A cena que arruinou Game of Thrones para sempre

A cena que acabou com Game Of Thrones

- Publicidade -

Entre abril de 2011 e maio de 2019, ao longo de 8 temporadas e 73 episódios premiadíssimos, Game of Thrones foi sucesso absoluto na HBO. No auge da série, cada episódio novo era um verdadeiro evento assistido – e extremamente comentado – nas redes sociais, onde os internautas passavam semanas tentando antecipar o destino de seus personagens favoritos.

- Publicidade -

Poderíamos listar ao menos 10 episódios inesquecíveis e chocantes de Game of Thrones, como a execução de Ned Stark, a morte de Jon Snow ou a coragem inabalável de Hodor. Ainda assim, sobra desilusão com um evento fatídico que destruiu parte da reputação da série. Estamos falando do odiável Casamento Vermelho.

Mais de quatro anos se passaram, mas a cena ainda provoca palpitações nos fãs mais fervorosos – e terror para aqueles que estão começando a assistir Game of Thrones agora.

Cena marcou Game of Thrones para sempre

- Publicidade -

“The Rains of Castamere” é o episódio 9 da 3ª temporada, e palco do desenrolar chocante de acontecimentos. Como bem lembrou um internauta no fórum Reddit, a cena foi “daquelas que sugam a alma”.

“Acabei de ver o casamento vermelho, não quero mais assistir Game of Thrones. Senti minha alma sugada, ficar deprimido com a morte de personagens fictícios é uma sensação estranha de se ter. Mas, honestamente, sinto vontade de deixar esta série de lado e nunca mais pensar nela”, disse ele no post.

- Publicidade -

Publicidade

A publicação logo viralizou, alcançando mais de 100 mil visualizações em poucos dias, trazendo de volta memórias de 2013 até então esquecidas por alguns.

O que acontece no episódio The Rains of Castamere?

No episódio, o Rei do Norte, Robb Stark, busca o apoio de Walder Frey e firma a promessa de se casar com a filha de Frey por causa do seu amor por Talisa Maegyr. Claro, não demora muito para ele quebrar essa promessa. Furioso e desejando retaliação, Walder convida Robb, sua esposa e sua mãe para as Gêmeas.

- Publicidade -

Ali, ele finge oferecer sua filha a Edmure Tully como uma “oferta de paz” e forja um cerimônia especial. Eis que, enquanto Robb e seu grupo desfrutavam da ocasião, totalmente relaxados e seguros com a nova aliança, os homens de Frey atacam e massacram, com absoluta brutalmente, todos eles.

Primeiramente, os homens assassinam Talisa, que estava grávida, e depois Lady Catelyn Stark. Para boa parte dos espectadores, o episódio foi um dos mais emocionalmente desgastantes de todas as oito temporadas de Game of Thrones.

Não à toa o post no Reddit aglutinou tantos fãs experientes, que tentaram encorajar o autor a continuar assistindo a série, mesmo depois do trauma cinematográfico. Isso porque a 4ª temporada de Game of Thrones é considerada o auge da produção, ao passo que a terceira temporada é deliberadamente esquecida pelos fãs.

- Publicidade -

Game of Thrones foi a maior série da década passada

Passando-se nos continentes fictícios de Westeros e Essos, Game of Thrones conta com um extenso elenco e abraça diversas tramas ao longo de sua narrativa. A trama principal envolve a disputa pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros, com as casas nobres competindo pelo controle do trono ou buscando independência.

Ao mesmo tempo, outro enredo se concentra no último herdeiro da dinastia deposta, exilado em Essos e conspirando para retornar e retomar o trono. Por fim, acompanhamos a Patrulha da Noite, uma ordem militar encarregada de proteger o reino contra ameaças provenientes do norte de Westeros.

- Publicidade -

Fenômeno espetacular de audiência

Game of Thrones conquistou uma audiência impressionante na HBO e construiu uma base de fãs diversificada, ativa e global. A série recebeu elogios aclamados da crítica por sua atuação, personagens complexos, trama envolvente, escala grandiosa e qualidade de produção.

cena casamento vermelho game of thrones
Imagem: Divulgação / HBO Max

No entanto, como sabemos, a temporada final gerou uma considerável reação crítica devido à sua duração reduzida e escolhas criativas, sendo considerada decepcionante por muitos. Em contrapartida, a série conquistou um total de 59 Prêmios Emmy, a maioria deles na categoria de Melhor Série Dramática, incluindo vitórias em 2015, 2016, 2018 e 2019.

Além disso, Game of Thrones recebeu outros prêmios e indicações notáveis, como 3 Hugo Awards de Melhor Apresentação Dramática, 1 Prêmio Peabody e 5 indicações ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Série de Televisão – Drama.

Leia também: