A Batalha dos 100 tem grande polêmica com campeão

Woo Jin-yong não foi o verdadeiro vencedor de A Batalha dos 100

- Publicidade -

A Batalha dos 100 é a principal série de competição da Netflix, que terminou em alta com os fãs e seus concorrentes. A série de 9 episódios levou 100 competidores de várias habilidades atléticas para ver quem tinha o melhor físico.

- Publicidade -

No final, Woo Jin-yong era o azarão que os fãs nunca esperaram que fosse ser o vencedor, mas aceitaram a vitória, de qualquer forma. Contudo, relatórios recentes afirmam que o que os fãs viram durante o desafio final não é toda a história, e Jin-yong não foi o vencedor de A Batalha dos 100.

Jin-yong lutou contra Hae-min em A Batalha dos 100

Os fãs ficaram chocados quando um de seus favoritos para chegar ao final da competição perdeu durante o desafio de Sísifo. O atleta olímpico Yun Sung-bin perdeu para Hae-min, o que fez dele um dos cinco finalistas. Hae-min, Kim Min-chae, Jo Jin-hyeong, Park Jin-yong e Woo Jin-yong tiveram uma refeição gloriosa antes de lutarem para ver quem seria o vencedor.

- Publicidade -

O primeiro desafio da parte final de A Batalha dos 100 foi um cabo de guerra de cinco vias que os fãs consideraram uma desvantagem para Min-chae, levando à sua eliminação. O desafio final deixou apenas Hae-min e Jin-yong um contra o outro. Em um impulso final para a vitória, os dois competidores ficaram um de frente para o outro.

Eles tiveram que puxar uma corda pesada enrolada em um barril. O primeiro a chegar ao final e desenrolar toda a corda seria o vencedor de A Batalha dos 100. O título foi para Jin-yong. No início, os fãs acreditavam que Hae-min tinha uma chance maior de vencer, pois era mais rápido puxando a corda.

- Publicidade -

Publicidade

Jin-yong estava visivelmente lutando para reunir forças para continuar. Mas Hae-min também começou a mostrar algum cansaço. Os demais competidores da série mostraram sua camaradagem torcendo por eles. Em um piscar de olhos, um deles chegou ao fim de sua corda, anunciando sua vitória.

A vitória de Jin-yong foi emocionante, pois os fãs aprenderam sobre sua história como um atleta de snowboard cross aposentado e porque ele se juntou ao desafio. Hae-min também o parabenizou. Mas os relatórios investigativos recentes de A Batalha dos 100 afirmam que Jin-yong não é o vencedor, pois houve várias rodadas e edições.

Relatórios explicam que a rodada final foi feita em 3 partes

- Publicidade -

De acordo com Koreaboo, dois meios de comunicação investigaram a possível manipulação que ocorreu durante a final da competição que deu a vitória a Jin-yong. Wikitree relatou que os fãs notaram durante a partida que a corda de Hae-min parecia mais presa ou mais difícil de puxar do que a de Jin-yong.

A agência de notícias, Ilyo Shinmun, foi ainda mais longe para investigar a rodada final e reuniu comentários do elenco e da equipe, que permanecem anônimos. Eles afirmam que Hae-min estava na liderança quando o desafio começou, mas Jin-yong parou a rodada.

Ele teria dito à equipe de A Batalha dos 100 que havia problemas técnicos com seu equipamento. “A equipe de produção verificou o equipamento do jogo e confirmou que não havia nada de errado”, explicou o relatório. Hae-min também comentou que o equipamento parecia fazer barulhos no início da prova.

- Publicidade -

A equipe de produção então lubrificou os dois equipamentos para garantir. Como o desafio foi interrompido, a primeira parte terminou sem um vencedor. O que o relatório diz sobre a segunda parte do desafio vai surpreender o espectador.

A segunda rodada terminou com Hae-min como vencedor do programa. Mas, em uma reviravolta, a equipe alegou que teve que fazer uma revanche devido a “problemas de áudio”. Uma fonte disse a Ilyo Shinmun que membros da equipe tentaram convencer Hae-min a fazer a revanche em A Batalha dos 100.

Eles encurtaram a corda para compensar o problema. Hae-min supostamente comentou que estava muito cansado após as duas primeiras rodadas, mas acabou concordando. No final das contas, o revanche resultou na vitória de Jin-yong.

- Publicidade -

Netflix emite comunicado sobre A Batalha dos 100

Levando em consideração os fatos do relatório, como os outros competidores não perceberam? Os fãs vão se lembrar que os competidores restantes do programa assistiram a Hae-min e Jin-yong de outra sala. Mas eles estavam perto o suficiente para Hae-min e Jin-yong ouvi-los durante o desafio.

A reportagem explica que por estarem separados, os outros competidores não teriam visto o que estava acontecendo. Uma fonte acredita que Hae-min nunca deveria ter aceitado a revanche em A Batalha dos 100. “Não é como se os atletas pudessem ter uma revanche nas Olimpíadas porque as emissoras tiveram problemas com áudio”, disse a fonte.

Outro participante acredita que é por isso que Hae-min não falou com a imprensa desde o final da série. “Acredito que Jung Hae-min não queira se associar na série de qualquer maneira depois do que aconteceu no set”, disse outra fonte.

Embora Hae-min e Jin-yong não tenham comentado sobre o assunto, a Netflix emitiu um comunicado sobre. “Confirmamos com a equipe de produção da MBC que não houve problemas técnicos com nenhum dos equipamentos do desafio. Também gostaríamos de confirmar que Jung Hae-min não solicitou uma revanche”.

A MBC também comentou os rumores e afirmou que o desafio final não foi feito em três rodadas, como disseram. Eles também relataram que a equipe de produção está discutindo uma possível ação legal contra os rumores de A Batalha dos 100

Netflix se envolve em mais uma confusão

A Batalha dos 100 tem grande polêmica com campeão
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar da negativa da Netflix, não deixa de ser estranho – se isso realmente aconteceu – a equipe pedir para fazer uma revanche por problemas de áudio. Até porque, um problema técnico não interfere na vitória do competidor. Neste caso, então, eles deveriam apenas regravar a cena, mas mantendo o vencedor, que neste caso foi Hae-min.

Outro fator que levanta fortes suspeitas é o fato de Hae-min não falar com a imprensa e supostamente não querer ser vinculado ao programa. Com certeza ele não teria essa postura se tudo tivesse saído da maneira correta. De qualquer forma, é certeza que este assunto vai dar pano pra manga.

Até porque este não é o único escândalo envolvendo a Netflix no último ano. A Batalha dos 100 está disponível no catálogo da Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

The Blacklist: A verdade sobre a morte de Liz Keen na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via CheatSheet)