5 Séries que vão te conquistar desde o primeiro episódio

As séries que vão te conquistar desde o primeiro episódio

- Publicidade -

Muitos programas de TV levam uma ou duas temporadas para se encontrar antes de se tornarem realmente ótimos, mas os melhores programas começam a funcionar com um episódio piloto emocionante que prende os espectadores imediatamente. Os espectadores precisam passar por algumas temporadas de The Office, Parks and Recreation e It’s Always Sunny in Philadelphia antes que essas séries o conquistem de vez.

- Publicidade -

Se o episódio termina em um suspense de cair o queixo que obriga o público a assistir o próximo ou simplesmente caracteriza seu conjunto perfeitamente desde o início, existem alguns episódios piloto incríveis que preparam o cenário para uma série incrível.

Há uma porcentagem muito pequena de roteiros de pilotos de TV que chegam à produção e se tornam uma série, então os escritores precisam criar pilotos que deixem o público pedindo mais. Alguns episódios piloto estabelecem os mistérios intrigantes do programa e oferecem perguntas que exigem respostas.

Outros pilotos introduzem uma dinâmica central da série. De The Boys a Stranger Things , existem muitos programas de TV excelentes que prendem os espectadores desde o primeiro episódio. Aqui estão 5 deles.

Stranger Things

O primeiro episódio de Stranger Things, “Chapter One: The Vanishing of Will Byers”, estabelece sua versão sobrenatural no estilo Stephen King. No entanto, em um dos subúrbios dos anos 80, mas de uma maneira espetacular.

- Publicidade -

Publicidade

Da misteriosa aparição de Eleven ao misterioso desaparecimento de Will, o episódio piloto mergulha nos intrigantes mistérios que permeiam toda a primeira temporada.

O episódio faz a cidade fictícia de Hawkins, Indiana, parecer um lugar real e completo que os espectadores vão querer revisitar pelo resto da série. Nele, vemos vários personagens coloridos como Jim Hopper e fenômenos assustadores como o Mundo Invertido.

The Boys

O episódio piloto de The Boys, “The Name of the Game,” imediatamente imerge os espectadores em seu mundo de super-heróis. No que diz respeito aos incidentes incitantes, o velocista sobre-humano Trem Bala atravessando a namorada de Hughie, Robin, em alta velocidade, é o que mais chama a atenção.

Hughie rapidamente se junta à cruzada vigilante de Billy Bruto contra Os Sete e a série engaja rapidamente. Se os espectadores não forem fisgados até o final do episódio, a cena final o confirma quando Bruto derrota o super-herói invisível Translúcido.

O Mandaloriano (The Mandalorian)

Com seu primeiro episódio, apropriadamente intitulado “Capítulo 1: The Mandalorian”, a série imediatamente se tornou o ponto alto da saga Star Wars no Disney+. A cena de abertura apresenta o personagem que instantaneamente cativou os fãs de Star Wars: um caçador de recompensas de sangue frio e fala mansa que oferece duas opções para suas recompensas.

“Posso trazê-lo quente”, ele diz a seu último alvo, “ou posso trazê-lo frio. ” A cena final apresenta o personagem que instantaneamente se tornou um fenômeno cultural global: Grogu. Quando Mando percebe que sua recompensa de 50 anos é um bebê minúsculo, essa história de Yojimbo de repente se transforma em uma história de lobo solitário e filhote.

The Last of Us

O primeiro episódio da adaptação da HBO de The Last of Us, “When You’re Lost in the Darkness”, é tão emocionante quanto os primeiros níveis do jogo. O episódio recria alguns dos momentos mais emocionantes do jogo. Entre eles, como assistir o apocalipse zumbi se desenrolar no banco de trás de um caminhão e se expande em outras áreas.

A sequência arrepiante do talk show de abertura cria uma sensação de pavor e desconforto com o deslocamento. Bella Ramsey e Pedro Pascal desenvolvem um relacionamento instantâneo como Ellie e sua relutante figura paterna Joe.

The Last of Us é uma das séries com pilotos perfeitos
Imagem: Divulgação/HBO Max

Além disso, os momentos finais do piloto estabelecem sua jornada épica pelo país para o resto da temporada.

Lost

O episódio piloto de duas partes de Lost é configurado como uma versão surreal de ficção científica de Gilligan’s Island. Com um orçamento de US$ 13 milhões, o episódio piloto da série se trata do piloto de TV mais caro já feito na époc. Aliás, os produtores utilizaram bem o dinheiro.

O acidente de avião que deixa o elenco preso na ilha é um cenário verdadeiramente cinematográfico. O piloto criou um monte de mistérios inexplicáveis ​​que a série passaria os próximos seis anos explorando, desde o monstro de fumaça até a presença de ursos polares em uma ilha tropical.

Então, você maratonou alguma dessas séries? Caso não, o primeiro episódio vai te fisgar.

Aproveite para ler:

Netflix anuncia fim de 3 séries e fãs ficam desolados