Publicidade

5 Séries tipo Stranger Things para assistir na espera da 5ª temporada

As séries parecidas com Stranger Things que certamente você vai assistir

Os fãs esperaram por muito tempo para finalmente assistir a quarta temporada de Stranger Things. Afinal, entre a 3ª e a 4ª temporada foram mais de dois anos. Infelizmente, a agenda lotada dos atores, bem como a pandemia, foram fundamentais para que essa demora ocorresse.

Publicidade

No entanto, bastou poucos dias para que os dois volumes da 4ª temporada de Stranger Things fossem disponibilizados e os fãs já começaram a questionar o futuro da série. Por mais que a temporada, tenha sido descrita como a mais longa até então, todos a maratonaram na velocidade da luz. 

Pois bem, a quinta temporada da série já foi confirmada pela Netflix e apesar do serviço afirmar que não teremos que esperar por muito mais tempo, a saudade dos “nossos meninos” é grande. Por isso, separamos uma lista com algumas séries que, de alguma forma se assemelhem a série.

Assim, os fãs podem encontrar uma forma de driblar a demora. Então, se você está ansioso pela 5ª temporada de Stranger Things, essas séries podem te acalmar um pouco. Confira a lista. 

Publicidade

As séries tipo Stranger Things

Todas as séries dessa lista estão disponíveis na Netflix. 

Publicidade

Dark

Curiosamente, Dark foi lançada pouco após Stranger Things, chegou a ser comparada com a série. No entanto, seu enredo mais complexo e voltado para viagens no tempo, a série teve um pouco menos de popularidade do que a série dos irmãos Duffer. 

Muito dessa comparação inicial, aconteceu justamente por que, ambas as tramas se iniciam com o desaparecimento de um garoto. No entanto, na série alemã, quatro família veem suas vidas se conectarem enquanto descobrem um mistério maior durante a busca.

Publicidade

De fato, envolve elementos sobrenaturais e uma pequena cidade. Contudo, o verdadeiro foco da série é a viagem no tempo, que serve para conectar todas as coisas.

I’m not okay with this

Publicidade

Se você ainda não assistiu I’m not okay with this, saiba que essa série é dos mesmos produtores de Stranger Things. A série também é uma adaptação de uma história de quadrinhos escrita por Charles Forsman’s e mescla vários elementos. 

A série gira em torno de uma jovem chamada Syd, que luta com uma paixão não correspondida por sua melhor amiga. Além da puberdade, ensino médio, Syd ainda precisa lidar com os crescentes poderes telecinéticos qu entram no caminho.

Publicidade

The End of the F***ing World

Também baseada nos quadrinhos de Charles Forman’s, The End Of the F***ing World é uma série britânica com duas temporadas. A série foca mais no drama adolescente – algo que tem ganhado destaque em Stranger Things –  –  e os problemas que essa fase possui.

Aproveite para ler:

>Stranger Things 5 ª temporada na Netflix: Tudo sobre a parte final

Publicidade

O enredo gira em torno de dois garotos. James tem dezessete anos é está certo que ele é um psicopata. Por sua vez, Alyssa também tem dezessete e é a legal e temperamental nova menina na escola. Eles tem uma conexão e ela o convence para uma viagem procurando o pai dela.

The OA

Com um enredo complexo e muito suspense, The OA foi lançada em 2017 na Netflix, recebendo um grande número de fãs ao redor do mundo. Infelizmente, após a segunda temporada, a série foi cancelada restando alguns mistérios para responder. Ainda assim, é uma excelente série para quem curte esse gênero.

Publicidade

O enredo de The OA – assim como Stranger Things – se inicia com o desaparecimento de uma jovem. No entanto, ela retorna para sua família após 7 anos de tal acontecimento. O que chama a atenção é que, a protagonista da série era cega e agora pode enxergar.

Além disso, a protagonista regressa com misteriosos novos poderes e recruta cinco estranhos para uma missão secreta.

Arquivo 81

Publicidade

Arquivo 81 é uma das séries parecidas com Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Talvez essa seja a série menos conhecida da lista. Arquivo 81 gira em torno de um jovem que arquiva documentos chamado Dan. Sua nova empreitada é restaurar fitas de vídeo danificadas para uma estudante de pós-graduação chamada Melody. No processo, ele descobre um grande mistério que está além de sua compreensão. 

Assim como Stranger Things, essa série possui várias reviravoltas e momentos inesperados. Infelizmente, a série foi cancelada após o primeiro ano. 

Então, você já conhecia alguma dessas séries?

Certamente, você também vai gostar:

>See, 3 ª Temporada na Apple TV: Data de estreia, enredo e tudo sobre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.