6 Séries da Netflix que foram canceladas e deixaram os fãs desolados

As séries que foram cancelas injustamente pela Netflix

- Publicidade -

Alto Custo, falta de audiência ou pela leitura de seu algoritmo. Vários são os motivos esclarescidos pela Netflix para colocar um ponto final em boa parte de suas produções. O serviço aparentemente mantém a “maldição” da 3ª temporada e são poucas as séries do serviço que chegam ou avançam desse ponto.

- Publicidade -

Contudo, qualquer que seja o motivo do cancelamento, uma grande base de fãs ficam frustrados, sem saber exatamente qual seria o final da produção. Pois bem, nessa lista contamos 6 produções que chegaram ao fim na Netflix, e deixaram os fãs transtornados.

Os cancelamentos mais polêmicos da Netflix

The Oa

The OA sempre apresentou um conceito diferente, desde seu anúncio seguido de lançamento em 2016. A série criada inicialmente a partir de uma experiência pessoal da protagonista Brit Marling foi considerada ambiciosa e esquisita. Claro que, a produção teve uma boa recepção pela crítica, mas realmente não teve uma grande audiência.

Ainda assim, o serviço decidiu dar uma continuidade para a produção. A partir daí, a produção se tornou um grande problema, com diversos atrasos nos roteiros e gravações. Tanto que, a 2ª Temporada estreou somente 2 anos e meio após o lançamento do primeiro ano.

- Publicidade -

Publicidade

Com uma audiência bastante inferior, a Netflix informou que não renovaria a série para o 3° ano. Infelizmente, os fãs ficaram sem um desfecho da história de Praire. Posteriormente, o ator Brandon Perea afirmou que, a série originalmente teria 5 temporadas.

Warrior Nun

O cancelamento de Warrior Nun também foi um pouco complexa e inexplicável. A primeira temporada foi lançada no auge da pandemia e se transformou em uma das séries mais populares do serviço. A segunda temporada também foi lançada 2 anos e meio após o primeiro ano, o que aparentemente, esfriou a audiência.

Desde então, algumas polêmicas foram criadas. Segundo o serviço, a audiência não foi suficiente para dar uma renovação para a série. Por outro lado, Simon Barry, showrunner da série afirmou que a Netflix não gastou nada na publicidade do 2° ano, acusando o serviço de “planejar antecipadamente o cancelamento”.

Algumas petições foram criadas para que a série fosse renovada, mas o serviço não voltou atrás.

Anne With an E

Explicamos algumas vezes o cancelamento de Anne With An E por aqui. Originalmente, a série nunca foi produzida pelo serviço de streaming, mas sim, pela CBC Canadense. Mas, além de ter os direitos de exibição ao redor do mundo, o serviço acabou levando todo o crédito pela obra.

Acredita-se que, a própria Netflix lucrava mais com a série do que a CBC. Então, o canal canadense optou por cancelar a produção, para que não houvesse a obrigatoriedade de ceder novos episódios para o streaming. Infelizmente, os fãs ficaram órfãos de uma das histórias mais doces do serviço.

Uma campanha de apelo pelo salvamento, teve Ryan Reynolds e anúncios na Times Square feitos por fãs, mas o canal não voltou atrás.

- Publicidade -

O real motivo de Anne With An E ser cancelada
Imagem: Divulgação/Netflix

Santa Clarita Diet

Lembra no início da matéria que falamos sobre a maldição da 3ª temporada? Pois bem, por muito tempo se falou isso de Santa Clarita Diet. O motivo é que, na mesma época em que a série foi cancelada, várias outras produções chegaram ao fim, quando o terceiro ano foi lançado.

No entanto, o caso de Santa Clarita Diet foi um pouco diferente. Com um elenco estrelado, que contava com Drew Barrymore e Timothy Olyphant, era de se imaginar que os atores tinham um alto salário. Aliás, esse foi o motivo da Netflix anunciar o fim da série.

Ocorre que, quando as produções chegam ao terceiro ano, os contratos são revistos e o custo foi considerado alto para a audiência que retornava. Por isso, o serviço anunciou o fim. Infelizmente, a série deixou um grande final em aberto.

Fate: A Saga Winx

Nunca foi explicado claramente o motivo que levou o serviço a encerrar a série, no entanto, suspeita-se que, a série caminhava para um lado totalmente diferente da animação. Isso teria levado os executivos da Netflix a desacreditar em um investimento futuro.

Mais uma vez, essa é uma série que deixou os fãs sem o final da história e a revelação da mãe da Bloom. O showrunner Brian Young, afirmou ter planos para responder as questões em aberto através de um filme. Contudo, aparentemente não será pelo serviço de streaming. Young ainda procura parceiros para viabilizar o projeto.

O real motivo pelo qual Fate a Saga Winx foi cancelada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Julie And The Phantoms

Muitas das séries que constam nessa lista são verdadeiramente injustiçadas, entretanto, a maior é certamente Julie And The Phantoms. A série é uma versão americana, de uma produção brasileira e fez certo sucesso. Contudo, o que chamou a atenção é que, após cerca de um ano de seu cancelamento, a série recebeu um Emmy. 

De acordo com o TheCinemaSpot a segunda temporada está em desenvolvimento ativo, mas meses depois, não havia notícias da Netflix. Depois disso, as notícias de que a série chegaria ao fim, foram divulgadas por seu criador, Kenny Ortega. 

Posteriormente, surgiram notícias de que a banda saíria em turnê, mas a pandemia acabou jogando os planos por água abaixo. Logo, os fãs levantaram vários pedidos na internet, que não resultaram em nenhuma ação por parte da Netflix. 

Então, qual dessas séries canceladas você sentiu mais falta?

Certamente, você também vai gostar:

A Lição revela PÉSSIMA NOTÍCIA para os fãs sobre 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.