Publicidade

A Casa do Dragão terá casamento vermelho pior do que Game Of Thrones

A Casa do Dragão terá seu próprio Casamento de Sangue

Publicidade

O momento mais chocante de Game of  Thrones de fato, é o Casamento Vermelho. E então, qual será o momento que irá competir em A Casa do Dragão? A série é o primeiro, spin-off de Game of Thrones, criado pela HBO. E também é o primeiro conteúdo novo, ambientado em Westeros, desde o final conturbado de Game of Thrones em 2019.

A Casa do Dragão, começa cerca de 200 anos antes de Game Of Thrones. Sendo assim, os acontecimentos da série terão que ser construído sobre um legado deixado por Game of Thrones, além de ter que reconquistar os fãs que ficaram desapontados com a 8ª temporada. A série será diferente, mas terá alguns pontos de comparação e semelhanças. Incluindo os momentos que deixarão o público atordoado, como sem dúvidas, foi o Casamento Vermelho.

Publicidade

O Casamento vermelho foi um ponto de virada, de várias maneiras no final da terceira temporada de GOT. Além de matar vários personagens importantes, acabou com várias histórias que tinham uma longa duração na série. Além disso, foi uma mudança real em termos de público. Se Ned Stark não tivesse morrido na primeira temporada, poderia acreditar na ideia de que qualquer um personagem poderia morrer.

Se espera que em, A Casa do Dragão, seja igual a GOT, que teve um crescimento de um pouco menos de cinco milhões de espectadores por episódio na 3ª temporada, para quase sete milhões na 4ª temporada. O Casamento Vermelho repercutiu na internet, e se tornou uma experiência cultural, até mesmo a TV foi alterada, levando outros programas a tentarem ter sua versão própria. (Via ScreenRant). 

Publicidade

A história de Blood and Cheese em A Casa do Dragão

A Casa do Dragão, também se estenderá de certa forma. A série não estará apenas copiando Game of Thrones, haverá comparações e isso incluirá a questão de quando será seu Casamento Vermelho, por tanta repercussão. Por isso faz sentido que aconteça uma cena tão chocante, bem semelhante na série, e a resposta está em dois personagens: Blood and Cheese.

O príncipe Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra Targaryen , é morto em uma luta de dragões com seu primo, Aemond Targaryen (filho do rei Viserys e sua segunda esposa, Alicent Hightower) no início da Dança dos Dragões. Por sua vez, exige uma vingança com Daemon Targaryen e declara que deve ser “filho por filho”.

Publicidade

Blood é um açougueiro e Cheese é um caçador de ratos em A Casa do Dragão. Os dois são contratados por Daemon, para matar o filho do rei Aegon II Targaryen. Eles fazem de maneira terrível, obrigando a rainha Helaena escolher qual dos filhos iria morrer.

No livro de Martin, Fogo & Sangue diz que, Blood and Cheese, fogem para a fortaleza vermelha, para o quarto de Alicent Hightower, que eles amarraram e amordaçaram, mesmo sabendo que Helaena viria com seus três filhos: Principe Jaehaerys, Princesa Jaehaera e Principe Maelor. Sangue corta a cabeça de Jaehaerys, e os dois fogem da Fortaleza Vermelha com ela.

Publicidade

O momento é agressivo e de deixar todos com queixo caído, não somente pelo conteúdo perturbador, mas também pelo impacto que causa. Helaena nunca se recupera e vai a loucura, como o livro descreve.

O casamento vermelho: Quando acontecerá em A casa do Dragão?

Publicidade

Blood and Cheese acontecem bem no início na Dança dos Dragões. Contudo para que aconteça em A Casa do Dragão, isso irá depender de quanto eles aumentaram a história e quanto tempo eles gastam no início dela. Com base no que já se sabe até agora, é que provável que a Dança dos Dragões aconteça no final da primeira temporada da série.

Supondo que incluirá a coroação de Aegon II em Porto Real.  Dessa forma, a batalha do dragão entre Aemond e Lucerys, em Ponta Tempestade, poderia ser um evento estrondoso, para o final da primeira temporada. É incerto que Blood and Cheese, sejam incluídos na primeira temporada com todos os acontecimentos, mas também não se pode demorar porque eles são uma resposta imediata.

Então, o casamento vermelho de A casa do Dragão, chegaria no início da segunda temporada, acontecendo igual a quarta temporada de Game of Thrones.

Como Blood and Cheese são comparados ao Casamento Vermelho de GOT?

Publicidade

A casa dos Dragões terá casamento vermelho
Imagem: Divulgação/Hbo Max

Casamento vermelho foi um acontecimento muito chocante, que refletiu em Game of Thrones, mas não foi apenas por causa disso. Também pela forma que os fãs se importavam com os personagens envolvidos e acreditavam que eles eram importantes para história.

Publicidade

Matar Jaehaerys, não muda as coisas, nem mesmo a morte de Robb Stark, porque ele é um herói que está em guerra com os vilões principais. Embora ajude a aumentar a guerra o quão longe ambos os dois lados vão chegar. Ao mesmo tempo com a morte de uma criança, ameaças perturbadoras em torno dela, que é comparado com algo igual à morte de Shireen Baratheon, em Casamento Vermelho.

Depende muito também de como A casa do Dragão, desenvolverá a personagem Helaena; Ela não tem muito espaço em Fogo e Sangue, como muitos outros personagens. Porém, a série poderia dar mais vida a ela. Seria uma maneira que os fãs teriam para procurar mais o lado de Aegon na guerra civil. Assim, levando a um impacto bem maior quando Blood and Cheese acontecer.

Também terá que levar em conta quando a série os mostrará. Seria muito difícil remover completamente um evento que marcou muito, mas pode não acontecer no nível em que aconteceu em Game of Thrones.

Publicidade

Pode ser apenas uma sugestão ou os fãs ouvindo mais do que é visto. De qualquer forma, é uma sequência muito cruel, que provavelmente será o maior acontecimento que A casa do Dragão, terá para oferecer.

A estreia da série ocorre em 21 de Agosto, via HBO Max. 

Certamente, você também vai gostar:

The Mentalist: 5 Séries parecidas que os fãs precisam assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.