A casa do dragão consertará o episódio mais controverso de Daenerys

A Casa do Dragão precisa corrigir episódio controverso de Daenerys

- Publicidade -

A história da personagem Rhaenyra em A casa do Dragão, pode ajudar a consertar, além de explicar melhor o episódio controverso de Daenerys Targaryen. A linha do tempo da série começa 300 anos antes de Game of Thrones. A série se passará em uma Westeros com personagens muito diferentes, porém eles irão impactar uma a outra.

- Publicidade -

A casa do Dragão será muito comparada com a série que foi inspirada para sua criação, mas também pode mudar Game of Thrones, contando uma nova história, explicando mais sobre eventos ocorridos na série.

A Casa Targaryen, terá sua história explorada com mais profundidade na série. Game of Thrones teve apenas um personagem principal Targaryen verdadeiro, e em todas as cenas nunca teve mais que dois Targaryen contracenando.

Por outro lado, o spinoff, A casa do Dragão, focará em torno dos Targaryen. Desde o rei Viserys I (Paddy Considine) até seu irmão, Daemon (Matt Smith), Rhaenys (Eve Best), a Rainha, e os filhos de Viserys com quem Rhaenyra irá para a guerra.

- Publicidade -

A Casa do Dragão e a Casa Targaryen

A história da Casa Targaryen pode ser aprofundada em A casa do Dragão, o que pode então construir um novo ponto de vista para, como Daenerys é vista. Sendo assim, se tornando compreensiva suas ações durante a série Game of Thrones.

- Publicidade -

Publicidade

Também podemos ver isso na história de Rhaenyra, pois uma parte dela é igual a controversa virada de Daenerys, onde ela queima King’s Landing no episódio 5 “The Bells” da 8ª temporada de Game of Thrones. Esse episódio marcou um caminho sem volta para Daenerys, que cumpriu a promessa de tomar o que ela acreditava ser dela, por direito de fogo e sangue.

Por sua vez, Daenerys foi criticada, pela rapidez que isso mudou repentinamente seu caráter sem explicação ou sem nenhuma justificativa. O que não é muito diferente dos eventos que acontecem em A casa do Dragão, sendo correto ou não. Durante a Dança dos Dragões, Rhaenyra é capaz de tomar todo Porto Real.

Isso não acontecerá de forma igual, com mesma destruição, mas há semelhanças interessantes em como irá acontecer, até mesmo os sinos tocando. De fato, poderia ter mais ação do dragão e ajudar a contextualizar melhor a vez de Daenerys. George RR Martin, descreve da seguinte forma em seu livro Fire & Blood:

- Publicidade -

Rhaenyra Targaryen vestiu um traje de escamas negras reluzentes, montou em Syrax e levantou voo quando uma tempestade açoitou as águas da Baía da Água Negra. Bem acima da cidade, a rainha e seu príncipe consorte se reuniram, circulando sobre a Colina de Aegon. A visão deles incitou terror nas ruas da cidade abaixo, pois os plebeus não demoraram a perceber que o ataque que eles temiam estava finalmente próximo… Revoltas eclodiram em Flea Bottom. Quando as velas dos navios da Serpente do Mar foram vistas a leste da Baía da Água Negra, indo em direção ao rio, os sinos de todas as seitas da cidade começaram a tocar, e multidões surgiram pelas ruas, saqueando enquanto avançavam. Dezenas morreram antes que os mantos dourados pudessem restaurar a paz… Addam Velaryon permaneceu no ar, voando Seasmoke ao redor das muralhas da cidade

Rhaenyra pode melhorar a história de Daenerys em Game of Thrones

A casa do Dragão na HBO Max
Imagem: Divulgação/Hbo Max

- Publicidade -

Embora no trailer de A casa do Dragão, faça com Rhaenyra e Daenerys se pareçam, as duas são personagens muito diferentes. Porém, existem sim algumas semelhanças. Rhaenyra e Daenerys passam grande parte de suas vidas acreditando no Trono de Ferro que lhes pertence. Elas são muito ambiciosas, tem o apoio de dragões e exércitos grandes, e finalmente fazem o que querem.

Elas são movidas inteiramente pelo desejo de governar, com isso, Rhaenyra e Daenerys tomam algumas decisões terríveis, várias vezes fatais. Daenerys procurou tornar o mundo um lugar melhor, já Rhaenyra não tinha objetivos tão grandiosos, porém as duas foram para Westeros, tomaram Porto Real e o deixaram pior do que era antes.

É importante ressaltar, porém, que isso está embutido na história de Rhaenyra, em A Casa do Dragão, desde o início. Com a série mostrando a guerra civil Targaryen, chegará rapidamente ao ponto em que os fãs verão o quão implacável ela é para o Trono de Ferro. Então ela vai fazer de tudo para que isso aconteça, como por exemplo matar pessoas que sugerem que seus filhos são bastardos.

- Publicidade -

Isso pode entregar, onde a história de Daenerys falhou; não tanto no mesmo destino, mas o desenvolvimento certo para jornada. A própria Rhaenyra, se torna cruel cada vez mais. Ela não é uma grande governante, mas os fãs podem ver isso acontecer de uma maneira que não aconteceu com Daenerys em The Bells.

A Semelhança entre Daenerys e Rhaenyra

A Casa do Dragão: Raenyra e Daenerys
Imagem: Divulgação/HBO Max

Também vale a pena notar que, em A Casa do Dragão, ambos os Targaryen tomando Porto Real, trará o começo do fim para suas histórias. Para Daenerys, leva à morte em um episódio depois. Já para Rhaenyra é um processo mais lento durante os episódios.

A partir desse ponto ela se depara com muitas lutas políticas e os plebeus se voltam contra ela cada vez mais. Enquanto ela muda de desejada rainha para as realidades sombrias de uma governante. Fazendo isso, irá refletir no final de Daenerys e Game of Thrones.

Com isso, haverá mais contexto de como um Targaryen, pode ser levado a esse conceito de Westeros de loucos, do que o que vai acontecer, quando seu direito de nascença for negado. Eles tendo semelhante a armas nucleares à sua disposição, e de como alguém poderia ser vista como uma força para o bem. Assim, mudando, se tornando tão distorcida, uma vez que, Rhaenyra era conhecida como “o deleite do reino”.

A Rhaenyra de A Casa do Dragão, deverá ser julgada com as regras que ela mesmo impôs. Mesmo assim será um ponto de comparação muito interessante com Daenerys. Alguém que é sem dúvidas uma pessoa melhor e mais visionária, porém ela segue um caminho bastante semelhante.

Game of Thrones, poderia ter aprofundado mais nos pensamentos de Daenerys. À medida que ela estava a caminho para destruir Porto Real em The Bells. Porém, já com Rhaenyra, corre o risco de vermos coisas parecidas acontecerem com muito mais profundidade e contexto.

Então, você está ansioso pela estreia de A Casa do Dragão?

Certamente, você também vai gostar:

Sandman surpreende fãs com episódio bônus na Netflix: Entenda

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).