segunda temporada de A cozinheira de Castamar, a resposta é negativa. Mas, não se trata apenas do interesse do canal em produzir novos episódios. 

Embora tenha se tornado uma das séries mais assistidas do país europeu, a série não ganhará uma nova leva de episódios, por que todos os fatos descritos no livro de Fernando J. Múñez, foram contados na primeira temporada.

O escritor possui outras obras, porém, a trama está muito distante do que acontece na série de época. Um dos exemplo é o livro “Os Dez Passos”. 

Esse romance transporta os leitores ao mundo oculto da idade média, onde os personagens enfrentam preconceitos, ideias irracionais e dogmas inamovíveis. 

Série fez grande sucesso na Espanha

Durante sua estreia no canal Antena 3, A cozinheira de Castamar atingiu 16,8% dos telespectadores diários do canal. Com isso, a série teve cerca de 2,5 milhões de espectadores e foi a série mais assistida até agora em 2021. 

Certamente, a trama chamou a atenção dos fãs. Afinal, a série tem todos os elementos que conquistam os fãs. Entre eles, uma mulher poderosa, homens bonitos com poder, inimigos do mal e paixão por toda parte.

Além disso, ainda tem o toque romântico de cozinhar e uma relação proibida entre a empregada doméstica e o dono do local, que é sempre perigosa. 

- Publicidade -

Na Espanha, a série foi lançada antes do que no Brasil na Netflix. E o público gostou, colocando a série no Top 10 do serviço rapidamente.

Esse sucesso repentino já foi visto outras vezes, incluindo com La Casa de Papel. Mas, ainda não sabemos se por causa do fim da história, será possível que os criadores decidam continuar a história de alguma forma. 

Netflix pode produzir segunda temporada ?

Não podemos afirmar que a Netflix não irá se interessar em continuar A Cozinheira de Castamar. Ao longo dos últimos anos, vimos o serviço participar ou produzir, da sequência de algumas produções, que planejadas apenas para uma temporada.

Algumas séries de sucesso como ’13 Reasons Why’, tinham apenas um livro publicado. Contudo, os criadores decidiram estender ao máximo a série, embora o resultado não tenha sido totalmente positivo. 

Por outro lado, já vimos outras séries que, a Netflix decidiu não dar continuidade, para não colocar a qualidade em xeque. Um dos exemplo, é O gambito da Rainha, inspirada em apenas um livro e que não teve nenhuma continuidade em mais de 30 anos. 

O final de A cozinheira de Castamar

A cozinheira de Castamar terá segunda temporada ?
Imagem: Divulgação/Antena 3

O último episódio de A cozinheira de Castamar, respondeu a todas as questões pendentes. Nele, Diego sobrevive ao tiroteio, enquanto os planos de casamento seguem em frente. Por sua vez, Clara sairá de casa após a execução de seu pai.

Não há esperança para ele. No entanto, uma nova pista aparece sobre o paradeiro da testemunha. Clara se despede de Castamar e do duque com gratidão. Dói a Diego vê-la partir, mas eles não têm escolha.

No dia do casamento, Adela aparece com uma carta que seu pai lhe deu, eles não podem deixar Enrique, embora já morto, escapar impune.

O  elenco: Quem participa da série

O elenco de A cozinheira de Castamar é focado em três atores. O trio é formado por Michelle Jenner, Roberto Enríquez e Hugo Silva. 

Porém, a série ainda conta com os seguintes nomes: Maxi Iglesias, Silvia Abascal, Nancho Novo, María Hervás, Paula Usero, Fiorella Faltoyano, Jean Cruz, Jaime Zataraínica, Marina Gatell, Mopez e Agnés Llobet.

Então, você já assistiu a série ? Acha que A Cozinheira de Castamar merece uma segunda temporada ? Confira um trailer da série:

Certamente, você vai gostar:

>Atypical Cancelada ? Netflix toma decisão sobre futuro da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...